quinta-feira, 28 de abril de 2011

Guiados pelo mesmo sonho

Ah, como é difícil viver de boa música nesse país. Sim, expecifiquei o "boa", pois tem muita gente vivendo muito bem de ruídos sucessivos que são erroneamente definidos como música. Mas, convenhamos, eu seria mais um crítico chato e frustrado se usasse esse meu espaço tão querido para criticar o mundo musical brasileiro, sendo assim, prefiro vestir a farda de um blogueiro que, em meio a tanta bagunça, consegue encontrar artistas que são a razão pela qual eu ainda ligo a rádio do meu quarto e mantenho essa página viva e ativa.
Minhas tardes de sábado são mais felizes ao me fazerem lembrar que cantores extraordinários darão as suas versões para clássicos dos estilos musicais mais variados, sempre acompanhados de um arranjo incrível feito por uma banda de qualidade e bom gosto. Darei nome aos bois, o Programa Raul Gil vem surpreendendo o país ao exibir calouros com potências vocais arrepiantes. O quadro "Jovens Talentos" está na sua segunda temporada, com uma edição mais madura e quase o dobro de audiência. Reservei espaço para os meus 5 favoritos.





Meli e Meliê

Ao olhar para as duas irmãs da cidade de Batatais, SP, a última coisa que me viria a cabeça é que elas seriam cantoras de New Age. Isso mesmo, o estilo que consagrou Enya, ERA e outros grandes nomes, parece desabrochar aqui no Brasil através das suavez vozes dessas duas irmãs. Elas já interpretaram músicas de Tarja Turunen, Shaman e até Cirque du Soleil.







Bárbara Jardim

 
A roqueira Bárbara Jardim já é vista como finalista garantida desta temporada do "Jovens Talentos". A loira tem uma potência vocal quase que inacreditável. Muitas de suas versões feitas no programa conseguiram superar as originais. Sempre arrancando elogios de toda a bancada de jurados, Bárbara Jardim é sempre a última a cantar, dando a entender que a garota é grande responsável pela boa audiência do quadro.





Marcelo Carvalho


Para mim, Marcelo é a grande surpresa desta edição. Intéprete de rock melódico, o garoto possui uma rouquidão que, até então, era inédita aqui no Brasil. As apresentações deste candidato sempre emocionam àqueles que curtem um rock mais romântico.








Diego Natan


Este garoto é, sem sombra de dúvidas, o produto mais completo do programa. Além de arrancar suspiros, Diego Natan tem uma voz espetacular. Suas apresentações são sempre impecáveis, esteja ele cantando clássicos de Maurício Manieri ou embaraçosas canções de James Morrison e Bruno Mars.








Fabricia Lees


Brinco ao dizer que Fabrícia é a que mais tem "alma de artista". É estonteante ver uma garota que expira humildade se portar como uma grande diva e acariciar nossos ouvidos com um timbre raro. Fabrícia já ousou interpretar Céline Dion, Beyoncé e até Whitney Houston.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Christina Perri divulga mais 3 faixas de "Lovestrong"


Os fãs da americana Christina Perri estão sendo muito bem tratados pela cantora, que vem divulgando, pouco a pouco, as faixas que compoem o seu álbum de estreia, com lançamento previsto para o mês que vem. Até agora, Christina liberou o donwload de "Tragedy", "Penguin", The Lonely" e "Arms", que já foi divulgada aqui no "Vivendo Música". No CD, também está confirmada "Jar of Hearts", sucesso que consagrou a cantora. O que podemos notar até agora, é que Perri está tendo um grande cuidado quanto a versatilidade das suas composições. A temática das 5 faixas é diferente uma da outra, conheçam-nas separadamente.


"Tragedy" não é bem uma novidade. A música integra o EP "The Ocean Way Sessions", lançado por Christina no início do ano. O grande diferencial ficou no arranjo que foi totalmente repaginado. A inclusão do violino deixou a " nova Tragedy" com um ar de rock melódico. O resultado ficou fantástico! Creio que esta seja a faixa mais melancólica de "Lovestrong".

(O áudio oficial ainda não foi liberado no Youtube, fiquem com o link para download)

http://www.multiupload.com/1AKPL703EH

"Se você pudesse imaginar o significado de uma tragédia, você poderia ficar sorpreso ao ouvir que sou eu e você. Quando se trata disso, você não se importa muito. Chorei, chorei, como eu chorei, mas, agora, eu digo adeus. Eu não vou ser feita de boba... não chame isso de amor!..."






Romantismo aos montes definem "Penguim". Christina não hesitou nem um pouco em expor a paixão à flor da pele que compõe esta faixa. O arranjo não me agrada muito, mas creio que esta seja uma das canções mais comerciais do CD.



"Você consegue encontrar tempo para ser amado pelo seu amor? Ele só quer te mostrar que pode aprender junto de ti. E, por fim, você terá o seu melhor amigo. Amor como esse pode acontecer apenas uma vez. Como uma alma gêmea, ele é seu pinguim. Destino, oh, é destino, não sorte... Você consegue encontrar tempo para seu amor te abraçar? Ele também precisa de alguém para abraçar. O amor dele é forte e sincero. E, acredite, foi ele quem você nasceu para amar..."





"Lovestrong" me surpreenderá se vier com alguma faixa mais instrospectiva do que "The Lonely". A canção é de arrancar os cabelos e tocar a alma. Nela, as feridas de Perri parecem estar expostas para quem quiser ouvi-la.


"São duas da manhã, por onde começo? Me acabando de chorar, de novo. O som silencioso da solidão quer me seguir até a minha cama. Eu sou o fantasma de uma menina que eu quero ser acima de tudo. Hoje sou apenas a casca de uma menina, que eu costumava conhecer tão bem. Dançando lentamente em um quarto vazio, será que a solidão saberá te substituir? Eu canto uma tranquila canção de ninar para mim mesma, esqueço você e deixo a solidão entrar, para levar o meu coração novamente..."

segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Haunted" mostra o lado "rock" de Taylor Swift


Taylor Swift já é vista como a "princesinha" da música country. Isso se deve ao sucesso que alcançou em menos de 5 anos de carreira. Ao todo, são mais de 15 milhões de cópias vendidas e 4 Grammys no currículo da loirinha. A surpresa é que, em seu álbum mais recente, Taylor parece investir numa pegada meio rock, que aparece em "Haunted". O arranjo passa bem longe do estilo que vem consagrando Swift, porém, a canção é uma das melhores de "Speak Now". Estaria Taylor Swift experimentando novos caminhos musicais?
Confiram "Haunted":



"Você e eu andamos em uma linha frágil. Eu sabia disso o tempo todo, mas eu nunca pensei que viveria para vê-la quebrando. Esta ficando escuro, tudo parece estar quieto, e eu não consigo acreditar em nada, é como se tudo fosse um grande erro. Prendo a minha respiração. Oh, vou perder você de novo. Alguma coisa fez seus olhos ficarem frios. Vamos lá, não me deixe assim, pensei ter te superado. Alguma coisa soa terrivelmente errada. Não consigo respirar quando você vai embora. Não dá pra voltar atrás, agora. Estou assombrada."

domingo, 24 de abril de 2011

Katharine McPhee e Zachary Levi em uma parceria apaixonante


Ela é conhecida mundialmente por ter sido a segunda colocada na sua temporada do reality American Idol. Ele, é um auto-didata no violão e apaixonado pela música. Juntos, firmaram parceria na música "Terrified", que faz parte do mais recente trabalho de estúdio de Katharine, intitulado "Unbroken". A unificação das vozes remete ao som praieiro de Colbie Caillat e Jason Mraz. Romântica, do início ao fim, "Terrified" é apaixonantemente envolvente! Confiram o clipe e um trecho da tradução:



"Você, sob a luz, é um achado magnífico. Em um mundo cheio de erros, você é o correto. Finalmente passei da solidão para o outro lado. Você me diz coisas e meu coração salta. Cada palavra parece uma estrela cadente. Estou envolvida em minhas emoções, assistindo as sombras queimarem-se na escuridão. Estou apaixonada, estou aterrorizada, pela primeira e última vez, em minha única vida..."

sábado, 23 de abril de 2011

Em novo single, Kelly Rowland aposta na sensualidade


2011 será um ano de novas apostas para a norte americana Kelly Rowland. Isso ficou bem claro na musicalidade do novo single da cantora, divulgado há algumas semanas no Youtube. "Motivation", que conta com a participação do rapper Lil Wayne está longe de ser uma faixa comercial, porém, é uma das grandes surpresas deste semestre. Para quem curte uma batida romântica e sensual, "Motivation" veio em  boa hora. O arranjo faz lembrar "We'll Belong Together" da Mariah Carey, porém, numa versão mais madura e interessante. Confiram todo o romantismo que marca a volta de Kelly Rowland às paradas musicais:


"Oh, meu amor, não ouse ir mais devagar. Fique mais tempo, você pode durar mais umas rodadas. Empurre mais forte, você está quase lá agora. Vai, meu amor, deixe a mamãe aqui orgulhosa. E quando a gente terminar, eu não quero sentir as minhas pernas. E quando a gente terminar, eu quero sentir as suas mãos passando por mim. Você não pode parar por aí, ainda tem uma música tocando de fundo..."

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Elas estão fazendo a MPB voltar a ser pop

O Brasil vive hoje um momento de transformação da sua música popular. Há alguns anos, a MPB ressurgiu com uma cara nova, num cenário que agrada os mais jovens, que até então, torciam o nariz para o estilo que consagrou artistas como Djavan, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, entre outros. "Meninas moças" são responsáveis por essa fênix que muito agradou as gravadoras e que recriou conceitos. O que era antigo, hoje é novo, contemporâneo, e o melhor de tudo, apesar da modernidade, ainda é a pura música popular brasileira. É tudo nosso! Vamos desfrutar.



"Luz Antiga"
Ana Cañas

Ana é a mais moderninha das 3 que serão apresentadas aqui. Tem uma musicalidade que remete ao cenário indie. Em sua maioria, as composições são de difícil interpretação, exceto "Luz Antiga", que, apesar das metáforas, traduz o puro sentimento nobre que é o amor.




"Eu só queria que você cuidasse um pouco mais de mim, como eu cuido de você. Se não sabe, se afaste de mim. Se ainda cabe, me abrace, enfim..."







"Feminino Frágil"
Silvia Machete

A trapezista, malabarista e performer Silvia Machete ainda está debutando no cenário musical. E pode-se dizer que a carioca já começou com o pé direito. Sua primeira música de trabalho, "Feminino Frágil", faz parte da trilha sonora da novela "Morde e Assopra". A letra é fofíssima! Vale a pena conferir...



"Sai da sombra e vem pro sol, deixa o nosso amor brilhar. Eu sou fácil de esquentar, é gentil meu feminino frágil..."






"Encontro"
Maria Gadú


 Preciso mesmo falar quem é Maria Gadú? Não, não preciso! "Encontro" é o destaque no post de hoje, a canção tem frases que viraram clichê na internet, contribuindo para a popularidade da cantora que é uma das mais ouvidas atualmente.



"Quero um pouco mais, não tudo, pra gente não perder a graça no escuro. No fundo, pode até ser pouquinho, sendo só pra mim, sim. Deixa estar que o que for pra ser, vigora..."

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jessie J, a explosão britânica


Me espantou a quantidade de e-mails que eu tenho recebido dos leitores do "Vivendo Música" pedindo um post sobre a britânica Jessie J. Embora a popularidade da cantora esteja passeando entre as nuvens da América do Norte e da Europa, aqui no Brasil, ela ainda não dominou as rádios, mas é só uma questão de tempo para isso acontecer. Jessie nasceu em Londres. Sempre precoce, começou a compor aos 17 anos, porém, teve seu sonho interrompido por problemas cardíacos e por um acidente vascular cerebral que sofreu há alguns anos. Mas nada disso a desanimou. Recém recuperada, Jessie J bateu na porta das principais gravadoras do seu país, e hoje acumula parcerias com Miley Cyrus, Justin Timberlake, Christina Aguilera e Chris Brown.
Consagrando-se como compositora, decidiu gravar seu próprio disco. "Who You Are" tem essência pop, influenciada por uma batida que remete ao R&B. "Price Tag" é o carro chefe do álbum, a canção atingiu a primeira posição em 3 países diferentes, já é TOP 20 na Billboard e começou a tocar nas rádios do Brasil semana passada.
Confiram o clipes de "Price Tag", "Who You Are"e o live de "Nobody's Perfect":




domingo, 17 de abril de 2011

TOP 30 (17/04/2011)





PRÓXIMA COTAÇÃO: 24/04/2011



1º - Like a G6 - Far East Movement feat. The Cataracs & DEV (PA: 1; SC: 2; MP: 1.)

2º - Talking to the Moon - Bruno Mars (PA: NEW; SC: 1; MP: 2.)
3º - U Smile - Justin Bieber (PA: 5; SC: 2; MP: 3.)
4º - On the Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull (PA: 7; SC: 2; MP: 4.)
5º - Firework - Katy Perry (PA: 3; SC: 2; MP: 3.)
6º - Loca - Shakira feat. Dizzee Rascal (PA: 20; SC: 2; MP: 6.)
7º - Um Beijo - Luan Santana (PA: NEW; SC: 1; MP: 7.)
8º - Teenage Dream - Katy Perry (PA: NEW; SC: 1; MP: 8.)
9º - E.T. - Katy Perry (PA: 30; SC: 2; MP: 9.)
10º - Love the Way You Lie - Eminem feat. Rihanna (PA: 12; SC: 2; MP: 10.)
11º - Born this Way - Lady Gaga (PA: 4; SC: 2; MP: 4.)
12º -I Don't Know What You Do - Tikos Groove feat. Gosha (PA: 13; SC: 2; MP: 12.)
13º - Quando o Amor Bate à Porta - Chimarruts (PA: NEW; SC: 1; MP: 13.)
14º - What the Hell - Avril Lavigne (PA: NEW; SC: 1; MP: 14.)
15º - Onde Estiver - NX Zero (PA: 22; SC: 2; MP: 15.)
16º - Amar Não é Pecado - Luan Santana (PA: 14; SC: 2; MP: 14.)
17º - Grenade - Bruno Mars (PA: 26; SC: 2; MP: 17.)
18º - Club Can't Handle Me - David Guetta feat. Flo Rida (PA: 10; SC: 2; MP: 10.)
19º - Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas (PA: 28; SC: 2; MP: 19.)
20º - Never Say Never - Justin Bieber feat. Jaden Smith (PA: NEW; SC: 1; MP: 20.)
21º - Pra Você Lembrar - Restart (PA: 29; SC: 2; MP: 21.)
22º - Yeah 3X - Chris Brown (PA: NEW; SC: 1; MP: 22.)
23º - Hold it Against Me - Britney Spears (PA: 6; SC: 2; MP: 6.)
24º - What's my Name - Rihanna feat. Drake (PA: 24; SC: 2; MP: 24.)
25º - Vida ou Morte - CPM 22 (PA: 27; SC: 2; MP: 25.)
26º - Take it Off - Ke$ha (PA: 11; SC: 2; MP: 11.)
27º - Dynamite - Taio Cruz (PA: NEW; SC: 1; MP: 27.)
28º - Mentes Tão Bem - Zezé di Camargo e Luciano (PA: NEW; SC: 1; MP: 28.)
29º - Rios de Amor - Victor e Léo (PA: NEW; SC: 1; MP: 29.)
30º - I Do - Colbie Caillat (PA: NEW; SC: 1; MP: 30.)




(LEGENDA - PA: Posição Anterior; SC: Semanas no Chart; MP: Melhor Posição)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Judas", novo single de Lady GaGa


Hoje é dia de festa pros fãs da nova iorquina Lady GaGa. Isso porque, o novo e tão esperado single da cantora foi divulgado por ela esta manhã e promete muita polêmica. GaGa já adiantou que o videoclipe terá influências católicas, o que nos faz imaginar que a produção vai dar o que falar! A composição de "Judas" é interessante e as batidas são bem mais empolgantes do que a antecessora, "Born This Way". Confiram logo abaixo o áudio da música e a letra.




"Oh, eu estou apaixonada por Judas. Quando ele vier até mim, estarei pronta. Lavarei os seus pés com o meu cabelo, se precisar. Eu o perdoarei quando a sua língua mentir por causa do seu cérebro, mesmo depois que ele me trair três vezes. Eu vou derrubá-lo, um rei sem coroa. Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, ele é tão cruel, mas eu ainda estou apaixonada por Judas. Eu jamais poderia amar tão puramente um homem, até mesmo a escuridão perdoou os seus modos perversos. Aprendi que o amor é como um tijolo, você pode usá-lo pra construir uma casa ou para afundar um cadáver..."

quinta-feira, 14 de abril de 2011

(ESPECIAL) Medo



Ao pé da letra, medo é o estado emocional resultante da consciência de perigo ou ameaça, e, para alguns artistas, esse sentimento tão complexo e, muitas vezes, angustiante, é fonte de inspiração para compor canções de foro introspectivo que fazem sucesso ao redor do mundo. Medo de ter medo, lamber os dedos e saborear o próprio medo, seja qual for a modalidade, medo vem despertando a criatividade de muita gente do setor musical, sendo hoje, o tema do novo especial do Vivendo Música. Vocês passarão pelo folk de Christina Perri e chegarão até o rock de Pitty. Os gêneros musicais abaixo são bem distintos, porém, o contexto é semelhante. Desfrutem, agora, o melhor que o medo tem a te proporcionar: boas músicas.








 "Daydream"
Christina Perri

"...me observando, observando você. Eu sei o que você vai fazer, mas eu tenho medo do meu desejo se tornar realidade. Então, eu desenho uma imagem na minha cabeça, que eu vou voltar aos tempos de antigamente, é melhor do que estar com você. Fique onde está, e, por favor, não parta o meu coração. Te amo em meu devaneio, não abra a sua boca. Tudo o que eu sempre precisarei, estrague agora. Você levantou-se, e eu caí."









"The Fear"
Lily Allen

"Eu quero ser rica, quero ter muito dinheiro. Eu não me importo com inteligência, eu não me importo com diversão. Eu quero muitas roupas, quero montanhas de diamantes, e eu ouvi que pessoas morrem enquanto tentam pegá-los. Eu tirarei minhas roupas e isso não será vergonhoso, porque todo mundo sabe que é assim que se fica famoso. Eu estou no caminho certo, estou prestes a ser uma vencedora. Eu não sei mais o que é certo nem o que é verdadeiro, eu não sei mais como devemos nos sentir. Quanto tudo vai ficar claro? Porque eu estou sendo tomada pelo medo..."









"Catch Me"
Demi Lovato

Antes de eu me apaixonar rápido demais, me beije rápido, mas faça durar, para que eu possa ver o quanto vai me doer quando você disser adeus. Mantenha suave, mantenha tranquilo, deixe as coisas acontecerem, e não deixe pra lá. Mas essa noite eu poderia me apaixonar facilmente nesse bonito luar. Mas você é tão apaixonante, você me faz sorrir enquanto eu canto, você me faz sorrir enquanto eu durmo, e eu posso ver isso desabrochando. Seu amor é onde eu estou caindo, mas, por favor, não me segure. Tá vendo esse coração? Ele não vai se acalmar! Me sinto como uma criança correndo, com medo de um palhaço. Eu tenho medo do que você vai fazer, meu estômago grita só de olhar pra você..."









"What's Another Day"
Maria Mena

"Você dá mais valor do que isso merece, você não me dá valor quando eu falo sobre o meu medo de rejeição. Não consigo sentir nada melhor à não ser medo. Desde que nos conhecemos, tivemos essa grande conexão. 'Você sabe que todos esses prédios coloridos envelhecem', é o que você me diz quando eu olho pra cima, sonhando. À partir daí, sei que não posso incluir você nos meus sonhos, simplesmente não posso dormir quando você se vai, você ironiza e me pergunta: 'ah, o que é o outro dia'?..."











"Medo"
Pitty

"Medo escorre entre os meus dedos, eu lambo os dedos e saboreio o meu próprio medo. Medo de ter, medo de perder, cada um tem o seu e todos tem alguns. Suando frio, as mãos geladas, coração dispara até sufocar. Só trememos por nós mesmos ou por aqueles que amamos. Homem que nada teme é homem que nada ama..."



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os "quase amantes" de A Fine Frenzy serviram de inspiração


Ela é o romantismo numa forma ambulante, cantante e envolvente. Alison Sudol, mais conhecida como A Fine Frenzy, reúne em seus dois discos de estúdio, uma coleção de canções instrospectivas que falam de seus amores e desamores, com um grande diferencial: a cantora está longe de ser tachada como depressiva ou melancólica. Em suas composições, Alison parece procurar sempre uma razão pelos sofrimentos vividos, que segundo ela mesma cita, são passageiros. A fotogenia impecável da artista também é um ponto forte, confirmando que A Fine Frenzy é muito mais que um rostinho bonito, a cantora é talentosa e super comercial. Destaco aqui o maior sucesso de sua carreira, "Almost Lover", e uma das minhas favoritas, "You Picked Me". Vale a pena escutá-la!



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rihanna e Britney Spears unidas pelo remix de S&M



A notícia não poderia ser melhor! Dois dos grandes nomes da música pop, Rihanna e Britney Spears, declararam hoje no Twitter que farão uma parceria de trabalho, remixando o mais atual single de Rihanna, "S&M". Britney disse ter adorado a proposta, já que acha a canção super provocante e tudo a ver com o estilo que a consagrou. Agora é esperar o resultado dessa união que promete marcar a história da música.

Confiram a versão original de "S&M":

domingo, 10 de abril de 2011

TOP 30 (10/04/2011)




PRÓXIMA COTAÇÃO: 17/04/2011


1º - Like a G6 - Far East Movement feat. The Cataracs & DEV (PA: NEW; SC: 1; MP: 1.)
2º - The Time (Dirty Bit) - Black Eyed Peas (PA: NEW; SC: 1; MP: 2.)
3º - Firework - Katy Perry (PA: NEW; SC: 1; MP: 3.)
4º - Born This Way - Lady Gaga (PA: NEW; SC: 1; MP: 4.)
5º - U Smile - Justin Bieber (PA: NEW; SC: 1; MP: 5.)
6º - Hold it Against Me - Britney Spears (PA: NEW; SC: 1; MP: 6.)
7º - On the Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull (PA: NEW; SC: 1; MP: 7.)
8º - Do Lado de Cá - Chimarruts (PA: NEW; SC: 1; MP: 8.)
9º - Just the Way You Are - Bruno Mars (PA: NEW; SC: 1; MP: 9.)
10º - Club Can't Handle Me - David Guetta feat. Flo Rida (PA: NEW; SC: 1; MP: 10.)
11º - Take it Off - Ke$ha (PA: NEW; SC: 1; MP: 11.)
12º - Love the Way You Lie - Eminem feat. Rihanna (PA: NEW; SC: 1; MP: 12.)
13º - I Don't Know What You Do - Tikos Groove feat. Gosha (PA: NEW; SC: 1; MP: 13.)
14º - Amar Não é Pecado - Luan Santana (PA: NEW; SC: 1; MP: 14.)
15º - Just a Dream - Nelly (PA: NEW; SC: 1; MP: 15.)
16º - S&M - Rihanna (PA: NEW; SC: 1; MP: 16.)
17º - Nothin' on You - BoB feat. Bruno Mars (PA: NEW; SC: 1; MP: 17.)
18º - We R Who We R - Ke$ha (PA: NEW; SC: 1; MP: 18.)
19º - Só os Loucos Sabem - Charlie Brown JR (PA: NEW; SC: 1; MP: 19.)
20º - Loca - Shakira feat. Dizzee Rascal (PA: NEW; SC: 1; MP: 20.)
21º - OMG - Usher feat. Pitbull (PA: NEW; SC: 1; MP: 21.)
22º - Onde Estiver - NX Zero (PA: NEW; SC: 1; MP: 22.)
23º - Till the World Ends - Britney Spears (PA: NEW; SC: 1; MP: 23.)
24º - What's my Name - Rihanna feat. Drake (PA: NEW; SC: 1; MP: 24.)
25º - Hey, Soul Sister - Train (PA: NEW; SC: 1; MP: 25.)
26º - Grenade - Bruno Mars (PA: NEW; SC: 1; MP: 26.)
27º - Vida ou Morte - CPM 22 (PA: NEW; SC: 1; MP: 27.)
28º - I Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas (PA: NEW; SC: 1; MP: 28.)
29º - Pra Você Lembrar - Restart (PA: NEW; SC: 1; MP: 29.)
30º - E.T. - Katy Perry feat. Kanye West (PA: NEW; SC: 1; MP: 30.)

(LEGENDA - PA: Posição Anterior; SC: Semanas no Chart; MP: Melhor Posição)

sábado, 9 de abril de 2011

Chuva e Adele.



Hoje, tive o privilégio de ser acordado pelo som da chuva. Meu inconsciente não quis ficar pra trás e começou a cantarolar "Set fire to the rain", da rainha Adele. Dei um pulo da cama para saciar a minha vontade de escutá-la e apreciar uma composição tão sublime, tão cheia de metáforas inteligentes e um arranjo que faz bem a alma! E convenhamos, chuva é ótimo, mas com um pitada de amor, fica melhor ainda. Compartilhem essa magia comigo:



"Eu deixo cair, meu coração. E enquanto ele caía, você surgiu pra reinvidicá-lo. Estava escuro e eu estava toda queimada, até que você beijou meus lábios e me salvou. Minhas mãos são fortes mas meus joelhos eram muito fracos para estar em seus braços sem cair aos seus pés..."

Letra completa em:

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Musas do pop americano apresentam suas novidades



O temido "2012" chegando, mas o fim da saga "Britney Spears" está longe de acabar. Pelo contrário, foi no suposto "fim do mundo" que Britney encontrou inspiração para o seu novo clipe. "Till the World Ends" é tão clichê quanto todos os outros lançamentos da cantora, mas foi salvo pela originalidade da sua temática. Confiram o videoclipe que agradou aos fãs da princesinha do pop:









Ke$ha reaparece no novo single "F**k Him He's a DJ" sujinha e revoltada como sempre. A música é um trabalho independente e não faz parte do seu mais recente lançamento em CD, "Cannibal". Batidas aos montes podem até agradar ao público, porém, musicalmente falando, "F**k Him He's a DJ" é pobre de letra, além de ser parecida com tudo o que já vem sendo lançado no meio musical.
O link do áudio está logo abaixo:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rihanna volta ao visual Joãozinho e anuncia novo single



A aparição com o novo visual e o lançamento do novo single aconteceu esta semana, durante uma performance da cantora no ACM, um dos prêmios mais improtantes da música country. No palco, Rihanna fez um duo com Jennifer Nettles para a canção "California King Bed", que na mesma ocasição, foi divulgada como a nova música de trabalho. Confiram aqui o live no ACM:

terça-feira, 5 de abril de 2011

Morte é o tema central de Soap&Skin



O que esperar de uma artista que foca na morte ao compor suas músicas? Um espetáculo de interpretação ao som de um piano!
O projeto Soap&Skin é comandado pela austríaca Anja Plaschg, amante de violino e música eletrônica. Seus primeiros shows pelos cantos da sua cidade Natal, a consagraram como "garota prodígio", o que impulsionou uma gravadora a produzir o seu primeiro álbum, batizado por "Lovetune for Vacuum", que, no seu ano de lançamento (2009), foi top 10 na Áustria.
A beleza dos arranjos e a sensibilidade exposta na sonoridade dessa artista são os dois fatores que mais chamaram a minha atenção. Destaco as faixas "Mr. Gaunt PT 1000" e "Turbine Womb", duas das mais originais do disco de estreia.





segunda-feira, 4 de abril de 2011

Kings of Leon ganha cover precioso


Kings of Leon já é referência no cenário rock mundial. Os maiores sucessos são "Sex on Fire" e o clássico "Use Somebody", copiado pelo Paramore no ano passado. Porém, vasculhando os arquivos do Youtube, descobri uma versão ainda mais especial, musicalmente falando. A dona do cover chama-se Laura Jansen, holandesa de sangue, americana de coração. Começou sua carreira nas noitadas de Las Vegas. Hoje, com um álbum e um EP lançados, Laura vai ganhando notoriedade ao redor da Europa. "Bells", primeiro disco de estúdio, na sua época de lançamento, atingiu o 2º lugar no Itunes da Holanda, tendo como primeira música de trabalho, o "clone" de "Use Somebody".
Confiram já:


sábado, 2 de abril de 2011

Pérolas desconhecidas do repertório de Norah Jones



O título que a norte americana Norah Jones carrega é o de princesinha do jazz, esteriótipo mais do que merecido, se levarmos em conta sua trajetória como cantora.
Norah é uma cantora premiada (multi Grammy Award) cuja carreira foi impulsionada com seu álbum de estreia, em 2002, intitulado "Come Away With Me". Um álbum "jazz piano" com um toque de soul/folk, que obteve um grande êxito vendendo 25 milhões de cópias em todo mundo e pelo qual recebeu oito prêmios Grammy.
Hoje, Jones acumula 5 álbuns de estúdio, 10 videoclipes e mais de 50 milhões de CD's vendidos ao redor da terra.
Minha finalidade agora é destacar 5 canções "desconhecidas" mas apaixonantes dos dois principais álbuns da cantora, "The Fall" e "Come Away With Me". Curtam essa onda de amor que envolve os corações dos que ouvem Norah Jones.







"Isso é algo sobre o jeito que ele me tocou, foi tão lento, o jeito que ele me envolvia em seus braços. Apesar de me sentir solitária naquela época, hoje, ainda me sinto solitária. Agora o meu desejo é que ele me deixe sozinha. Eu desejo que ele me deixe..."

MÚSICA: "Even Though"
ÁLBUM: "The Fall"






"As linhas em seu rosto não me incomodam. Afundo em minha cadeira enquanto você dança na minha frente. Não consigo evitar, tenho que te ver novamente! A noite é longa quando estou sozinha, olho para o relógio, sei que você não está em casa. Não consigo evitar, tenho que te ver novamente! Eu poderia ir até aí, nem que fosse só pra viver um sonho..."

MÚSICA: "I've Got to See You Again"
ÁLBUM: "Come Away With Me"






"Silêncio agora, observo as estrelas caindo em uma parede de fogo. Estou esperando aqui, esperando você voltar pra casa. Naufragando no brilho das brasas e no derretimento da neve gelada. Estou esperando aqui, esperando você voltar pra casa. Continuarei esperando. Se eu esperar incansavelmente, significa que você vai voltar..."

MÚSICA: "Waiting"
ÁLBUM: "The Fall"






"Girando, rindo, dançando ao som da sua música favorita. Uma garotinha que não tem nada de errado mas está completamente sozinha. Olhos bem abertos, sempre esperando pelo sol. Ela cantará a sua música para qualquer um que passar. Frágil como uma folha de outono caindo no solo, sem fazer barulho..."

MÚSICA: "Seven Years"
ÁLBUM: "Come Away With Me"






"Se eu pudesse me tocar do jeito que você me tocou, se eu pudesse me abraçar do jeito que você me abraçou, eu não precisaria de você. Não, eu não precisaria de você pra me amar. Se eu pudesse repor tudo o que você me deu, se eu pudesse ver a minha cara sem essa tragédia, então, eu não precisaria de você, não precisaria de você pra me amar. Mas eu preciso, então volte..."

MÚSICA: "I Wouldn't Need You"
ÁLBUM: "The Fall"