sábado, 30 de junho de 2012

(ESPECIAL) J-Lo


É hoje que a belíssima Jennifer Lopez vai iluminar a noite cearense. J-Lo, como ela mesma se intitulou, fará sua penúltima apresentação em terras brasileiras, no novo Centro de Convenções da cidade de Fortaleza. Não há dúvidas de que a balada vai ser incrível. 2011 foi, sem sombra de dúvidas, um belo ano para a nossa musa, que emplacou três grandes hits nas nossas rádios locais: "On the Floor", "I'm into You" e "Dance Again". Agora é a hora de nós conferirmos de pertinho todo o talento de miss Lopez.


Para democratizar a festa, Ivete Sangalo também mostrará o seu som nesse sábado.
Preparei algumas das músicas que já estão confirmadas no repertório de Jennifer Lopez para o show de hoje. Vão esquentando as pernas e a garganta. Encontro vocês mais tarde!











J-Lo abrirá o espetáculo com 'Never Gonna Give Up', e terminará com 'Dance Again', passando por 'Get Right', 'Love Don't Cost A Thing', 'I'm Into You', 'Waiting For Tonight', 'Louboutins', 'Goin' In, I'm Real', 'All I Have', 'Feelin' So Good', 'Ain't It Funny', 'Jenny from the Block', 'Starting Over/I'm Glad/Secretly', 'If You Had My Love', 'Qué Hiciste', 'Baby I Love U', 'Do It Well', 'Whatever You Wanna Do', 'Hold It Don't Drop It', 'Let's Get Loud', 'Papi' e a chiclete 'On the Floor'.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

(DO FORNO) Megh Stock lança clipe de "Vestido de Festa"


Ôba! Acordar numa sexta feira, com a notícia de que Megh Stock divulgou seu novo clipe fez o meu dia mais feliz! O vídeo de "Vestido de Festa" traz imagens da cantora que, diga-se de passagem, nunca esteve tão bonita, mostrando a verdadeira utilidade do seu talento: nos fazer abrir garrafas e mais garrafas de vinho!


O que mais me encanta em Stock é a harmonia de sua figura com o trabalho que é feito por ela e pela sua banda. A mistura da sofisticação do soul music com a agressividade do rock alucina qualquer amante da boa música.

Chega de papo! Confiram em primeira mão o videoclipe de "Vestido de Festa":

"Olhos atentos ficam os meus a te investigar,
sei que a presença dela te abala as pernas.
Pés inquietos, mãos suando aos sessenta.
Na mesa ao lado, com as mãos apago as velas.
Não foi só você, todos notaram a sua chegada,
quando riscou o salão, bailando a rodar.
Não posso mentir, também notaram a minha cara
quando você se levantou para dançar.
O que eles não sabem é que eu tenho os meus pares,
não danço sozinha, nem frequentamos os mesmo bailes.
Estamos juntos mas defeitos nos cercaram
De perto, eu sou perfeita mas, de longe, te enganaram.
A noite é longa e o champagne sobe depressa,
ando cautelosamente até o corredor.
O meu cigarro esbarra num vestido de festa,
atravessando até a pele lisa, à flor.
Posso parecer cruel com o que faço,
mas, nessa noite, eu tô do lado mais fraco.
Minha consciência apita, o chumbo é trocado.
Essa vida dupla tem me dado trabalho.
É, eles não sabem que eu estou com outros pares,
não bebo sozinha nem frequentamos os mesmos bares.
Estamos juntos, mas defeitos nos cercaram.
De perto, eu sou ciumenta mas, de longe, te enganaram!"

quinta-feira, 28 de junho de 2012

(DO FORNO) Parceria de Pitbull e Shakira é de tirar o fôlego


Eu tava com saudades de ouvir uma novidade bem caliente. Shakira e Pitbull vieram suprir essa carência com "Get it Started". Já era a hora mesmo da dupla se unir novamente para fazer mais uma canção emplacar nas rádios do mundo inteiro, como foi o caso de "Rabiosa", fenômeno que estourou nas paradas brasileiras em 2011.
Aqueçam os ouvidos e coloquem as perninhas pra mexer. "Get it Started" é fenomenal!


quinta-feira, 21 de junho de 2012

(DO BAÚ) "If I Ain't Got You" - Alicia Keys


Alicia Keys tem o poder de nos fazer suspirar alto, não é? Esse efeito, a nova iorquina de 32 anos já nos causa há um bom tempo. Em 2004, quando lançava "The Diary of Alicia Keys", Keys apostou em "If I Ain't Got You", canção que virou um clássico nas rádios românticas do mundo inteiro. Com um forte piano e um vocal de deixar qualquer musa do soul com inveja, Alicia Keys emocionou e ainda emociona a quem a escuta. Confiram!

"Algumas pessoas vivem pela fortuna,
algumas pessoas vivem pela fama,
algumas pessoas vivem pelo poder,
algumas pessoas vivem só para jogar o jogo,
algumas pessoas pensam que as coisas materiais definem o que elas são por dentro.
Eu já me senti assim antes,
mas a vida é sem graça assim, tão cheia de coisas superficiais.
Algumas pessoas querem tudo, mas eu não quero nada
se não for você, querido.
Se eu não tiver você, querido.
Algumas pessoas querem aneis de diamantes.
Algumas pessoas querem tudo,
mas tudo significa nada,
se eu não tiver você.
Algumas pessoas procuram por fontes,
promessas para serem sempre jovens.
Algumas pessoas precisam de três duzias de flores para provar o seu amor.
E, em um mundo de prato de prata,
eu me pergunto de que isso importa?"

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novos clipes de Christina Perri e Katy Perry


Os sobrenomes são quase iguais, mas o trabalho que essas duas artistas vem fazendo são totalmente opostos. Katy Perry mergulha num pop alucinógeno, enquanto Christina Perri mergulha nas profundezas dos seus sofrimentos amorosos. "Distance" relata mais uma historinha de Chris, só que, dessa vez, a mocinha conta com a ajuda de Jason Mraz para narrá-la.






Já Katy Perry chuta para longe todo e qualquer ressentimento causado pelo amor, no vídeo de "Wide Awake", que é quase uma sátira aos contos de fadas. Eu, particularmente, não curti muito o vídeo, mas os fãs da nova musa do pop parecem estar satisfeitos.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Duas pérolas musicais da trilha sonora de "Possuída (Ginger Snaps)"


O enredo da triologia "Possuída (Ginger Snaps)" sempre me fascinou. A história bem contada das duas irmãs, unidas pelo sangue, que lutam contra uma maldição que se espalha por gerações e gerações arrepia e emociona os amantes de histórias de terror.


A trilha sonora dos filmes se baseia num punk rock quase ensurdecedor. Mas duas canções me chamam a atenção: a instrumental de Mike Shield´s, que é o tema principal das protagonistas Ginger e Brigitte. Ao ouvir a trilha abaixo, acompanhada de algumas imagens do primeiro filme da saga, eu duvido que vocês não corram até a primeira locadora para procurar "Possuída":



A segunda dica de hoje já tem uma pegada mais leve.


O rock melódico da banda alternativa Joydrop, sucesso na década de 90, narra a saga de Brigitte na luta contra a maldição que ainda a persegue por toda a história de "Possuída 2 - Força Incontrolável".


sábado, 16 de junho de 2012

My heart still beats...


"...dói, mas não estou prestes a desistir de você.
Embora quebrado, meu coração ainda bate.
E ele não vai parar.
Não"


quinta-feira, 14 de junho de 2012

A magia de Katy Perry e seu "sonho adolescente"


Ela mexe, remexe, recorta, acrescenta e consegue multiplicar cada vez mais os sucessos de "Teenage Dream", álbum que a cantora Katy Perry trabalha desde Agosto de 2010 e ainda lhe rende bons frutos. Bons? Acho que excelentes seria um termo mais apropriado.



Do disco saíram hits inesquecíveis, como "Firework", California Gurls", "E.T.", "Last Friday Night", "Part of Me", "Teenage Dream", "The One the Got Away". Definitivamente, o trabalho feito por Katy Perry é único e inédito no ramo da música e a nossa nova princesinha do pop merece saudações.


Um dos sucessos citados, "Part of Me", saiu de uma nova versão do álbum em questão, que foi lançado dois anos depois do primeiro. "The Complete Confection" traz canções inéditas de Perry. A alegria das música é a mesma e, além de "Part of Me" ter arrasado nas rádios do mundo inteiro, a nova "Wide Awake" já começa a desenhar um belo desempenho. No dia de hoje, a canção já ocupa a 3ª posição do Itunes americano.

Aproveitem toda essa historinha de "Teenage Dream" para curtir o pop chiclete de Katy. Separei três canções, duas mais recentes ("Part of Me" e Wide Awake") e a antiga, porém clássica, "Teenage Dream".



"Estou bem acordada. Sim, eu estava no escuro, caindo com força, com um coração aberto. Estou bem acordada! Como pude ler estrelas de uma forma tão errada? Estou bem acordada, e agora está tudo claro para mim, que tudo que se vê nem sempre é o que parece. Estou bem acordada. Sim, estive sonhando por muito tempo. Queria saber naquele momento o que eu sei agora, não mergulharia de cabeça, não me curvaria. A gravidade machuca. Você tornou isso tão doce, até que acordei no concreto. Caindo da nuvem mais alta, desmoronando do topo. Estou abandonando tudo essa noite, sim, estou caindo da nuvem mais alta. Estou bem acordada, sem perder o sono. Juntei cada pedaço e aterrissei de pé. Estou bem acordada. Não preciso de nada para me completar, não. Estou bem acordada. Sim, eu nasci novamente"



"Em dias como esse, eu quero fugir. Faço as malas e vejo a sua sombra sumir. Você usou e depois me descartou como se eu fosse veneno na sua boca. Você pegou minha luz e me esvaziou. Mas aquilo é passado e isso é presente. Agora, olhe para mim: esta é a parte de mim que você nunca arrancará. Jogue seus paus e suas pedras, jogue suas bombas e seus golpes, mas você nunca destruirá a minha alma - esta é a parte de mim que você nunca arrancará. Só quero jogar fora o meu telefone, descobrir quem realmente estará lá para me apoiar. Você me roubou, o seu amor era barato..."



"Você me acha bonita sem maquiagem, você me acha engraçada quando eu conto uma piada sem graça. Eu sei que você me entende, então eu me solto. Antes de você me conhecer, eu estava bem, mas a coisa ficou séria... você me trouxe a vida. Agora, todo Fevereiro você será o meu namorado. Até o fim da noite, sem arrependimentos, só amor. Nós podemos dançar até morrer, eu e você seremos jovens para sempre. Você me faz sentir como em um sonho adolescente, você me deixa tão excitada que eu não consigo dormir, vamos fugir e nunca olhar pra trás. Meu coração para quando você olha para mim..."

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mom...


"Mãe, por favor, me diga o que fazer. Estou tão decepcionada
com você. Você disse palavras que me fizeram chorar, e ainda sempre se
perguntou porque eu canto a minha canção de ninar. Mãe, por favor,
venha logo. Estou esperando pacientemente. Você sentou e começou
a chorar, mas nunca me perguntou porque que eu canto sempre a
minha canção de ninar.  Foi culpa minha eles terem te levado
para a direção errada? Foi culpa minha eles nunca terem demonstrado
afeição por você? Mãe, porque me amar se você continua fria? 
Você só irá ficar fria e mais amarga. Me pergunte quando eu começar a chorar,
então irei lhe falar em meus sonhos, porque eu canto a minha canção de ninar."

(ESPECIAL) Festas Juninas


Hoje, 13 de Junho, começam as festas juninas. Eu adoro essa época do ano! Fogueira, fogos de artifício, comidas típicas e o clima de romance caipira deixam o nosso meio do ano mais gostoso e abre com o pé direito as férias! E o que seria desse período sem as músicas regionais? Sim, me refiro ao forró pé de serra, quadrilhas e tudo aquilo que faz parte da origem nordestina. O tempo foi passando e as músicas de São João foram sendo substituídas pelo forró de modinha, mas o "Vivendo Música" está aqui para defender e homenagear a verdadeira música tradicional das festas juninas. Aproveitem a playlist que está maravilhosa, entre versões originais e regravações!


"Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo. Olha praquele balão multicor, que lá do céu vai sumindo. Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo. Olha praquele balão multicor, que lá do céu vai sumindo. Foi numa noite igual a essa que tu me destes o teu coração, o céu estava assim, em festa, pois era noite de São João..."





"Eu dei um beijo, eu dei um beijo, eu beijei Ana Maria, por causa disso eu quase entrava numa fria: Ana Maria tinha dono e eu não sabia, mas quem diria?..."





"Ai, amor, eu tô com medo dessa solidão. Tá demorando pra passar esse desejo que machuca meu coração. Ai amor, eu tô aqui pedindo o seu perdão, eu não sabia que doía desse jeito nosso amor, nossa paixão. Foi aí que eu me machuquei, meu amor eu sofri e chorei..."





"Se um dia alguém mandou ser o que sou e o que gosta, não sei quem sou e vou mudar, pra ser aquilo que eu sempre quis. Se acaso você diz que sonha um dia em ser feliz, vê se fala sério... pra que chorar sua mágoa, se afogando em agonia? Quanta tempestade em copo d'água... dance o chote da alegria..."