quarta-feira, 31 de outubro de 2012

(DICA) "Ao Meu Redor" - Luiza Possi


 "Tanta coisa fora ao do lugar ao meu redor
Minha parte dentro de você já foi melhor
Um retrato que ficou, enquanto tudo passou na poeira do tempo
Mesmo assim não quero te deixar, não há razão
É preciso ainda enxergar na escuridão
Espero, faço que não sei e, quando a noite cai, eu espero pra ver
E na verdade você sabe bem que eu não me iludo
Que eu tenho tudo de você
Por isso mesmo não há mais ninguém na cidade inteira que assim te queira
Como eu
Brilho só aumenta a solidão com nitidez
A paisagem presa a flutuar, mais uma vez
Quanto tempo vai durar a incerteza no olhar, o perigo das horas?
Mesmo assim eu tento escrever uma canção
Espero, faço que não sei e, quando a noite cai, eu espero pra ver
E, na verdade, você sabe bem que eu não me iludo, que eu tenho tudo de você
Por isso mesmo não há mais ninguém
Na cidade inteira
Que assim te queria
Como eu
O tempo passa e eu não posso deixar de dizer
Não, não vá embora
Nunca mais, agora ou depois
As outras tardes você guarde bem
Nesse coração, onde não há pecado nem perdão."


terça-feira, 30 de outubro de 2012

(DO FORNO) Ciara está de volta. Vejam "Got me Good"


Ciara é mesmo uma mulher persistente. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso de emplacar novo hit, a cantora de "Love, Sex, Magic" volta ao cenário musical trazendo a dançante "Got Me Good", que traz batidas semelhantes ao funk carioca.
A artista chegou a aparecer no top 100 do iTunes americano no dia do lançamento do single, mas sumiu rapidamente. Mais uma tentativa fracassada?
Assistam ao clipe


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

(CRÍTICA) As várias faces de "Red", novo álbum de Taylor Swift


Todo o cuidado do mundo é pouco para falar do novo disco de um dos maiores fenômenos de todos os tempos. Taylor Swift divulgou no último dia 22 as faixas do tão aguardado "Red", que ainda nem chegou às lojas e já é recheado de recordes. A cantora que teve TODAS as faixas do disco no top 30 iTunes ao mesmo tempo, diz que esse é o lançamento mais maduro da sua carreira.


A grande polêmica que envolve o CD é a visível migração do country para o pop, que já aparecia sutilmente em "Fearless" e "Speak Now", mas agora se apresenta mais acentuada. Tal fato pôde ser comprovado no primeiro single de 2012, "We Are Never Ever Getting Back Together", que ocupou por duas semanas o topo do Hot 100 da Billboard.



Swift fixa essa ideia ao incluir no disco "I Knew You Were Trouble" que, na minha opinião, é a melhor música de "Red".



Um ponto alto do álbum que, para mim, foi bastante surpreendente, é a música que abre a seleção. "State of Grace" tem uma melodia futurista que remete ao som feito pela consagrada banda Coldplay e é algo realmente inusitado na carreira de Taylor.


A grande marca da cantora não foi deixada de lado. O romantismo e melancolia das melodias e composições continuam. Graças a sua sensibilidade inquestionável, novas belas faixas foram distribuídas aos fãs. Entre as mais românticas que selecionei está "Begin Again", que ganhou videoclipe essa semana e a  inusitada parceria da cantora com Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol.




Mas tem country, sim. O estilo que consagrou Swift não foi abandonado e está presente em boa parte do disco. "Stay Stay Stay", "Sad Beautiful Tragic" e "Treacherous" defendem lindamente o gênero.




Num todo, Taylor Swift fez bonito: criou um trabalho inteligente, que não tira as suas raízes, mas totalmente adaptado a realidade musical atual. "Red" promete ser o maior pico da sua carreira e é, sem sobra de dúvidas, um trabalho de alta qualidade. Aprovado!



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

(DO FORNO) Vejam o novo clipe de Taylor Swift, "Begin Again"


Porque tão doce? Porque tão linda? Porque tão talentosa? Taylor Swift é realmente uma fofura de cantora, e vem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. Em meio a tantos sucessos e consequentes recordes batidos, Swift lança o clipe de mais uma música do novo disco, "Red", que foi lançado na segunda feira. "Begin Again" é romântico, tem uma fotografia incrível e se passa numa capital francesa. De madeixas lisas, belos figurinos, Taylor dá continuidade ao brilhante trabalho que vem fazendo esse ano.
Confiram o clipe da novidade:


terça-feira, 23 de outubro de 2012

(DO FORNO) Melanie Amaro, vencedora do "X Factor", lança seu primeiro single


Eu adoro novidades boas! E a vencedora do "X Factor", Melanie Amaro, me acordou com uma dessas, na manhã de hoje, trazendo o clipe do seu primeiro single, "Don't Fail Me Now", uma balada deliciosa e que promete chegar às pistas do mundo inteiro. Confiram o vídeo:


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

(DO FORNO) Alicia Keys, mais madura, no clipe de "Girl on Fire"


Finalmente Alicia Keys divulgou o clipe de "Girl on Fire". O vídeo traz a versão da música sem a rapper Nicki Minaj, que até me fez falta. O vídeo lembrou um pouco a fórmula usada por Sade, em "King of Sorrow": uma mãe de família e a sua brilhante rotina.
Talvez seja um novo passo que Keys queira dar na sua carreira: atingir um público mais maduro e exigente.
Confiram:


sábado, 20 de outubro de 2012

Alicia Keys solta a voz em performance de "Girl on Fire"


Alicia é mesmo poderosa! A dona de 14 Grammy's divulgou no mês passado o seu novo single, em parceria com a rapper Nicki Minaj. Hoje encontrei uma apresentação quase que acústica da música, onde Keys mostra o porque de tanto sucesso.
Confiram o vozeirão da cantora de "Girl on Fire"


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

(DO FORNO) P!nk me arrepia com clipe de "Try"


Como ser sensual sem seguir padrões capilares e corporais de beleza? Como misturar harmoniosamente amor e ódio sem cair num total clichê? P!nk acaba de ganhar todo o meu respeito com o clipe de "Try" que traz tudo isso e muito mais.
OK, vamos esquecer que a ideia do balé à beira da cama já foi usada pela Shakira em "Did it Again" e encarar o novo vídeo da P!nk como uma "homenagem" muito da criativa. Sim, eu odeio a palavra "cópia", prefiro "homenagem".
O vídeo de "Try" mostra em forma de dança toda a força que a letra carrega. O modelo escultural que incrementa o vídeo mostra claramente que a luta da cantora é consigo mesma, do começo ao fim. GENIAL!


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Agridoce em dose dupla


Eles são encantadores. Cheinhos de sentimentos. Eu já declamei o meu amor pelo projeto de Pitty e Martin, intitulado "Agridocei", aqui no blog. A dupla conseguiu trazer algo inédito para a música brasileira: um folk nacional cheio de charme e sofisticação. Hoje me perdi nas letras de "Romeu", e "130 Anos". Resolvi compartilhar com vocês duas versões ao vivo.


"Esqueci minha boca no teu corpo, pensei que isso te faria meu. Usei de artifícios, gastei meus troques, depois quem escapou fui eu. Não pense que eu não desejei. Não diga que eu não quis. É só que eu me assustei ao me ver tão feliz. Colei os teus olhos no meu mundo, guardei cada passo teu. Mas eu, Julieta, presa nesse pacto, você o meu Romeu. Entenda esse lado bom, nem tudo é aflição. Ficamos com o sonho, ao invés da punição. Não pense que eu não desejei, não diga que eu não quis. É só que eu me apavorei ao me ver tão feliz. 


"Caro é transformar-se num arremedo de si próprio a ponto de nem se reconhecer mais. Hoje eu tenho 130 anos, isso não estava nos meus planos. Você sabe, a desordem é tenaz. Tantos laços, tantas amarras, os controles, pretensões. Nada adianta se o vento não soprar. Esse vento sob minhas asas, eu não mando mais em nada. Sei que é alto, mas eu vou pular. O que todos vão dizer e aonde vão chegar? Nem os olhos podem ver. Decidi, eu não volto pra casa. O lar é o corpo e todas as palavras que a vontade conseguir pensar."

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

(DO FORNO) Adele voltou! Escutem "Skyfall", seu mais novo single


Já estava mais do que na hora do fenômeno Adele dar as caras com uma canção nova, né?
Valeu a pena toda a espera. Foi lançada hoje "Skyfall", música que a produção do filme "007 - Operação Skyfall" encomendou a cantora para integrar a trilha sonora do trabalho.
Com uma pitada darkness, sem perder o romantismo, "Skyfall" agrada e já colocou Adele no topo da parada americana do iTunes.
Confiram o mais novo sucesso:

"Este é o fim. Segure a respiração e conte até dez. Sinta a terra se mexer, e então ouça o meu coração explodir novamente. Pois este é o fim, eu me afoguei este momento. Emocionada, fui levada. Deixe o céu cair, quando desmoronar, estaremos de pé, orgulhosos. E iremos encarar a tudo juntos..."

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

(DICA) "10 Minutos" - Ana Carolina


Linda! Adoro a sensualidade da Ana Carolina. Adoro a força que "10 Minutos" tem. Força que expulsa toda e qualquer energia impregnada. Vamos começar o dia bem? Vamos de Ana!

"Porque você não atende as minhas ligações? Sei que você tem lá suas razões. Olho milhões de vezes sua foto. Me pergunto em que ponto perdemos o foco. Porque você não atende, se vê que sou eu. Será que é teu jeito de dizer adeus? Rodo mil histórias na minha cabeça. Daqui há dez minutos, talvez eu enlouqueça. Fora! Seu silêncio me devora, algo diz pra eu ir embora, não entendo seus sinais. Mas fica com você a desculpa pra inventar, quando resolver ligar posso não te querer mais. Olho pra pessoa em que você me transformou, e depois não quis mais, abandonou. Vejo que a vida me prestou esse favor, me fez sempre pronta pra viver um novo amor, um novo amor. FORA! Seu silêncio me devora, algo diz pra eu ir embora, não entendo seus sinais. Mas fica com você a desculpa pra inventar, quando resolver ligar posso não te querer mais."

terça-feira, 2 de outubro de 2012

(M)eu


Algumas músicas falam por nós. Alguns álbuns falam por nós. Eu creio nisso.
Muitas vezes a gente precisa de anos para reparar.
Assim aconteceu comigo: na época do lançamento de "Little Broken Hearts", disco mais recente de Norah Jones, eu comprei o CD, jamais não o teria feito, escutei com a breve missão de escrever algo aqui no blog, fiz uma crítica positiva e joguei o objeto na minha biblioteca. O tempo passa e, como magia do destino, você põe o disco pra tocar e vê o artista gritando ao mundo inteiro tudo o que você queria dizer.
Posso dizer que hoje tomei um porre de Norah Jones. E creio que vou continuar tomando, até a minha fase passar. Então, não se chateiem comigo se as próximas postagens parecerem repetitivas, tá? Garanto que passa. Ah, passa!

"Bom dia! Meus pensamentos estão de saída, estão de volta na mesa, e eu pensei que você deveria saber. E, talvez ações poderosas ou sentimentos poderosos me impeçam de partir. Eu estou dando o braço a torcer. Bom dia! Porque você fez isso? Eu não conseguia dormir, eu sabia que você tinha ido embora. Nosso amor é tudo o que eu estava atrás, mas você não poderia dá-lo. Então, estou seguindo em frente. Estou dando o braço a torcer!"