sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Grenade" (Bruno Mars)


Nada como iniciar o blog com um cara que, mesmo no início da sua carreira, já é um dos grandes nomes da música pop mundial.  Estou falando do americano Peter Hernandez, mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars. O autor e intérprete do sucesso "Just the Way You Are", já tem duas marcas no topo da Billboard, maior parada musical dos E.U.A. Então, se você acha que Bruno é apenas mais um "cantor de uma só música", pode ir rever os seus conceitos. E o destaque do post de hoje vai justamente pro seu segundo e mais recente sucesso, "Grenade", que além de estar no topo das paradas americanas dessa semana, também é número 1 no Canadá. Vale lembrar que com "Grenade", Mars já conseguiu liderar os downloads no Itunes na América do Norte. A composição da canção é marcada pelo drama criado por uma "mad woman" (termo usado pelo próprio cantor na música), que apesar de não merecê-lo, arranca declarações de amor no desenrolar do hit, como você pode conferir no site LetrasTerra:

http://letras.terra.com.br/bruno-mars/1749482/traducao.html

Um dos pontos que me chamou atenção foi o "live" da música, que tá em destaque no Youtube, aonde Bruno Mars mostra que além de talento pra compor, tem uma voz que oscila entre graves e agudos, conseguindo melhor perfomance ao vivo do que em estúdio, o que é raro. Confira o live de "Grenade" no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=tkuoRGig4Cs

Um comentário:

  1. Bruno Mars êh o cara, eu usei uma música dele para paquerar uma menina do cursinho, hj a menina ta com outro + eu nunca levei um fora dela, tenho certeza que foi por causa da música !!!!ahauaauahauah

    ResponderExcluir