segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A apresentação desastrada de Adele no Oscar 2013


A expectativa criada em torno da primeira apresentação ao vivo de "Skyfall", de Adele, foi tão grande que fez a cantora multipremiada se atrapalhar inteira na sua performance de ontem a noite. Não se sabe ao certo se foi puro nervosismo ou descaso com os cuidados vocais por parte da artista, mas Adele iniciou a canção com várias falhas de extensão, prosseguiu com a boca distante do microfone, o que dificultava o inserimento da voz na melodia, muito bem executada pela orquestra do evento, diga-se de passagem. Outro ponto crucial numa apresentação desse porte é a ordem corporal e o bom movimento dos braços, mas a cantora mostrava-se totalmente insegura nesse quesito. Embora tenha levado o Oscar de melhor canção original, a nossa tão querida Adele não conseguiu fazer com que os seus colegas a aplaudissem de pé. Uma pena!

Confiram abaixo o link da apresentação:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Mm8dkYlqaXE#!
*Todos os vídeos dessa apresentação de Adele foram removidos do Youtube pelo controle anti-pirataria. Pedimos desculpas pelo transtorno.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

(DICA) "Just Tonight" - The Pretty Reckless


A cada dia que passa eu fico mais apaixonado pelo estilo e personalidade de Taylor Momsen. A loira que ficou famosa ao interpretar Jenny no fenômeno "Gossip Girl", vem ganhando respeito e credibilidade pelo seu trabalho na banda de rock "The Pretty Reckless", que já está em estúdio, gravando o seu segundo disco. Confesso que ainda estou descobrindo o primeiro, "Light me Up", que já ganhou destaque aqui no blog com a música "You".
Confiram agora "Just Tonight", que também se adequa ao estilo melódico do rock.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Relembrando "Foolish Games", sucesso de Jewel


Com o passar do tempo, as baladinhas e canções com batidas estão dominando o mercado musical e, cada vez mais, as músicas introspectivas e com sonoridade triste vão ficando para trás e ganhando menos espaço. Resta-nos resgatar o passado e reviver emoções antigas.
Hoje eu relembro "Foolish Games", sucesso que lançou a estadounidense Jewel, que além de cantora é atriz.
Jewel tem oito discos lançados e sempre manteve a sua personalidade melancólica em seus trabalhos.
(Re)vejam "Foolish Games".

"Você pegou seu casaco e parou no meio da chuva, sempre louco desse jeito. Eu assistia da minha janela, sempre senti que estava lá fora olhando para você. Você sempre foi do tipo misterioso, com olhos negros e cabelos descuidados. Você era elegantemente sensível, mas muito legal pra se importar. Então, você parou na entrada da minha casa sem nada a dizer, exceto alguns comentários sobre o tempo. Bem, no caso de falhar em perceber, no caso de falhar em enxergar, este é o meu coração sangrando diante de ti, esta sou eu de joelhos. Esses jogos bobos estão me despedaçando, suas palavras impensadas estão partindo o meu coração, você está partindo o meu coração..."

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Patrícia Mellodi rasga o peito em "Noites em Claro"


Adoro encontrar sentimentos à flor da pele em canções nacionais. Essa semana parei para escutar o disco "Do Outro Lado da Lua", da piauiense Patrícia Mellodi, que ficou conhecida por emplacar a canção "Não" na novela global "Aquele Beijo".
A faixa "Noites em Claro" me chamou a atenção pelo sofrimento explícito do interlocutor e o amor rasgado, quase brega, que a composição carrega consigo.
Vale a pena escutar!

"Alta madrugada e eu aqui sozinha, mordendo o telefone pra não te ligar. Quente, enluarada, a noite que finda, usando artifícios pra me torturar. Por onde você anda? Será que se lembra das nossas noites em claro, apenas?! O sono tá rondando, eu aqui sozinha, camisa de força pra não te procurar. Parece ensolarado o dia que vinda, mais vinte e quatro horas pra desesperar. Por onde você anda? Será que se lembra das nossas noites em claro, apenas?! Qualquer prazer que tenho, no fim, é você, um beijo na TV me faz morrer de dor, nem mesmo essa distância toda faz o meu amor largar de mim. Se saio, quando volto, você não está. Se durmo e quando sonho, sonho com você. Nem mesmo essa distância faz o meu amor esmorecer."