terça-feira, 9 de abril de 2013

O Rouge está de volta! Relembre os sucessos e os fracassos do grupo.


Elas vieram de diferentes lugares do país, entraram de mansinho num reality show que nem os próprios donos da emissora tinham noção do sucesso que seria e se tornaram o maior fenômeno da música pop no Brasil e a única girlband de sucesso em terras tupiniquins.
Aline, Fantine, Karin, Patricia e Luciana formavam o Rouge, que saiu direto do programa "Popstars" para o topo das paradas de sucesso com o single "Não Dá Pra Resistir".


Depois de semanas consecutivas no topo das rádios, "Não Dá pra Resistir" foi se afastando pra dar espaço pra música que se tornou o maior fenômeno da história da música brasileira.


"Ragatanga" surpreendeu até mesmo ao produtor do grupo, Rick Bonadio, que cogitoiu a possibilidade de exclusão da canção do disco de estreia das meninas. A musica ficou por onze semanas consecutivas em primeiro lugar no país inteiro, e o CD das meninas alcançou a a marca de quatro milhões de cópias vendidas.






Logo após uma explosão de sucesso e dinheiro, vem a pressão para se manter na mídia. No meio dessa turbulência, "C'est La Vie" foi criado, inspirado no estilo musical zouk e, apesar de ter vendido um quarto do que venceu o seu antecessor, o álbum pode ser considerado um sucesso e é responsável pelo maior hit romântico das meninas, "Um Anjo Veio me Falar".


"C'est La Vie" pareceu ser a gota d'água para Luciana, uma das principais integrantes do Rouge, que alegou não se identificar com o trabalho proposto pelos produtores e abandonou o grupo em meio ao sucesso.

A banda sofreu pressão de todos os lados com a saída de Luciana. A quantidade mensal de shows caiu consideravelmente e as meninas pareciam meio perdidas. Isso ficou evidente no disco sucessor de "C'est La Vie".






"Blá Blá Blá" mostrou que a preocupação em manter a imagem de banda de sucesso foi maior do que a preocupação em fazer música de qualidade. O álbum é completamente perdido musicalmente, passando pelo rock, lambada e até axé. As composições românticas eram fraquíssimas, com a exceção de "Sem Você', que foi a mais bem sucedida do disco.


Em contrapartida, nunca foi feita uma arte tão bela para o encarte. E as primeiras cópias do disco foram comercializadas com um toque especial: as folhas do encarte levavam consigo um cheirinho delicioso de tuti-fruti. Mais uma tentativa (mal sucedida) de resgatar o público infantil que estava começando a se desligar da banda.

O gurpo tinha contrato com a gravadora para mais um álbum, e resolveu cumpri-lo, lançando o último disco da carreira do Rouge. "Mil e Uma Noites" trazia 6 faixas inéditas e 7 singles que fizeram sucesso nos lançamentos anteriores.


Mais uma vez, um trabalho fraco. O título do CD remetia ao som árabe e a dança do ventre, característica que só foi explorada em uma faixa: "Vem, Habib".


As outras canções inéditas de "Mil e Uma Noites" trazia o pop de sempre, mas com uma sonoridade mais adulta e sexy, como tentativa de conquistar o público adolescente, já que o infantil já tinha parado de escutar o Rouge. Mais uma tentativa falha. Este foi o CD com menos venda e a confirmação de que era hora das meninas seguirem seus caminhos individuais.





Hoje, as não mais meninas e sim mulheres do Rouge voltam, dez anos após a estreia com o disco fenômeno e prometem uma turnê pelo Brasil, depois da bela participação no reality "Fábrica de Estrelas", do Multishow. Duas novas músicas vão vir como teste para saber se a popularidade das meninas ainda é forte e, na certa, esse será o fator crucial que vai definir se um novo disco deve ou não ser lançado. Minha torcida é grande. Espero que a de vocês também!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Belas versões acústicas de Nicole Scherzinger






Embora os boatos em torno da ex girlband "The Pussycat Dolls" coloque a principal delas, Nicole Scherzinger, como vilã e maior responsável pelo fim do grupo, eu adoro a cantora.
Além de linda, Scherzinger tem uma versatilidade musical admirável, e é dona de grandes sucessos. Três delas ganharam versões acústicas apaixonantes.




sábado, 6 de abril de 2013

Demi Lovato apresenta "Heart Attack" ao vivo. Assista e curta a tradução.


Em processo de amadurecimento constante, Demi Lovato começa a esboçar o sucesso que será o seu novo disco. No início da semana, a cantora performou "Heart Attack", single que já é sucesso no mundo todo e deve ganhar um clipe em breve. A apresentação aconteceu no programa de Jimmy Kimmel, nos Estados Unidos.

"Armando minhas defesas, porque não quero me apaixonar. Se alguma vez fizesse isso, acho que teria um ataque cardíaco. Nunca coloquei meu amor em jogo, nunca disse "sim" para o cara certo, nunca tive problemas em conseguir o que eu quero, mas quando trata-se de você, nunca sou boa o bastante. Quando não me importo, posso manipulá-los como um boneco Ken. Não lavarei meu cabelo, depois o farei balançar como uma bola de basquete. Mas você me faz querer agir como uma garota, pintar minhas unhas e usar sapato alto. Sim, você me deixa tão nervosa que não consigo nem segurar a sua mão. Você me faz brilhar, mas eu disfarço. Não vou demonstrar, então estou armando as minhas defesas, porque não quero me apaixonar. Se alguma vez fizesse isso, acho que teria um ataque cardíaco. Nunca derramei uma gota de suor por outros caras. Quando você surge, eu fico paralizada. E toda vez que tento ser eu mesma, dá tudo errado e grito por socorro. Não é justo. A dor é mais confusa do que vale o amor, eu sufoco querendo ar, parece tão bom, mas você sabe que machuca. O sentimento se perdeu em meus pulmões, eles estão queimando, eu preferia estar dopada, e não há outra pessoa para culpar. Tão amedrontada, que eu disparo e fujo. Estou voando muito perto do sol, então eu explodo em chamas."

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Liah Soares encanta com "Nossa Música"


Grande parte dos brasileiros conhecem a paraense Liah Soares pela sua participação bem sucedida no reality "The Voice Brasil". Não sabem vocês que a mocinha já é uma artista consagrada, com quatro álbuns lançados e composições cedidas a Sandy, na época da dupla Sandy e Júnior.
O trabalho mais recente de Liah chama-se "Quatro Cantos". O disco, lançado no ano passado, carrega consigo doze faixas e é o mais calminho da carreira da cantora.
"Nossa Música" embalou a trilha sonora da novela "A Vida da Gente", e é sensível à flor da pele.


"Canto torto e sem jeito, essa dor, um nó no peito, prefiro esquecer. Dobra a tristeza e vem comigo, que eu dobro a minha e vou contigo. Fecha os olhos pra ver nós dois apaixonados, seguindo lado a lado. Dor e amor serão palavras primas no clichê de nossas rimas, varre tudo, joga fora o passado. Grão em grão, numa canção você e eu agora juntamos nossa história. Vem, desfaz o meu deserto, que eu te espero aqui, bem perto. Temos tanto pra dizer."

terça-feira, 2 de abril de 2013

Rebecca Ferguson e a incrível "Glitter & Gold"


Famosa por ter levado o posto de segundo lugar na sétima temporada do "X-Factor", Rebecca Ferguson presenteou os amantes da música negra com o álbum "Heaven" no ano passado. Parei pra escutá-lo apenas em 2013 e me apaixonei especificamente por "Glitter & Gold", que é uma dessas músicas que tem uma magia inexplicável e que não te permite tirá-la do media player por um bom tempo. Arranjo fabuloso, vocal digno de grandes músicas da soul music e letra que é uma verdadeira lição de vida. Rebecca Ferguson ganha meu respeito!

"O quão bom ou mau, feliz ou triste você vai ficar? Perdendo-se, sem pedir ajuda. Então, não pense que você precisa disso. Os velhos amigos são 'só um fardo', mas agora você precisa deles mais do que nunca. Todo esse ouro e todo esse brilho não vão comprar a sua felicidade quando você estiver aborrecido e magoado. Andando em cavalos brancos, você não pode controlar com todo o seu brilho e o seu ouro. Cuide da sua alma. O quão para cima, o quão para baixo, o quão na sua você vai ficar? Porque perder a sua alma vai lhe custar mais do que esta vida pela qual você está pagando, e todas essas pessoas que você está deixando, pode ser que você precise deles quando tiver frio lá fora. Um dia você via acordar e descobrir que o 'novo sonho' está perdendo o brilho. Ninguém está ao seu lado quando a chuva cai, e você está perdendo a cabeça. Para onde correrá? Onde se esconderá? O brilho e o ouro não vão manter você quente por todas aquelas noites solitárias. E todos aqueles que são um fardo, você vai precisar deles como nunca."

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Maria Mena se liberta em nova música. Escutem "Fuck You"


Depois de despejar as suas frustrações amorosas e familiares em dois discos de arrepiar, Maria Mena, consagrada por suas melodias e composições tristes, surpreende os fãs anunciando que em breve lançará um novo disco (que já tem nome, "Weapon in My Mind) e dando como prévia a libertadora "Fuck You".
A faixa é um incentivo a garotas que se relacionam com homens que as colocam pra baixo a mandá-los lá para aquele lugar.
Confiram a nova fase de Mena: