quarta-feira, 13 de junho de 2012

(ESPECIAL) Festas Juninas


Hoje, 13 de Junho, começam as festas juninas. Eu adoro essa época do ano! Fogueira, fogos de artifício, comidas típicas e o clima de romance caipira deixam o nosso meio do ano mais gostoso e abre com o pé direito as férias! E o que seria desse período sem as músicas regionais? Sim, me refiro ao forró pé de serra, quadrilhas e tudo aquilo que faz parte da origem nordestina. O tempo foi passando e as músicas de São João foram sendo substituídas pelo forró de modinha, mas o "Vivendo Música" está aqui para defender e homenagear a verdadeira música tradicional das festas juninas. Aproveitem a playlist que está maravilhosa, entre versões originais e regravações!


"Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo. Olha praquele balão multicor, que lá do céu vai sumindo. Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo. Olha praquele balão multicor, que lá do céu vai sumindo. Foi numa noite igual a essa que tu me destes o teu coração, o céu estava assim, em festa, pois era noite de São João..."





"Eu dei um beijo, eu dei um beijo, eu beijei Ana Maria, por causa disso eu quase entrava numa fria: Ana Maria tinha dono e eu não sabia, mas quem diria?..."





"Ai, amor, eu tô com medo dessa solidão. Tá demorando pra passar esse desejo que machuca meu coração. Ai amor, eu tô aqui pedindo o seu perdão, eu não sabia que doía desse jeito nosso amor, nossa paixão. Foi aí que eu me machuquei, meu amor eu sofri e chorei..."





"Se um dia alguém mandou ser o que sou e o que gosta, não sei quem sou e vou mudar, pra ser aquilo que eu sempre quis. Se acaso você diz que sonha um dia em ser feliz, vê se fala sério... pra que chorar sua mágoa, se afogando em agonia? Quanta tempestade em copo d'água... dance o chote da alegria..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário