Rihanna, em suas variadas fases, conhecidas pelos amantes da música pop contemporânea, deixou marcas de ousadia, estilo e tragédia nos seus quatro álbuns de estúdio. Para quem não sabe, Rihanna é dona de estrondosos hits mundiais, emplacando 8 deles no Topo da Billboard Hot 100, a parada musical mais importante do mundo. Em meio há tanto sucesso, é invevitável que boas músicas não alcancem as rádios. Seleciono aqui canções da morena que valem a pena escutar!
E eu poderia lamentar a morte de Amy, mas prefiro dizer que a nossa querida musa do soul "encerrou" a sua turnê pelo mundo dos encarnados. Os corações que Amy Winehouse tocou serão para sempre a prova viva do seu talento e sensibilidade, duas das poucas características da cantora que não se apagaram em meio as drogas. Sem mais palavras, deixarei o ícone Amy Winehouse falar através do seu inesquecível trabalho.
"Se meu homem estivesse lutando em alguma guerra pagã, eu estaria atrás dele, parada ao lado dele, com uma força que ele não conhecia. É por você que eu estou lutando. Me recuso a deixá-lo ir. Ao lado dele e bêbada de orgulho, enquanto ele espera pelo golpe. Sim, meu homem está lutando em uma guerra pagã, e eu estarei sempre ao seu lado..."
"...eu te enganei como eu sabia que enganaria, eu te disse que sou um problema. Você sabe que eu não sou boa."
"Quando vamos achar um tempo para sermos somente amigos? Nunca é seguro para nós, nem mesmo durante a tarde. Temos que encontrar tempo para fazer nossas merdas juntos, na pior das hipóteses, tocarei você, mas isso só me machuca..."
"Ele não perde tempo para se arrepender. Fica sempre na meia bomba, com a sua velha certeza de que isso vai acontecer. Eu, com minha cabeça erguida e com minhas lágrimas que já secaram, tentarei seguir em frente sem o meu cara. Nós apenas dissemos adeus com as palavras, eu morri umas cem vezes. Você volta pra ela e eu volto... para nós!"
Costumo dizer que a música romântica é a boca do apaixonado que não consegue expressar seus sentimentos. Ela também pode ser companhia para um toque, um abraço. Momentos de cumplicidade harmonizados por uma bela canção são mágicos, inesquecíveis. O "Vivendo Música" traz o maior especial já feito aqui. Com 8 cações que falam de amor, apenas amor. Apaixonem-se!
"I'll Stand by You"
(The Pretenders)
"Oh, porque você parece tão triste? Há lágrimas nos seus olhos. Venha aqui e venha agora. Não tenha vergonha de chorar, deixe-me ver você por inteiro, porque eu já vi o lado escuro também, quando a noite cai sobre você. Nada que você confesse pode me fazer te amar menos. Eu estarei com você, não deixarei ninguém te machucar, eu estarei com você..."
"Dangerously in Love"
(Beyoncé)
"Eu te amo, você é a minha vida. Meus momentos mais felizes não são completos se nao tenho você ao meu lado. Você é minha relação em conexão com o sol. Com você perto de mim, não há escuridão que eu não possa enfrentar. Você é meu pingo de chuva, eu sou a semente. Com você e Deus, que são minha luz do sol, eu desabrocho e cresço maravilhosamente. Baby, eu sou tão orgulhosa. Tão orgulhosa de ser a sua garota. Você faz a confusão toda ir embora, nesta frieza e desordem do mundo..."
"Just a Kiss"
(Lady Antebellum)
"Ficar aqui com você tão perto de mim. É difícil lutar contra os esses sentimentos. Quando parece tão difícil respirar. Preso neste momento, preso em seu sorriso. Eu nunca me abri para ninguém, mas é tão difícil de me segurar quando estou nos seus braços. Não precisamos apressar isso, vamos devagar. Apenas um beijo em seus lábios ao luar..."
"I Love You"
(Avril Lavigne)
"Eu gosto do seu sorriso, eu gosto da sua energia. Eu gosto do seu estilo, mas não é por isso que eu te amo. Você me sente? Você sente o que eu sinto? Você precisa de mim? Você é tão bonito, mas não é por isso que eu te amo. Eu não tenho certeza se você sabe que a razão de te amar é você, apenas você."
"Mary"
(Kings of Leon)
"Mary, se você quiser, posso adiar o meu passeio. Ficarei na esquina, só passando o tempo. Não, não vou, jamais, fazer você chorar. Vamos sair para dançar, estaremos sempre lado a lado, vou dançar como o seu namorado. Puro prazer! Jamais farei você chorar."
"Sentido a Minha Vida"
(Wanessa)
"Muitos caminhos tentei, sofri, eu sei. Em falso amor apostei, meus sonhos entreguei. Assim você foi chegando e eu deixei, tomando posse e abraçando o que é seu, sempre foi. Você me tocou, devagar te beijei, em você encontrei o meu verdadeiro amor. Você deu sentido a minha vida, vou passar a vida toda te querendo. O seu jeito conquistou a minha alma, esqueça o mundo e o resto já tanto faz..."
"Sparks Fly"
(Taylor Swift)
"O jeito como você se move é como uma tempestade, e eu sou um castelo de cartas. Você é o tipo imprudente que me faria sair correndo, mas eu meio que sei que não chegaria muito longe. E você, alí, na minha frente, perto o suficiente para tocar, perto o suficiente para esperar que vocÊ não pudesse ver o que eu estava pensando. Largue tudo agora! Me encontre na chuva torrencial, me beije na calçada, me deixe longe da dor. Porque eu vejo faíscas voando toda vez que você sorri."
"Never Gonna Leave this Bed" (Maroon 5)
"Você me empurra e eu não tenho força para te controlar, me derrube. Você me machuca, será que eu mereço isso? Você me deixa tão nervoso. Me acalme! Te acordo no meio da noite pra dizer: eu não vou embora de novo, nunca vou deixar esta cama. Então, venha aqui, e nunca deixe este lugar. A perfeição do seu rosto de desacelera..."
Os adoradores da música dos anos 90, sem sombra de dúvidas, estão saltitantes com as voltas consecutivas de grandes responsáveis pelos clássicos do rock estourados naquela época.
O semestre encerra com Coldplay, Blink-182 e Red Hot Chili Peppers reaparecendo nas paradas musicais. O "Vivendo Música" traz as novas canções dessas grandes e consagradas bandas de rock. Fiquem à vontade entre as cordas dessas brilhantes e saudosas guitarras!
E porque não agarrar o que você quer com todas as forças? Se o amor não tem medidas, pra que medir carinho, atenção? Extapolem, passem da dose, transbordem sentimento, sejam vocês no sentido mais amplo da palavra! Porque a vida é muito curta e só vale a pena se for vivida com paixão!
Essa playlist é para quem respira amor e necessita de reciprocidade.
"COMPLICATED"
(RIHANNA)
"Por que tudo com você é complicado? Por que você se faz tão difícil para ser amado? Oh, eu odeio isto! Vou levantar minhas mãos, pois eu tentei. mas todos os dias com você são tão complicados. Às vezes eu te entendo, às vezes eu não entendo. Às vezes eu te amo, às vezes é você quem eu não suporto. Às vezes eu quero te abraçar, às vezes eu quero te afastar de mim. Na maioria das vezes, eu quero te abraçar, outras vezes, quero te dar um soco na cara. Você não é fácil de amar!"
"SOZINHO"
(CAETANO VELOSO)
"...porque você me deixa tão solto? Porque você não cola em mim? Tô me sentindo muito sozinho. Não sou nem quero ser o seu dono, é que um carinho, às vezes, cai bem. Eu tenho os meus desejos e planos secretos, só abro pra você mais ninguém. Porque você me esquece e some? E se eu me interessar por alguém? E se ela, de repente, me ganha? Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida. Fala que me ama, só que é da boca pra fora. Ou você me engana ou não está madura. Onde está você agora?"
"TURNING TABLES"
(ADELE)
"...eu não posso continuar com essas reviravoltas. Controlada por você, não consigo respirar. Então, não vou deixá-lo chegar perto o suficiente pra me machucar. Não, eu não vou te resgatar, você só me abandona. Eu não posso dar o que você pensa que me deu. É hora de dar adeus a essas reviravoltas..."
Quem me segue no Twitter (@valmirlinns), já deve ter visto meus comentários sobre a feliz estabilidade do single de estreia de Christina Perri, "Jar of Hearts", nas principais paradas musicais do mundo. O fato é que, mesmo após 15 meses de lançamento, a canção se mantém firme no TOP 100 do Itunes americano, e, acreditem, atualmente, ocupa a segunda posição do ranking alemão, também do Itunes. O sucesso é explicado pela própria música, que, muito bem composta, consagrou Perri no cenário indie pop.
A intenção com esse post é trazer pra vocês, várias versões desse grande sucesso. O clipe da música, o live oficial e os maiores covers de Jar of Hearts estarão em destaque. Emocionem-se!
Porque eu tava lendo Clarice Lispector. É impressionante o poder que essa mulher tem de fazer dos nossos defeitos virtudes. Ou seria o contrário? Bem, acho mesmo que Clarice nos faz lembrar de que somos todos humanos e errantes. Mergulhem em devaneios de Lispector e curtam uma canção da Jessie J que tem tudo a ver! Bom dia, leitores!
"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei."
(Clarice Lispector)
"Quando estou nervosa, eu tenho esse problema: falo demais. Muitas vezes, eu simplesmente não posso calar a boca. É como se eu precisasse dizer a alguém, qualquer um que escute. E é aí que eu estrago tudo. Eu esqueço as consequências, por um minuto eu perco os meus sentidos. E, no calor do momento, as palavras começam a fluir. Mas eu nunca quis te machucar, sei que vou aprender com o tempo a tratar as pessoas que eu amo como eu gostaria de ser tratada. E esta é uma lição a aprender..."
Leveza e paz de espírito são fatores fundamentais para se iniciar bem uma semana. O "Vivendo Música" te ajuda a equilibrar os ânimos e a se abastecer de boas energias para os dias que estão por vir, com uma seleção que traz o melhor do jazz, da MPB e do soul. Curtam cada indicação e boa segunda feira!
"Amor, quando nos tocamos eu tremo. Apenas a linguagem corporal pode responsabilizá-lo. Meu amor é como um rio caudaloso, eu acho que você é o único a domá-lo. Você..."
"Novo dia, sigo pensando em você. Fico tão leve que não levo padecer. Trabalho em samba e não posso reclamar, vivo cantando só para te tocar. Todo dia vivo pensando em casar, juntas rimas como um pobre popular, subir na vida com você em meu altar. Sigo tocando só para te encantar..."
"...noite ou dia, você é o único. Apenas você sob a lua ou sob o sol. Próximo ou longe de mim, você é o único, não importa onde estejas, penso em você."
"Ele é o melhor de sua espécie, espere até ver aqueles olhos... Ele se veste como uma cena diferente, ele me beija e me faz sentir como se tivesse dezesseis anos... o que isso quer dizer, mesmo?!"
Porque, há tempos, eu não me apaixonava por uma música ao ouvi-la apenas uma vez. E porque eu precisava compartilhar isso com vocês... "Love You Like a Love Song" é uma balada super envolvente e sensual, comprovando o amadurecimento de Selena Gomez. A canção está no top 50 do Itunes americano e promete ser um grande sucesso.
Confiram o clipe e a letra:
"Já foi dito e feito, todo pensamento bonito já foi cantado, e agora eu vou mandar outro. A sua melodia vai tocar com o melhor deles. Você é lindo como um sonho realizado, incrível. Um milagre maravilhoso, lírico. Você salvou a minha vida, e eu quero que saiba: eu te amo como uma canção de amor. Constantemente, você toca na minha cabeça como uma sinfonia, não há como descrever o que você faz comigo. Eu fui libertada, estou hipnotizada pelo seu destino. Você é mágico, lírico, lindo... Ninguém se compara, você fica no páreo a cada disco meu. Música para o meu coração, é o que você é. Uma canção que toca sem parar!"