Bem, depois da performance de Christina Aguilera no clipe de "Not Myself Tonight", eu me preparei para qualquer outro clipe surpreendente, e "Your Body" não deixou nadinha a desejar. No vídeo do novo single, Aguilera veste a roupa de mulher fatal e sai exibindo seu corpinho para os primeiros caras que aparecem, levando-os para banheiro público e até quarto de motel.
Num clipe super colorido, a cantora mostra que não está nem um pouco enferrujada. Adorei!
Taylor Swift não está de brincadeira. Dois meses, três músicas lançadas, três topos na parada americana do iTunes. Mas, dessa vez, a história ainda ganha mais panos pra manga. O hit chiclete "Gangnam Style", do PSY, que está batendo recordes no Youtube, com uma marca de 16 milhões de acessos diários, simplesmente foi expulso da primeira posição do iTunes por "Begin Again", novo música de Swift, que está no disco "Red". Já fazem duas horas que a princesinha do country ocupa o topo da parada sem sofrer quedas em nenhum segundo. É... esse álbum promete!
Escutem "Begin Again":
Rihanna não quer mesmo saber de descanso. Desde 2010 que a cantora lança um trabalho atrás do outro: "Loud", depois "Talk that Talk" e agora já se prepara para mostrar ao mundo mais um disco que, certamente, fará tanto sucesso quanto os antecessores que foram citados. A faixa que foi divulgada hoje por Rihanna nos deixa certo disso. "Diamonds" marca a volta da artista as baladas românticas, que ela tinha deixado de lado desde o lançamento de "California King Bed".
O novo disco de Rihanna deve ser lançado no fim do ano. Enquanto isso, confiram o primeiro sabor desse novo trabalho:
"Quero que você saiba que eu estou feliz por vocês, não desejo nada, exceto o melhor para ambos. Uma versão mais velha de mim. Ela é mais pervertida como eu? Ela fazia sexo oral com você no cinema? Ela fala eloquentemente? E ela teria seu filho? Tenho certeza de que ela seria uma mãe exemplar. Porque o amor que você deu e que construímos não foi capaz de fazer com que você se abrisse totalmente. E toda vez que você fala o nome dela, ela sabe como você dizia que me teria? Até você morrer, até você morrer, mas você ainda está vivo. E eu estou aqui para lembrá-lo da bagunça que você deixou quando foi embora. Não é justo me negar da cruz que eu carrego e que você me deu. Você precisa saber!"
Eu confesso que primeiro virei fã da P!nk pela pessoa que ela é. Adoro a personalidade dela, o jeito "curta e grossa", a sua dedicação com as causas dos mais necessitados e excluídos da sociedade. Com o passar do tempo e de músicas lançadas, P!nk foi me ganhando aos poucos mas, depois de lançar o super recente álbum "The Truth About Love", a cantora me fez criar a carteirinha de fã.
O disco está fabuloso. A pegada super rock que já acompanha a artista desde o início da carreira continua no novo trabalho. E P!nk nota com maestria a hora de suavizar, quebrando a agressividade na hora certa, com faixas como "Just Give me a Reason" e "The Great Escape".
O já sucesso "Blow Me (One Last Kiss)" faz parte do CD e "Try", faixa número três (e a melhor, na minha opinião), já foi anunciada como novo single.
Outro ponte forte de "The Truth About Love" foi trazer de volta ao cenário musical a sumida Lily Allen, ídolo do indie pop que não lança nada novo desde 2009. As duas compartilham o microfone na música "True Love".
Abaixo separei as faixas que mais me inspiraram. Aproveitem as traduções.
"Try"
"Você já se perguntou o que ele está fazendo? Como tudo virou mentiras? Às vezes acho que é melhor nunca perguntar o porque. Onde há desejo, haverá uma chama. Onde há uma chama, alguém está sujeito a se queimar. Mas só porque queima, não significa que você vai morrer, você tem que se levantar e tentar novamente. Engraçado como o coração pode se iludir mais de uma vez. Porque nos apaixonamos tão facilmente, mesmo quando isso não é certo? Já está cheio de preocupação por tudo poder desmoronar? Isso faz você querer chorar? Aí você fica aí, fazendo tudo cheio de medo. Você está apenas sobrevivendo? Eu sei que você está apenas sobrevivendo..."
"Blow Me (One Last Kiss)"
"Punhos cerrados e palmas suadas de tanto segurar firme. Dentes cerrados, eu tenho outra dor de cabeça essa noite. Olhos em fogo e a queimadura de todas as lágrimas. Tenho chorado, tenho morrido por você. Tento segurar, mas não há nada para pegar, então solto. Acho que finalmente já tive o bastante, acho que talvez eu pense demais, acho que acabou pra nós, sopre-me um último beijo. Você me acha séria demais, eu acho você um merda. Minha cabeça está girando, então sopre-me um último beijo. Bem, quando nada pode piorar, eu tenho um dia de merda. Acho que a vida é curta demais pra isso, quero de volta a minha ignorância e felicidade. Acho que já tive o bastante disso. Sopre-me um último beijo!"
"Just Give me a Reason (feat. Nate Ruess)"
"Ela - Bem, já de início você já foi um ladrão, roubou o meu coração. E eu, sua vítima condescendente. Deixei que você visse partes de mim que não eram bonitas. E, a cada toque, você as consertou. Agora, você tem falado durante o sono coisas que nunca diz para mim, diga-me que você já teve o bastante do nosso amor. Dê-me apenas um motivo, um pouquinho já basta. Só um segundo, não estamos quebrados, apenas curvados. E podemos aprender a amar novamente, está nas estrelas, foi escrito nas cicatrizes dos nossos corações. Não estamos quebrados, apenas curvados, e podemos amar novamente! Ele - Desculpe-me se não entendo de onde é que isso tudo está vindo, pensei que estivéssemos bem, sua cabeça está perdendo o controle novamente. Minha querida, ainda temos tudo, isso é coisa da sua cabeça."
"Are We All We Are"
"Somos tudo o que somos? Vamos falar de agora, meu Deus. Quando foi que tudo se tornou uma bagunça infernal? Talvez agora alguém possa vir tirar isso do meu peito? Sei que você acha que isso não é problema seu, sei que você acha que Deus vai resolvê-los. Mas você não está em ordem, você e eu nunca estaremos juntos, plante a semente. Abra-se e deixe que as coisas aconteçam. Somos as pessoas das quais você nunca vai tirar o melhor. Já tivemos o bastante, suportamos até aqui, somos tudo o que somos?"
"True Love (feat. Lily Allen)
"As vezes eu odeio cada palavra estúpida que você diz, as vezes eu quero lhe dar um tapa na cara. Não há ninguém como você, você toma toda a minha atenção. Sei que a vida seria uma droga sem você. Ao mesmo tempo, quero abraçar você. Quero pôr minhas mãos em volta do seu pescoço. Você é um idiota, mas eu te amo. E você me enlouquece tanto que eu me pergunto: 'porque ainda estou aqui?' ou 'aonde eu poderia ir?'. Você é o único amor que eu conheci, mas eu odeio você, eu realmente odeio você, tanto que eu acho que deve ser amor verdadeiro. Nada mais pode partir o meu coração como amor verdadeiro. Amor verdadeiro, deve ser amor verdadeiro."
Depois de Mariah Carey ressurgir das cinzas, foi a vez de Christina Aguilera mostrar ao mundo que está vivinha da silva. E põe viva nisso! Aguilera arrasou no novo single, "Your Body", em qualidade e em números, também. A música é sensualíssima e já ocupa a 5ª posição do ranking americano do iTunes. Merecido. Ouçam vocês o primeiro trabalho da nova fase de Christina Aguilera:
Eu até estava gostando dessa fase meio underground da Nelly Furtado, mas aí ela me aparece com o clipe do novo single "Parking Lot" e me decepciona por explicitar uma tentativa de cópia da rainha do electrobregafunkenãoseimaisoque M.I.A.. Visual, sonoridade, estilo, tudo remete a "Paper Planes", "Bad Girls" e outros sucessos de M.I.A..
Vejam com seus próprios olhos:
"Olhe, não vá cair nesse buraco que cavou com as mãos. Olhe bem para os lados e veja se encontrou sua direção pra apontar ou atingir outro lugar ou alguém que te achou. Se escondeu, se exibiu, e quem hoje vai aplaudir o teu show? Quem vai curar suas febres? Eu não vou! Agarre o que te sobrou, não apodreça, ninguém vai reparar. Aperte os cintos, alguém avisou? Quando vai perceber que o tempo pra você também voou? Veja, não vá desistir, não deixe a vida escorrer pelo vão. Veja os olhos no espelho e olhe se você já passou do seu chão, pra explicar ou transferir pra outro alguém sua culpa real. Se machucou, se repetiu, e quem hoje vai ser o seu cão leal? Quem vai chorar suas mágoas no final, afinal?"
Quantas e quantas canções chamam a minha atenção por serem uma verdadeira narrativa. Adoro histórias. Adoro quando elas são cantadas - contadas em forma de música - fazendo-nos assisti-las como a um filme. Dou início a essa nova classificação do "Vivendo Música", com uma das maiores contadoras de histórias que eu conheço: Maria Viktoria Mena. A história (música) abaixo expõe os sentimentos da cantora e alguns padrões de comportamento tomados por ela. "Takes One To Know One" é intensamente sombria.
"Você viveu uma vida assombrada. Eu tentei imaginar como eu me sentiria se fosse jogada aos olhos do público antes de ter meus ferimentos curados. A maneira como você fez brilhar nossas cicatrizes, contando-nos sobre as suas regras, nos fez sentir como estudantes na escolinha de "como ser dramático". Agora posso entender como é. Depois de tudo o que você passou, você se tranca dentro de você mesma e espera que nós a salvemos. Mas o que eu não consigo entender é, embora presa em si mesma, você nunca conseguiu olhar para si própria ao invés de culpar os outros. Exibiu uma faixa de "olhem como eu sou machucada". Seu amante teme as suas reações, ele é como um filhote de cachorro em uma coleira. Ele não pisa fora das suas fronteiras sem pedir a sua permissão. Eu poderia ter medo de você. Eu poderia atender as suas necessidades, teus caminhos sombrios, teu medo avassalador, mas eu aprendi a não me envolver. Olhe para dentro de você para compreender o que há dentro de mim"
Hoje eu dispenso apresentações. Adriana Calcanhotto falará por mim.
"Quando reclama do meu vestido, quando se zanga porque trabalho, quando se mostra muito amoroso, quando aparece não atrasado. Sai para o jogo, com um ar distraído e volta pra casa mais perfumado. Ele acredita que me engano. Pensa que sabe mentir, o homem que eu amo. Ele acredita que me engano. Pensa que sabe mentir, o homem que eu amo. Quando repara no meu cabelo, quando pergunta do meu passado, quando precisa comprar cigarro, porque acordado de um pesadelo, quando sai cedo, terno escovado, e volta como quem foi linchado. Ele acredita que me engano. Pensa que sabe mentir, o homem que eu amo."
Gente, o que aconteceu com o Chris Martin, no encerramento das paraolimpíadas? O Coldplay foi escolhido para performar com Rihanna a canção "Princess of China" na festa que deu fim aos jogos, mas o vocalista da banda não estava no seu melhor dia. Martin iniciou a apresentação com um timbre bizarro, que definitivamente não é o seu, e na sequência deu um festival de desafinadas e semi-tonadas. Por incrível que pareça, Rihanna, que normalmente costuma dar gafes vocais em shows, salvou a apresentação mantendo-se coerente durante toda a performance. Confiram o mico:
Mais uma bola que o programa "The X Factor" coloca dentro do gol: o grupo feminino Little Mix, que venceu o reality, já está abalando as estruturas do Reino Unido com o seu single "Wings", que ocupa a primeira posição da parada britânica do iTunes. Sim, elas são quase que as Empreguetes internacionais (risos).
Com um estilo altamente descolado e descompromissado, as meninas usam e abusam do pop chiclete, cantarolado por quatro grandes potencias vocais. Experimentem:
Definitivamente, o segundo semestre de 2012 foi todo reservado para Taylor Swift. A cantora, que já bateu recordes com "We Are Never Ever Getting Back Together", ficando em primeiro lugar na Billboard e do iTunes, acaba de alcançar o primeiro lugar novamente, desbancando a si mesma, com a novata "Ronan", lançada nesta manhã. Diferente da anterior, a nova música é totalmente acústica, romântica e deprê. Mais um hit belíssimo, criado por ela, que está fazendo história no cenário da música pop e country.
Ouçam, em primeira mão, "Ronan":
P.S.: Vale lembrar que a canção foi uma homenagem que Swift fez para uma criança que morreu aos 4 anos de idade, vítima de câncer.
E, se quiserem chorar um pouquinho, segue a versão ao vivo com legendas em português.
Eu adoro as cantoras que conseguem transformar o R&B num estilo musical sofisticado. Alicia Keys é uma delas e não me decepcionou com o seu novo single. "Girl on Fire (Inferno Version)" é uma balada deliciosa e com uma temática que abraça a vida. Até a participação da Nicki Minaj, que não me agrada muito, está aprovadíssima. Arrasou, Keys!
"O espírito de Marilyn me chamado. Distintamente chorando. Ela disse que nunca irá partir. Continua a me torturar, dizendo para ir com ela. Embaixo do meu cobertor, ela trouxe uma arma. Diz para eu fugir com ela, me levou a uma sacada, dizendo para eu pular com ela. É, eu gosto de fantasmas, mas não vou fazer acrobacias com ela. Não quero ser assim, é o que os invejosos querem ver. Mas eu os deixo bravos, porque ganho ouro como Gabby. Ela só é uma garota e está em chamas, mais quente que uma fantasia...como uma rodovia. Ela está vivendo em um mundo em chamas. Sentindo a catástrofe, mas sabe que pode voar para longe. Oh, ela tem os pés no chão e está incendiando. Oh, ela tem a cabeça nas nuvens e não irá voltar atrás. Esta garota está em chamas. Ela está andando sobre as chamas. Parece uma garota, mas é uma chama. Tão brilhante que pode queimar seus olhos, melhor olhar para o outro lado. Pode tentar, mas nunca esquecerá o seu nome. Ela está no topo do mundo. As garotas mais quentes dizem: oh, nos temos os pés no chão e estamos incendiando. Oh, temos as nossas cabeças nas nuvens e não iremos voltar. Todos em pé quando ela passa, porque podem ver a chama em seus olhos. Observe-a enquanto ela acende a noite, ninguém sabe que ela é solitária, e é um mundo solitário, mas ela nunca vai se deixar queimar. Querido Deus, se me ouvir, faça o fogo desaparecem quando eles a encaram, Deus. Faça o meu medo sumir quando eles interferirem, Deus. Você teme a Deus? Porque eu sinto Deus!"
OK, acabei de ser surpreendido por uma garota de dezessete anos. Christina Grimmie, que já havia alcançado bons números no Youtube com alguns covers, me deixou de boca aberta com a sua interpretação para "Titanium", parceria de David Guetta com a novata Sia.
Técnica é pouco. Grimmie desfila sua potência nas notas da canção com maestria de gente grande. Confiram:
A princesinha da música country já pode dar saltinhos de alegria. Seu novo single, "We Are Never Ever Getting Back Together" já é um enorme sucesso. A canção ocupa a primeira posição do iTunes desde que foi lançada (há quase duas semanas) e já acumula duas semanas no topo da Billboard americana. Achando pouco? Swift também bateu um recorde com a música - foi o single mais bem vendido da história da música, com 627 mil downloads pagos em uma semana.
Com tantos marcos, o clipe de "We Are Never... (me recuso a escrever tudo novamente)", acabou se tornando mero acessório nessa nova fase da carreira de Swift mas, não custa curtir as imagens que a cantora divulgou no seu canal do Vevo, ontem.