sexta-feira, 14 de setembro de 2012

(HISTÓRIA EM MÚSICA) Vida assombrada


Quantas e quantas canções chamam a minha atenção por serem uma verdadeira narrativa. Adoro histórias. Adoro quando elas são cantadas - contadas em forma de música - fazendo-nos assisti-las como a um filme. Dou início a essa nova classificação do "Vivendo Música", com uma das maiores contadoras de histórias que eu conheço: Maria Viktoria Mena. A história (música) abaixo expõe os sentimentos da cantora e alguns padrões de comportamento tomados por ela. "Takes One To Know One" é intensamente sombria.

"Você viveu uma vida assombrada. Eu tentei imaginar como eu me sentiria se fosse jogada aos olhos do público antes de ter meus ferimentos curados. A maneira como você fez brilhar nossas cicatrizes, contando-nos sobre as suas regras, nos fez sentir como estudantes na escolinha de "como ser dramático". Agora posso entender como é. Depois de tudo o que você passou, você se tranca dentro de você mesma e espera que nós a salvemos. Mas o que eu não consigo entender é, embora presa em si mesma, você nunca conseguiu olhar para si própria ao invés de culpar os outros. Exibiu uma faixa de "olhem como eu sou machucada". Seu amante teme as suas reações, ele é como um filhote de cachorro em uma coleira. Ele não pisa fora das suas fronteiras sem pedir a sua permissão. Eu poderia ter medo de você. Eu poderia atender as suas necessidades, teus caminhos sombrios, teu medo avassalador, mas eu aprendi a não me envolver. Olhe para dentro de você para compreender o que há dentro de mim"

Um comentário:

  1. Não sei se faz teu tipo de música, mais ouça Perdida e Salva e Ela/Ele de Sandy. A primeira é uma balada romântica e a segunda conta a história de um casal! Espero que goste. Abraços.

    ResponderExcluir