quinta-feira, 31 de março de 2011

Pitty e Charlie Brown Jr divulgam novas canções



Pros amantes do rock nacional, duas das principais bandas do gênero trouxeram boas novidades nesta semana. Pitty divulgou uma canção inédita que fará parte do seu álbum ao vivo, com lançamento previsto ainda para este semestre. "Comum de dois" segue a linha de criação que consagrou Pitty: um observatório humano que ela faz como ninguém.
Charlie Brown JR investe na pegada romântica, com "Céu Azul". Voz e violão que deixa a música com um ar de MPB, acreditem. Porém, o trabalho é bastante comercial. Vale a pena escutá-los!

Confiram os novos lançamentos logo abaixo:


segunda-feira, 28 de março de 2011

Pérolas desconhecidas do repertório de Beyoncé


Ela é o maior fenômeno musical que surgiu desde o início do século. Recém separada do trio de sucesso Destinys Child, Beyoncé Giselle Knowles apostou no seu álbum sólo "Dangerously in Love". Uma cartada arriscada, já que a maioria dos cantores que se separa de seus antigos grupos consagrados não conseguem emplacar em carreira isolada. Porém, com ela, a história foi inversa. O disco de estreia, além de exaltá-la ao mundo com o hit "Crazy in Love", "chicleteou" "Naughty Girl" e "Baby Boy", que se tornaram inesquecíveis aos seus admiradores. Depois disso, veio "B'day", lançado em 2006 e considerado o mais "escondidinho" de todos, mas, não podemos esquecer do grande sucesso "Irreplaceable", que alcançou o topo do HOT 100 da Billboard.
Chega 2008 e o desafio maior da carreira de Beyoncé: se manter na mídia. As expectativas foram superadas com o álbum duplo "I am... Sasha Fierce", maestro dos sucessos "If I Were a Boy" e "Single Ladies", cuja coreografia é a mais copiada do mundo, segundo o Youtube.
UFA! Que currículo, que perseverança! Sem sombra de dúvidas, estou falando da artista mais completa dos últimos tempos. Porém, em meio a tanto sucesso de músicas isoladas, tesouros que incluíam seus álbuns acabaram passando desapercebidos aos ouvidos do público, e a minha missão, hoje, é mostrá-los a vocês.

Música: "Signs"
Álbum: "Dangerously in Love"


"...queria que ele fosse Virgem, assim como eu e saiba como me mostrar amor, porque eu fui ferida por um Peixes. Queria ele sensual como Escorpião e a maneira como ele me abraça forte, yeah! Sensível como Câncer. Todos os signos, em detalhes"


Pena não ter virado clipe. O título já diz tudo! Com muita sensualidade, Beyoncé exalta os encantos do zodíaco. Balada romântica com uma letra criativíssima.





Música: "Dangerously in Love 2"
Álbum: "Dangerously in Love"


"Baby, eu te amo! Você é minha vida. Meus momentos mais felizes não são completos se você não estiver ao meu lado. Você é minha relação em conexão com o sol. Com você próximo de mim não há escuridão que eu não possa suportar. Você é meu pingo de chuva, eu sou a sua semente. Com você e Deus, que são a minha luz do sol, eu desabrocho e cresço tão maravilhosamente..."


Pros apaixonados, é a canção perfeita! Sem sombra de dúvidas, uma das mais românticas criadas por Beyoncé. "Dangerously in Love" já havia sido gravada na época do trio, porém, a versão solo tem um arranjo muito mais rico, e ganhou uma perfomance inigualável no DVD "Live at Wembley".





Música: "Freakum Dress"
Álbum: "B'day"


"Ser ou não ser? Não! Segura, volta a batida. Pare, eu ainda não estou pronta. Espere, deixe-me corrigir o meu cabelo! Ooh Ooh... sim sim sim cara, sim cara. Agora passe-me meu vestido..."


Essa é pra dançar até enlouquecer! "Freakum Dress" tem todo um ar "drag queen" nas batidas, coreografia e até no figurino do clipe. Uma das minhas favoritas do "B'day".




Música: "Flaws and All"
Álbum: "B'day"


"...eu abandono você quando estou trabalhando. Quando eu preciso de atenção eu tendo a reclamar. Sou cheia de imperfeições e você ignora tudo isso..."


Muita gente viu o live "chorão" de Beyoncé, que aconteceu quando ela cantou "Flaws and All", uma das músicas mais introspectivas do seu repertório, em que ela pede desculpas ao companheiro pela ausência de tempo e excesso de trabalho. Fofinha!




Música: "Radio"
Álbum: "I Am... Sasha Fierce"



"Vou ligar pra rádio, como todos os dias. Tenho certeza que o DJ sabe que eu quero que ele toque. Você sabe que tem que me pegar quando eu ficar fraca"



Na minha opinião, um dos grandes erros de Beyoncé foi não lançar "Radio", faixa nº 2 do seu álbum mais recente. Creio que esta seja a música mais comercial do disco. A batida pop é pegajosa e envolvente, me fazendo crer que seria um grande sucesso!

domingo, 27 de março de 2011

(ESPECIAL) Brasilidade na garganta



Elas são a cara do nosso país, da nossa cultura, da nossa música. Embora estejamos numa década onde o Sertanejo Universitário e o Forró prevalecem nas rádios e na boca do povo, nossas cantoras da nova MPB são fiéis ao estilo que consagrou e importou a nossa música para o mundo inteiro.
Aqui elas merecem destaque e homenagem pela perseverança, movida pelo talento que é responsável por não deixar a nossa brasilidade morrer.

"O nosso jogo é perigoso, menina. Nós somos fogo, nós somos fogo. Nós somos fogo e gasolina"
(Roberta Sá)








"Tá?"
Mariana Aydar

"Pra bom entendedor, meia palavra basta". Com essa teoria, Mariana Aydar foi muito feliz ao compor a canção "Tá". As tiradas inteligentes fazem desse sambinha desaforado, uma das melhores faixas do seu disco "Peixes, Pássaros, Pessoas", lançado em 2009.
Na Europa, Mariana morou por dois anos abriu shows da turnê do brasileiríssimo Seu Jorge, que é o "padrinho" da sua carreira. Aqui no Brasil, a morena já teve suas músicas incluídas na trilha sonora de Malhação e, em 2007, foi indicada a Revelação no VMB, realizado pela MTV.
Confira o talento da cantora na música "Tá?":



"...não é em toda fauna uma animal tão bes*, mas já tem gente vendo que você não pres*. Não vou dizer seu nome por que me desgas*, pra bom entendedor meia palavra bas*"






"Janeiros"
Roberta Sá

Ela é a cara da nova MPB! Há quem especule que Roberta Sá é a artista de música popular brasileira mais bem sucedida da atualidade. A verdade é que essa potiguar resgatou todas as raízes escondidas pelo tempo, se tornando um verdadeiro tesouro da música nacional.
Roberta coleciona sucessos nas novelas da Rede Globo, tendo como curiosidade a canção "Mais Alguém", que fez parte das novelas "Negócio da China" e "Viver a Vida". Mas, estou aqui pra falar de "Janeiros", primeira aventura de Sá como compositora, numa parceria com Pedro Luís. Um "samba canção" maravilhoso, voltado a metáforas agradabilíssimas, que encantam os ouvidos de quem a escuta.



"...já passaram dias inteiros, janeiros, calendário que nunca chega o fim. Início, sim, e só recomeçar bordando areia, oh... Com luz de candeia pra nunca se acabar."







"O Bonde do Dom"
Marisa Monte

Se beleza física não é o forte de Marisa Monte, a compensação vem logo depois, quando a mesma abre a boca e solta composições feita a 4 paredes, que hipnotizam e encantam corações de todas as idades. Ao todo, são mais de 10 milhões de discos vendidos e dezenas de prêmios adquiridos, entre eles, 3 Grammys.
Diferente de muitas artistas consagradas, Marina continua compondo e fazendo shows ao redor do país. Dentre as mais recentes, "O bonde do Dom" é a que mais me chama a atenção. Doce, suave e com um repertório meio retrô, já é um dos grandes sucessos de Marisa e uma das melhores indicações deste especial.


"Novo dia, sigo pensando em você. Ficou tão leve que não levo padecer. Trabalho em samba e não posso reclamar. Vivo cantando só para te tocar. Todo dia, vivo pensando em casar. Juntar as rimas como um pobre popular, subir na vida com você em meu altar. Sigo tocando só para te encantar..."





"Vem Ver"
Tamy

Ironicamente, em 2009 foi dada uma oportunidade a essa Capixaba. "Vem Ver" integrou a trilha sonora da novela "Viver a Vida", sendo o tema da personagem de Giovana Antonelli. Porém, veio a ser mais uma canção do grupo: "adoro essa música, mas, quem canta?". Infelizmente, Tamy não conseguiu se consagrar, mas "Vem Ver" merece ser ouvida e admirada pelos bons ouvidos. Confira aqui, no Vivendo Música



"Vem ver o mar, ah, como é bom. Sentir essa brisa, esse cheiro de vida, esse gosto de amar..."







"Samba Enredo"
Luka

Luka ficou marcada pelo clássico "Tô nem aí". Bom ou ruim, a morena estourou no início da década de 2000, mas logo caiu no esquecimento. Porém, vieram muitas coisas boas depois disso. "Samba Enredo", é uma delas. A rouquidão encantadora de Luka, com castanholas acrescentadas ao arranjo, deixaram a canção deliciosa. Bem barzinho, bem fim de tarde, bem Brasil!



"O universo se acalma quando vê a gente juntos no nosso seleiro. Você é o samba enredo do meu carnaval, meu oásis no deserto, e a minha fantasia é ver o seu bloco passar..."

sábado, 26 de março de 2011

(TRILHA SONORA OFICIAL) Bruna Surfistinha


Já está disponível nas lojas o CD com a trilha sonora oficial do filme "Bruna Surfistinha". Como eu já tinha adiantado para vocês, as faixas são, em grande maioria, internacionais. O ponto alto, sem sombra de dúvidas, é a canção "Fake Plastic Trees", do Radiohead. É visível a oportunidade dada a novos artistas, como Céu, cantando "Sunshine Girl" e André Lucarelli que tem posse de 3 faixas do disco. A repetição excessiva de cantores e a exclusão de "Alala" (Cansei de Ser Sexy) na tracklist do álbumsão dois pontos que deixaram muito a desejar.
 Embora o desempenho do longa tenha sido satisfatório (os números apontam a ultrapassasgem de 2 milhões de expectadores), a EMI Music foi cautelosa quanto a primeira tiragem do produto. Foram registradas 5 mil cópias vendidas até agora.

TRACKLIST

1. Time Of The Season – The Zombies
2. Thoothless Turtles – Holger
3. They Don’t Make Mistakes – Andre Lucarelli
4. Sunshine Girl – Ceu
5. Do What You Wanna Do – Andre Lucarelli
6. What If… – Blubell
7. Keep Your Hands In – Andre Lucarelli
8. Te Quero Tanto – Banda Ritmo Quente
9. Copo De Vinho – Robinho Da Prata
10. Little Darling – Andre Lucarelli
11. Who’s Out There? – The Flaming Stars
12. Fake Plastic Trees – Radiohead
13. Fevereiro 32 – Rica Amabis
14. Filme Triste – Rica Amabis

quinta-feira, 24 de março de 2011

Novidades da semana (20 a 27/03)

LADY GAGA SERÁ A DIRETORA DO SEU NOVO CLIPE


Cansada de ter as suas ideias executadas por terceiros, Lady Gaga resolveu cuidar do seu próximo clipe pessoalmente. "Judas" terá a direção da própria cantora, em parceria com Laurieann Gibson, coreógrafa e diretora criativa. Se os vídeos de Gaga sempre dão o que falar, desta vez não será diferente. Já foi adiantado que o clipe será recheado de símbolismos religiosos, referindo-se, obviamente, ao título da canção.
O segundo single de "Born This Way", que chega as lojas no dia 23 de Maio, já teve uma parte da letra divulgada. Confira:

"Quando ele vem até mim, estou pronta / Vou lavar seus pés com meu cabelo se ele precisar / Mesmo depois de três vezes, ele me traiu / Eu irei derrubá-lo, um rei sem coroa".




EM UMA SEMANA, NOVO CLIPE DE STEFHANY ULTRAPASSA A MARCA DE 800 MIL VISUALIZAÇÕES



Mesmo sem aparecer no seu famoso Cross Fox no novo clipe, Stefhany crava mais um sucesso no seu canal do Youtube. Com uma produção infinitamente melhor do que os anteriores, o vídeo de "Menino Sexy" se aproxima das 850 mil visualizações. Dançarinas performáticas, efeitos especiais e figurinos escandalosos são os destaques. Confira logo abaixo:






CLIPE DE "E.T." (KATY PERRY) JÁ TEM DATA DE LANÇAMENTO


Sim, mesmo que irreconhecível, esta é Katy Perry na foto que divulgou esta semana, tirada nas gravações do seu novo clipe, E.T.
Sem dúvidas, um dos vídeos mais esperados do ano, ganhou uma data oficial para o lançamento: dia 31 deste mês. A versão da música será a em parceria com Kanye West.
Contando os dias...





PORCARIA OU NÃO, REBECCA BLACK, COM 13 ANOS, JÁ É MILIONÁRIA


Já deixei vocês por dentro do sucesso de Rebecca Black e seu hilário single "Friday". Acontece que os rumos tomados por essa "explosão Black" vão além do esperado. O vídeo, feito pela produtora Ark Music Factory por US$ 2 mil, já tem mais de 33 milhões de visualizações no YouTube. De acordo com o TechCrunch, o YouTube paga cerca de US$ 1 a cada mil páginas visualizadas para o dono do conteúdo. Os vídeos que contêm publicidade participam de um programa de divisão de lucros, onde os criadores levam 68% dos ganhos. Ou seja, a Ark Music Factory já teria recebido um retorno de US$ 20 mil, o equivalente a 1000% do que foi gasto na produção.
Além disso, a música "Friday" é a 45ª mais baixada no iTunes. De acordo com a 101 Distribution, US$ 0,70 são pagos por cada download feito em território norte-americano. A Apple não liberou informações oficiais sobre o número de downloads, mas alguns analistas acreditam que a música possa ter sido baixada centenas de milhares de vezes.

Ainda não viu o vídeo dessa nova febre do mundo virtual? Não acredito! Curta "Friday":





quarta-feira, 23 de março de 2011

Leilah Moreno lança "You're not Here", em parceria com o DJ Allan Natal



Sem sombra de dúvidas, você já viu Leilah Moreno em algum lugar. Talvez, o vasto currículo da morena explique este fato.
Leilah começou como caloura do Raul Gil. Gravou seu primeiro CD em 2002, fruto da sua popularidade no programa, e, alguns anos depois, assinou contrato com a Rede Globo, integrando a banda do "Altas Horas", comandado por Serginho Groisman nas noites de sábado. Além de suas conquistas como cantora, Leilah também teve seu lugar na teledramaturgia global, que lhe presenteou com um dos papéis principais na minissérie "Antônia" e um coadjuvante na novela "Sete Pecados", reprisada recentemente no "Vale a Pena Ver de Novo".
Com a carreira  voltada ao ritmo dance, Leilah é referência na noite paulistana, onde lota boates que apostam no seu show eletrônico de primeiríssima qualidade. No repertório, além de músicas próprias, Moreno investe em covers muito bem sucedidos de ícones como Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga.


Tanto sucesso lhe rendeu uma parceria com o DJ Allan Natal, com quem regravou "Rhythm is a Dancer". Os dois, agora investem em mais um single, "You're not Here". A música tem uma sonoridade envolvente, um misto de house music com eletronic pop que vale a pena ser conferido!

terça-feira, 22 de março de 2011

(ESPECIAL) Traumas


Quem pensa que popstar não sofre e está livre das frustrações e dificuldades impostas pela vida, está muito enganado. Muitas vezes, o dinheiro e a fama podem atrapalhar o psicológico dessas pessoas, que apesar do glamour escancarado, são de carne e osso feito a gente. Os artistas destacados deste especial saíram da linha por algum momento, e registraram seus traumas em canções espetaculares. Acho muito pouco provável que saia alguém daqui sem se identificar com, pelo menos, uma dessas 5 canções. Preparem-se, pois as composições à seguir não são tão fáceis assim de ler. Aproveitem!





"F**kin' Perect"
P!nk

"Mal tratada, deslocada, mal compreendida", foi assim que Alecia Moore, mais conhecida como P!nk, se sentiu ao escrever "F**kin' Perfect", que veio a se tornar um dos maiores sucessos da sua carreira, recolocando a cantora nos topos das paradas musicais, depois de quase 3 anos sem emplacar nenhuma canção.
"F**kin' Perfect" traz o relato de uma criação mal acompanhada vivida por P!nk, que se queixa dos pais o tempo inteiro. É também um apelo para que os jovens tenham consciência do quão incrível são. A música ganhou um videoclipe de tirar o chapéu, emocionante do começo ao fim!



"Você é tão mal quando fala sobre si. Você está errado, mude essas vozes na sua cabeça. Faça eles gostarem de você. É tão complicado, um jogo tão empatado. Chega! Eu fiz tudo o que pude, persegui todos os meus demônios, e sei que você faz o mesmo! Querido, por favor, nunca se sinta como se você fosse menos do que perfeito pra caralho! Querido, se em algum momento você se sentir como se fosse nada, saiba que você é perfeito pra caralho para mim!"






"How do You Love Someone"
Ashley Tisdale

Esta canção faz parte do albúm que mudou completamente a rota musical da DisneyGirl Ashley Tisdale, que veio com uma pitada de rock e muito mais atitude. Em "How do You Love Someone", Tisdale escancara a sua insatisfação com os pais, apontando inúmeros defeitos que a fizeram congelar emocionalmente. Sem dúvidas, uma das músicas mais pesadas deste especial.



"Mamãe nunca me ensinou a amar, papai nunca me ensinou a sentir, mamãe nunca me ensinou a tocar, papai nunca me mostrou como cicatrizar. Mamãe nunca me deu um bom exemplo, papai nunca segurou a mão de mamãe, que sempre achou tudo difícil de lidar, papai nunca portou-se como um homem. Eu andei ao redor dos destruídos, emocionalmente congelados, aguentando, fazendo tudo errado. Eu sempre fui a criança perfeita, um grande escândalo me tornei. Disseram que eu nunca sobreviveria, mas 'sobreviver' é o meu nome do meio"





"Eyesore"
Maria Mena

Anorexia. Um drama que Maria Mena não viu problema em expor pro mundo inteiro no seu 5º e mais recente álbum de estúdio. A faixa "Eyesore" descreve perfeitamente o distúrbio alimentar vivido pela cantora e as frustrações que foram causadas por conta dele. A letra triste é acompanhada por uma melodia quase que sombria, porém, tem um arranjo de muito bom gosto, totalmente harmônico à voz de Mena.



"A verdade nua e crua. Ela me faz sentir fome de juventude. Fico sozinha até ela vir e me buscar. Juro que não é por opção, mas Anna* tem essa voz, que me chama pra baixo, arranca todos os meus propósitos. Eu já vi isso antes, essa monstruosidade sou eu"

(Anna é a abreviação criada por Maria para o termo, em português, anorexia)







"White Horse"
Taylor Swift

Uma pitada de amor não pode faltar neste especial. Deixo este ingrediente por conta de Taylor Swift, que quase desistiu do seu romantismo quando criou "White Horse". Traumatizada por ter sido traída pelo namorado, Swift mostra que todos os seus sonhos de menina foram perdidos e jamais serão resgatados. Mas tenham calma, que esses são apenas relatos artísticos, que fizeram da música um grande sucesso.




"Você diz que sente muito e a sua cara de anjo aparece bem quando você precisa. E eu andando pra frente e pra trás esse tempo todo, porque, honestamente, eu acreditei em você. Esperando, dias passando, garota estúpida! Eu deveria saber: eu não sou uma princesa, isso não é um conto de fadas, eu não sou aquela que você quer agradar e que conduz pela escadaria. Aqui não é Hollywood, e sim uma cidade pequena. Eu era uma sonhadora antes de você chegar e me colocar pra baixo. Agora já é muito tarde pra você e o seu cavalo branco chegarem"






"Goodbye"
Avril Lavigne

O lançamento do novo álbum da princesinha do rock, Avril Lavigne, já foi matéria aqui no Vivendo Música. Pra encerrar o especial de hoje, indico "Goodbye", que integra este novo trabalho da cantora. Segundo Avril, esta canção é a mais difícil de cantar nos shows da nova turnê, por ser a mais íntima de toda a sua carreira e a deixar com um nó na garganta. Na composição, a cantora se despede do amado mesmo estando apaixonada por ele.




"Adeus. Adeus, meu amor. Não posso esconder o que veio. Tenho que ir e deixá-lo sozinho, mas saiba, sempre saiba, que eu te amo tanto... Adeus, meus olhos castanhos. Adeus, por ora. Adeus, querido. Cuide-se. Eu tenho que ir, tenho que ir e deixá-lo sozinho, mas saiba, sempre saiba, que eu te amo tanto... Canção de ninar, me distraia com suas rimas"

domingo, 20 de março de 2011

Christina Perri arrepia com cover de "The Scientist"



Nas duas aparições que Christina Perri teve aqui no Vivendo Música, já deu pra fazê-los notar o tamanho do talento dessa grande promessa do indie pop. Vasculhando vídeos dela no Youtube, encontrei alguns caseiros, todos produzidos antes da fama, e, em sua maioria, são covers de grandes clássicos da música. Entre tantos, não pude deixar de reverenciar um expecífico, onde Perri praticamente rasga a alma ao cantar o sucesso "The Scientist" do Coldplay. Além da performance inigualável, o arranjo foi modificado foi totalmente modificado por ela, que deixou o clássico bem no seu estilo dramático.
Vale a pena conferir!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Rebecca Black, o mais novo fenômeno do Youtube


Bom humor e ousadia. Talvez, essas duas palavras definam o tamanho do sucesso que essa garotinha está fazendo na internet. Rebecca Black tem 13 anos, cursa a 8ª série numa escola de classe média/alta em Oklahoma e estuda dança desde os 3 anos de idade.
Como uma espécie de brincadeira, Rebecca gravou o hilário vídeo de "Friday", onde comemora, com seus amigos, a chegada do fim de semana de uma forma infantil, porém, engraçada. No Youtube, o clipe já ultrapassou a marca de 16 milhões de visualizações. No Twitter, Black está há 4 dias consecutivos entre os tópicos mais citados. A brincadeira pareceu ir mais longe ainda com o lançamento de "Friday" no Itunes, o que faz alguns fãs já adquiridos, acreditarem que a mocinha debutará, em breve, no HOT 100 da Billboard.
Agora é esperar pra ver até onde esse sucesso vai chegar, enquanto isso, confiram o fenômeno "Friday":


quinta-feira, 17 de março de 2011

(DICA/ARTISTA) Lissie



Indie Pop com Folk. Essa, talvez, seja a mistura que defina o estilo musical desta californiana cheia de personalidade. Talvez, porque, muitas vezes, o som e o estilo de Lissie parecem indefiníveis. Os atributos físicos que ela possui são semelhantes aos de grandes princesinhas do poprock, como Avril Lavigne e Ashley Tisdale, mas, como diferencial, Lissie consegue quebrar o ar de "menina riquinha" com um estilo indiscutivelmente Underground, mas, vamos falar de música.
Se pode haver comparações quanto a aparência, o mesmo não pode ser dito quanto a potência vocal. Lissie é dona de uma rouquidão arrepiadora e de uma presença de palco invejável. Seu disco de estreia, "Catching a Tiger", lançado no ano passado, mostra bem isso que estou falando. As faixas são impulsivas e, muitas vezes, deixam escapar alguns momentos sofridos, vividos ao longo da vida da cantora. Por fim, o CD acaba sendo uma autobiografia, de muito bom gosto, que Lissie compartilhou com o mundo inteiro.
"When I'm Alone" e "Record Collector" são as músicas que mais me chamaram a atenção. A primeira, é sucesso absoluto na Europa, e chegou até a ficar em 2º lugar nas paradas norueguesas, ficando atrás apenas da renomada Maria Mena.

Confiram o videoclipe de "When I'm Alone" e o áudio de "Record Collector"



terça-feira, 15 de março de 2011

Amor à distância embala o novo clipe de Manu Gavassi



Acabou a espera! Há menos de 1 hora, foi disponibilizado no Youtube, pela Capricho, o novo videoclipe da fofíssima Manu Gavassi. "Planos Impossíveis" é o single que embala o 2º clipe da carreira da cantora. Dessa vez, a aposta é uma faixa mais romântica do que "Garoto Errado", primeiro e grande sucesso de Manu.
"Planos Impossíveis" relata um drama vivido por milhares de jovens no mundo inteiro: o amor à distância. A composição é, sem dúvidas, uma das mais bem escritas do albúm lançado no ano passado, e promete ser um grande sucesso.

Confira o vídeo:




"Uma semana sem te ver, eu já sabia que isso ia acontecer. O tempo passa e eu fico mal, é ilusão achar que tudo está igual. Você apareceu pra mim, não posso evitar me sentir assim. O que eu faço pra escapar dessa vontade que eu tenho de falar toda hora com você? Faço planos impossíveis pra te ver, mas pra mim, são tão reais, o que aconteceu eu nem me lembro mais. Eu poderia escrever mil canções só pra você, poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você, me diz, quando a gente vai se ver? Pra eu poder te abraçar e tentar te explicar a falta que você me faz, eu não aguento mais ficar tão longe de você. Você me diz que não tá bem, que não para de pensar em mim, também. Agora, antes de dormir, por dois segundos eu consigo até sorrir. Porque essa complicação? Distância é o fim pra quem tem coração..."

domingo, 13 de março de 2011

Lançamentos da semana (06/03 - 13/03)


O início de Março já foi marcado por inúmeros lançamentos no mundo musical. Entre consagrados e iniciantes, três se destacaram pro Vivendo Música. Confira logo abaixo o mais novo sucesso de Paula Fernandes, o novo single do fenômeno Christina Perri e o mais recente clipe de Sara Bareilles.







"Pra Você - Paula Fernandes"

A doce Paula Fernandes já conseguiu provar a Universal Music que é pé quente em vendas. O novo albúm, da cantora, ocupou a primeira posição em todos os sites que disponibilizam a compra de CD's pela internet, fazendo do mais recente lançamento, sucesso já garantido. Há 3 dias, Paula anunciou que sua primeira música desse novo trabalho a ser divulgada desse é "Pra Você". A composição é dela e do renomado Zezé di Camargo. Sempre romântica e até um pouco exagerada, não deixou a desejar na nova letra. Confira "Pra Você":









"Arms - Christina Perri"

Nesta semana, as novidades foram fartas pros fãs de Christina Perri. O primeiro álbum da cantora já tem data de estreia: 10 de Maio. Pra não matar os admiradores com a longa espera, Perri fez a gentileza de divulgar "Arms", que será o segundo single da sua carreira e estará no primeiro CD.
"Arms" estará disponível no ITunes segunda feira e já tem uma difícil missão: superar ou ao menos igualar "Jar Of Hearts", que mesmo após 1 ano de lançamento, ainda ocupa a 13ª posição no ranking das músicas mais baixadas pelo site.

Ouça o 2º single de Christina Perri:










"Uncharted - Sara Bareilles"

Pode-se chamar de inovador o novo clipe de Sara Bareilles. Primeiro, que a música de trabalho foi praticamente um apelo dos fãs, que queriam porque queriam que "Uncharted" fosse lançada. Demorou, mas aconteceu! Bareilles atendeu ao pedido e foi muito feliz no roteiro do videoclipe, que conta com a participação de alguns famosos, como o vocalista do grupo Maroon 5, em performances hilárias, além de quase uma dezena de desconhecidos que cantarolam "Uncharted" da forma mais engraçada possível. No final das contas, quem menos aparece é a própria Sara Bareilles. Proposta inovadora que merece um destaque aqui.

Confira o irreverente clipe de "Uncharted":




sexta-feira, 11 de março de 2011

Uma trilha sonora que "Vale a Pena OUVIR de Novo"



Como já era de se esperar, a reprise de "O Clone" está alavancando a audiência vespertina da Rede Globo, a novela tem uma trama imprevisível e apaixonante, coisa rara nas novelas que são exibidas atualmente. Mas oras, meu papel aqui não é falar de novela, então, falarei da trilha sonora desta, que, convenhamos, nunca vi mais rica! A genial Glória Perez fez questão de, até disso, cuidar com perfeição, "O Clone Internacional" é uma das trilhas de novelas mais ecléticas já produzidas pela SomLivre. O álbum começa com Michael Bolton, cantando uma versão americana de "A Miragem", tema nacional de Lucas e Jade, interpretada por Marcus Vianna. Depois a seleção passa pela voz de Jose Alberto (Mi Gran Amor Le Di),  Alessandro Safina (Luna) e chega na sensual Bir Gunah Gibi, na voz de Adja Pekan, que pra mim, é a melhor faixa do disco. Pra não deixar o público jovem da época decepcionado, as faixas seguintes trazem a musa latina Shakira (Whenever, Wherever), e a cantora pop que era fenômeno na época, Dido (My Lover's Gone). O CD ainda conta com algumas faixas árabes, todas de muito bom gosto, e ainda ganha as vozes líricas de Andrea Bocelli e Sara Brightman.
"O Clone Internacional" nos permite dar uma volta ao mundo sem nem sair de casa. Sem dúvida, uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos! Recomendo

Destaco aqui "Bir Gunah Gibi", "My Lover's Gone" e "Marcas de Ayer".





quinta-feira, 10 de março de 2011

(DICA/ALBUM) "Quiet Nights" - Diana Krall



Não é tão recente o lançamento do albúm "Quiet Nights", da canadense Diana Krall, porém, o mesmo não teve muita repercussão no Brasil, o que é uma pena, se levarmos em consideração a sonoridade totalmente brasileira do album.
Diana é uma fã declarada do país "verde e amarelo". Suas turnês sempre passam por aqui, pelo menos, duas vezes por ano, além das dezenas de músicas da cantora que entram em trilhas sonoras globais, sempre, no horário nobre.
Em "Quiet Nights", Krall levou a nossa Bossa Nova pro mundo inteiro, transformando clássicos de Tom Jobim e Caetano Veloso em um jazz que só ela sabe fazer. Como se não bastasse, ainda regravou, em português mesmo, o clássico da MPB, "Este Seu Olhar". O albúm é CHARMOSÍSSIMO, um verdadeiro privilégio ouvi-lo do começo ao fim.

Conheça duas das faixas de "Quiet Nights":



quarta-feira, 9 de março de 2011

(DICA/ARTISTA) Adele


Quem pensa que cantoras de jazz e soul ou são negras poderosas ou branquinhas magrelas, provavelmente, ainda não teve o prazer de conhecer a doce Adele. Ela, para quem não sabe, é a revelação mundial do gênero dos últimos tempos. Nascida em Londres, mora com a mãe e detesta ser fotografada, não pelo seu excesso de peso (que fique bem claro), e sim por conta da sua excessiva timidez.
Adele surpreendeu o mundo com o seu jazz suave, romântico e doce. Características essas que lhe renderam 2 Grammys no ano de 2009, nas categorias "Artista Revelação" e "Melhor Performance Pop Feminina".
A cantora tem dois albúm lançados (que, diga-se de passagem, mostram, nos títulos, a originialidade da artista). "19" foi lançado em 2009, e "21", em 2010. Os títulos dos CD's representam a idade de Adele na época do lançamento de cada um.
Atualmente, "Rolling in the Deep" é a canção que está expandindo o sucesso da cantora para o mundo inteiro. A música é TOP 5 no Itunes, TOP 20 na Billboard dos E.U.A. e do Canadá, além de ser sucesso já garantido na Europa. Tem uma sonoridade que faz lembrar a já consagrada Duffy, porém, com um toque a mais de maturidade e sofisticação. Confiram:

segunda-feira, 7 de março de 2011

(ESPECIAL) Wanessa



Nos últimos dois anos, tivemos a oportunidade de testemunhar o resultado positivo de uma soma bastante polêmica na música brasileira. Falo de Wanessa Camargo, somada a Wanessa Buaiz que resultou em Wanessa. Talento cru, extraído de raízes musicais vindas da sua própria família, amadurecido pelas mudanças e necessidades do mercado e encorajado pela força de vontade de uma das maiores e mais respeitadas cantoras de pop desse país. Não houve preconceito que impedisse a morena de crescer como profissional. Do pop romântico à batidas eletrônicas, Wanessa escreve sua história que promete continuar.


62% dos leitores que votaram na enquete "Quem merece um especial no Vivendo Música?" escolheram Wanessa e agora podem conhecer um pouco mais dessa trajetória que começou em 2000 e se estende até hoje.
 
 
 
 


No final de 2000, surge o primeiro albúm, homônimo ao nome da cantora. Vendeu 200 mil cópias. Os maiores destaques foram "Eu Posso te Sentir", "Apaixonada Por Você" e "O Amor Não Deixa" (as duas últimas ficaram em primeiro lugar nas rádios do país).






Impulsionada pelo sucesso do primeiro disco, Wanessa lançou seu segundo CD logo no ano seguinte. Também intitulado "Wanessa Camargo", o  albúm de 2001 foi o mais bem vendido da carreira da cantora, entre os gravados em estúdio, rendendo mais de 350 mil cópias. Batidas mais agitadas começaram a surgir, isso já podia ser visto em "Eu Quero ser o Seu Amor".






Mais um homônimo "Wanessa Camargo" foi lançado em 2003. Mantendo os bons números, este rendeu 200 mil cópias e firmou, definitivamente, o nome de Wanessa na música brasileira, com os hits "Um Dia... Meu Primeiro Amor", "Sem Querer" e "Filme de Amor"
 
 
 
 
 


Como todo artista consagrado, em 2004, Wanessa lançou seu primeiro albúm ao vivo e DVD, intitulado Transparente - ao Vivo". Este superou todas as expectativas e vendeu 500 mil cópias. O trabalho reúne 13 faixas ao vivo e duas gravas em estúdio que vieram como bônus.








Em 2005, mudanças definitivas na sonoridade foram vistas no quinto albúm, intitulado "W", que vendeu 100 mil cópias. Era visível a maturidade alcançada pela cantora, que neste ano, emplacou nas rádios com as faixas "Amor Amor" e "Não Resisto a nós Dois", que é considerado o maior sucesso da carreira de Wanessa até hoje.







2007, época de TOTAL instabilidade na carreira da artista. Lançou neste ano o disco "Total", se perdendo entre o country e o forró, deixando de lado o investimento pop que fez no albúm anterior. Mas, isso não intimidou as vendas do CD, que rendeu mais 100 mil cópias pra história musical de Wanessa e levou às rádios sucessos como "Me Abrace" e "Não tô Pronta pra Perdoar".






2009, o início da nova era musical da cantora. Wanessa optou retirar o sobrenome "Camargo" do nome artístico, ganhou o apoio profissional do marido Marcus Buaiz, fechou parceria com o rapper Ja Rule, e surpreendeu com dois videoclipes alucinantes. Tudo isso foi visto no albúm "Meu Momento", que colocou novamente Wanessa em primeiro lugar nas rádios brasileiras, com o hit "Fly". "Não me Leve a Mal (Let me Live)" ganhou um clipe surpreendente, com uma fotografia super rica e figurinos de atitude.







2010 e 2011 estão fazendo Wanessa começar a colher os frutos de tanto investimento. "Worth It" foi lançada, mais um clipe mega bem produzido soma milhares de visualizações no Youtube e a cantora já aparece em terras estrangeiras. Como já citado aqui, "Worth It" está no TOP 10 das rádios espanholas.

Hoje, Wanessa direciona seu trabalho, principalmente, ao público GLS, que lota casas noturnas no país inteiro. No incío da carreira, eram contabilizados cerca de 5 shows mensais da artista, hoje, a média ultrapassa os 12.
Agora é esperar o novo CD que testemunhará todo esse sucesso. Rola um boato de que o lançamento  deve ocorrer ainda esse mês

sábado, 5 de março de 2011

A volta por cima de Jennifer Lopez, com "On The Floor"



O lançamento de "On The Floor" nem é tão recente. O novo single, da até então afastada "J-Lo", chegou fraco nas paradas musicais, fazendo os críticos julgarem como o "mais fracassado" da carreira da morena. Acontece que, após o clipe ser liberado no Youtube, os downloads da música triplicaram, fazendo com que Jennifer ultrapassasse Lady Gaga no Itunes e ocupasse a primeira posição, cravada até hoje. O hit já é também um dos 10 mais tocados das paradas americanas, segundo a revista Billboard.
Aqui no Brasil, reconhecemos "On The Floor" de cara, pelo uso do refrão de "Chorando Se Foi", lambada consagrada na voz de Ivete Sangalo, mesclada com o pop de Lopez e o rap de Pitbull. Uma mistura perfeitamente envolvente.
Quem assistiu ao clipe, notou o quanto a cantora está em forma e com pinta de sucesso. Quem não assistiu, tem a oportunidade de ver "On the Floor" aqui, no Vivendo Música: