terça-feira, 22 de março de 2011

(ESPECIAL) Traumas


Quem pensa que popstar não sofre e está livre das frustrações e dificuldades impostas pela vida, está muito enganado. Muitas vezes, o dinheiro e a fama podem atrapalhar o psicológico dessas pessoas, que apesar do glamour escancarado, são de carne e osso feito a gente. Os artistas destacados deste especial saíram da linha por algum momento, e registraram seus traumas em canções espetaculares. Acho muito pouco provável que saia alguém daqui sem se identificar com, pelo menos, uma dessas 5 canções. Preparem-se, pois as composições à seguir não são tão fáceis assim de ler. Aproveitem!





"F**kin' Perect"
P!nk

"Mal tratada, deslocada, mal compreendida", foi assim que Alecia Moore, mais conhecida como P!nk, se sentiu ao escrever "F**kin' Perfect", que veio a se tornar um dos maiores sucessos da sua carreira, recolocando a cantora nos topos das paradas musicais, depois de quase 3 anos sem emplacar nenhuma canção.
"F**kin' Perfect" traz o relato de uma criação mal acompanhada vivida por P!nk, que se queixa dos pais o tempo inteiro. É também um apelo para que os jovens tenham consciência do quão incrível são. A música ganhou um videoclipe de tirar o chapéu, emocionante do começo ao fim!



"Você é tão mal quando fala sobre si. Você está errado, mude essas vozes na sua cabeça. Faça eles gostarem de você. É tão complicado, um jogo tão empatado. Chega! Eu fiz tudo o que pude, persegui todos os meus demônios, e sei que você faz o mesmo! Querido, por favor, nunca se sinta como se você fosse menos do que perfeito pra caralho! Querido, se em algum momento você se sentir como se fosse nada, saiba que você é perfeito pra caralho para mim!"






"How do You Love Someone"
Ashley Tisdale

Esta canção faz parte do albúm que mudou completamente a rota musical da DisneyGirl Ashley Tisdale, que veio com uma pitada de rock e muito mais atitude. Em "How do You Love Someone", Tisdale escancara a sua insatisfação com os pais, apontando inúmeros defeitos que a fizeram congelar emocionalmente. Sem dúvidas, uma das músicas mais pesadas deste especial.



"Mamãe nunca me ensinou a amar, papai nunca me ensinou a sentir, mamãe nunca me ensinou a tocar, papai nunca me mostrou como cicatrizar. Mamãe nunca me deu um bom exemplo, papai nunca segurou a mão de mamãe, que sempre achou tudo difícil de lidar, papai nunca portou-se como um homem. Eu andei ao redor dos destruídos, emocionalmente congelados, aguentando, fazendo tudo errado. Eu sempre fui a criança perfeita, um grande escândalo me tornei. Disseram que eu nunca sobreviveria, mas 'sobreviver' é o meu nome do meio"





"Eyesore"
Maria Mena

Anorexia. Um drama que Maria Mena não viu problema em expor pro mundo inteiro no seu 5º e mais recente álbum de estúdio. A faixa "Eyesore" descreve perfeitamente o distúrbio alimentar vivido pela cantora e as frustrações que foram causadas por conta dele. A letra triste é acompanhada por uma melodia quase que sombria, porém, tem um arranjo de muito bom gosto, totalmente harmônico à voz de Mena.



"A verdade nua e crua. Ela me faz sentir fome de juventude. Fico sozinha até ela vir e me buscar. Juro que não é por opção, mas Anna* tem essa voz, que me chama pra baixo, arranca todos os meus propósitos. Eu já vi isso antes, essa monstruosidade sou eu"

(Anna é a abreviação criada por Maria para o termo, em português, anorexia)







"White Horse"
Taylor Swift

Uma pitada de amor não pode faltar neste especial. Deixo este ingrediente por conta de Taylor Swift, que quase desistiu do seu romantismo quando criou "White Horse". Traumatizada por ter sido traída pelo namorado, Swift mostra que todos os seus sonhos de menina foram perdidos e jamais serão resgatados. Mas tenham calma, que esses são apenas relatos artísticos, que fizeram da música um grande sucesso.




"Você diz que sente muito e a sua cara de anjo aparece bem quando você precisa. E eu andando pra frente e pra trás esse tempo todo, porque, honestamente, eu acreditei em você. Esperando, dias passando, garota estúpida! Eu deveria saber: eu não sou uma princesa, isso não é um conto de fadas, eu não sou aquela que você quer agradar e que conduz pela escadaria. Aqui não é Hollywood, e sim uma cidade pequena. Eu era uma sonhadora antes de você chegar e me colocar pra baixo. Agora já é muito tarde pra você e o seu cavalo branco chegarem"






"Goodbye"
Avril Lavigne

O lançamento do novo álbum da princesinha do rock, Avril Lavigne, já foi matéria aqui no Vivendo Música. Pra encerrar o especial de hoje, indico "Goodbye", que integra este novo trabalho da cantora. Segundo Avril, esta canção é a mais difícil de cantar nos shows da nova turnê, por ser a mais íntima de toda a sua carreira e a deixar com um nó na garganta. Na composição, a cantora se despede do amado mesmo estando apaixonada por ele.




"Adeus. Adeus, meu amor. Não posso esconder o que veio. Tenho que ir e deixá-lo sozinho, mas saiba, sempre saiba, que eu te amo tanto... Adeus, meus olhos castanhos. Adeus, por ora. Adeus, querido. Cuide-se. Eu tenho que ir, tenho que ir e deixá-lo sozinho, mas saiba, sempre saiba, que eu te amo tanto... Canção de ninar, me distraia com suas rimas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário