segunda-feira, 28 de março de 2011

Pérolas desconhecidas do repertório de Beyoncé


Ela é o maior fenômeno musical que surgiu desde o início do século. Recém separada do trio de sucesso Destinys Child, Beyoncé Giselle Knowles apostou no seu álbum sólo "Dangerously in Love". Uma cartada arriscada, já que a maioria dos cantores que se separa de seus antigos grupos consagrados não conseguem emplacar em carreira isolada. Porém, com ela, a história foi inversa. O disco de estreia, além de exaltá-la ao mundo com o hit "Crazy in Love", "chicleteou" "Naughty Girl" e "Baby Boy", que se tornaram inesquecíveis aos seus admiradores. Depois disso, veio "B'day", lançado em 2006 e considerado o mais "escondidinho" de todos, mas, não podemos esquecer do grande sucesso "Irreplaceable", que alcançou o topo do HOT 100 da Billboard.
Chega 2008 e o desafio maior da carreira de Beyoncé: se manter na mídia. As expectativas foram superadas com o álbum duplo "I am... Sasha Fierce", maestro dos sucessos "If I Were a Boy" e "Single Ladies", cuja coreografia é a mais copiada do mundo, segundo o Youtube.
UFA! Que currículo, que perseverança! Sem sombra de dúvidas, estou falando da artista mais completa dos últimos tempos. Porém, em meio a tanto sucesso de músicas isoladas, tesouros que incluíam seus álbuns acabaram passando desapercebidos aos ouvidos do público, e a minha missão, hoje, é mostrá-los a vocês.

Música: "Signs"
Álbum: "Dangerously in Love"


"...queria que ele fosse Virgem, assim como eu e saiba como me mostrar amor, porque eu fui ferida por um Peixes. Queria ele sensual como Escorpião e a maneira como ele me abraça forte, yeah! Sensível como Câncer. Todos os signos, em detalhes"


Pena não ter virado clipe. O título já diz tudo! Com muita sensualidade, Beyoncé exalta os encantos do zodíaco. Balada romântica com uma letra criativíssima.





Música: "Dangerously in Love 2"
Álbum: "Dangerously in Love"


"Baby, eu te amo! Você é minha vida. Meus momentos mais felizes não são completos se você não estiver ao meu lado. Você é minha relação em conexão com o sol. Com você próximo de mim não há escuridão que eu não possa suportar. Você é meu pingo de chuva, eu sou a sua semente. Com você e Deus, que são a minha luz do sol, eu desabrocho e cresço tão maravilhosamente..."


Pros apaixonados, é a canção perfeita! Sem sombra de dúvidas, uma das mais românticas criadas por Beyoncé. "Dangerously in Love" já havia sido gravada na época do trio, porém, a versão solo tem um arranjo muito mais rico, e ganhou uma perfomance inigualável no DVD "Live at Wembley".





Música: "Freakum Dress"
Álbum: "B'day"


"Ser ou não ser? Não! Segura, volta a batida. Pare, eu ainda não estou pronta. Espere, deixe-me corrigir o meu cabelo! Ooh Ooh... sim sim sim cara, sim cara. Agora passe-me meu vestido..."


Essa é pra dançar até enlouquecer! "Freakum Dress" tem todo um ar "drag queen" nas batidas, coreografia e até no figurino do clipe. Uma das minhas favoritas do "B'day".




Música: "Flaws and All"
Álbum: "B'day"


"...eu abandono você quando estou trabalhando. Quando eu preciso de atenção eu tendo a reclamar. Sou cheia de imperfeições e você ignora tudo isso..."


Muita gente viu o live "chorão" de Beyoncé, que aconteceu quando ela cantou "Flaws and All", uma das músicas mais introspectivas do seu repertório, em que ela pede desculpas ao companheiro pela ausência de tempo e excesso de trabalho. Fofinha!




Música: "Radio"
Álbum: "I Am... Sasha Fierce"



"Vou ligar pra rádio, como todos os dias. Tenho certeza que o DJ sabe que eu quero que ele toque. Você sabe que tem que me pegar quando eu ficar fraca"



Na minha opinião, um dos grandes erros de Beyoncé foi não lançar "Radio", faixa nº 2 do seu álbum mais recente. Creio que esta seja a música mais comercial do disco. A batida pop é pegajosa e envolvente, me fazendo crer que seria um grande sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário