quinta-feira, 17 de março de 2011

(DICA/ARTISTA) Lissie



Indie Pop com Folk. Essa, talvez, seja a mistura que defina o estilo musical desta californiana cheia de personalidade. Talvez, porque, muitas vezes, o som e o estilo de Lissie parecem indefiníveis. Os atributos físicos que ela possui são semelhantes aos de grandes princesinhas do poprock, como Avril Lavigne e Ashley Tisdale, mas, como diferencial, Lissie consegue quebrar o ar de "menina riquinha" com um estilo indiscutivelmente Underground, mas, vamos falar de música.
Se pode haver comparações quanto a aparência, o mesmo não pode ser dito quanto a potência vocal. Lissie é dona de uma rouquidão arrepiadora e de uma presença de palco invejável. Seu disco de estreia, "Catching a Tiger", lançado no ano passado, mostra bem isso que estou falando. As faixas são impulsivas e, muitas vezes, deixam escapar alguns momentos sofridos, vividos ao longo da vida da cantora. Por fim, o CD acaba sendo uma autobiografia, de muito bom gosto, que Lissie compartilhou com o mundo inteiro.
"When I'm Alone" e "Record Collector" são as músicas que mais me chamaram a atenção. A primeira, é sucesso absoluto na Europa, e chegou até a ficar em 2º lugar nas paradas norueguesas, ficando atrás apenas da renomada Maria Mena.

Confiram o videoclipe de "When I'm Alone" e o áudio de "Record Collector"



Nenhum comentário:

Postar um comentário