terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

(ESPECIAL) Vilãs e suas trilhas inesquecíveis


Malvadas e traiçoeiras assumidas que passaram pelas nossas telinhas nessa década, agora passam por aqui deixando suas respectivas músicas pra nos fazer lembrar da historia de cada uma delas. As recomendações, desta vez, são fortes, picantes. A intenção é fazer vocês pegarem fogo ao ouvir cada uma delas. Embarquem nessa viagem em um tempo não muito distante, onde ainda se sabia fazer novela.

"Quem se diz muito perfeito, na certa encontrou um jeito insosso pra não ser de carne e osso" (Zélia Duncan)






"Epoca" (Gotan Project)

Novela: Da Cor do Pecado
Personagem: Bárbara, vivida por Giovana Antonelli

"Si desapareció, en mi aparecer. Á creyer on que murió y aquí se nace, aquí la vida renace..."

A exótica banda Gotan Project, que mescla tango, jazz e música eletrônica, assinou a trilha sonora da psicopata Bárbara, vivida por Giovana Antonelli em "Da Cor do Pecado". A canção é misteriosa do começo ao fim e as batidas, super sofisticadas, harmonizam-se perfeitamente com a beleza e a elegância da personagem.








"Luxúria" (Isabella Taviani)

Novela: Sete Pecados
Personagem: Carla, vivida por Mel Lisboa

"...eu quero é derrapar nas curvas do seu corpo. Surpreender seus movimentos, virar o jogo. Quero beber o que dele escorre pela pele, e nunca mais esfriar minha febre."

A voz marcante de Isabella Taviani, narrando uma composição quase que promíscua, estampada numa melodia que solta faíscas, foi a aposta mais que bem sucedida da Rede Globo para fazer parte da vida fictícia de Mel Lisboa em "Sete Pecados". Carla, representante do pecado da luxúria, era uma mulher interesseira que seduzia Barão, vivido por Ailton Graça, a fim de herdar sua fortuna.










"Sympathy for the Devil" (The Rolling Stones)

Novela: Celebridade
Personagem: Laura, vivida por Claudia Abreu

"...pleased to meet you, hope you guess my name. But what's puzzling you, is the nature of my game!"

Uma das obras mais bem sucedidas do horário nobre da Rede Globo, um clássico do rock, e uma das mais odiadas vilãs de todos os tempos. "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones, narrou a saga de Laura Prudente da Costa, desde quando vivenciou a secretária de Maria Clara, protagonista vivida por Malu Mader, à sua trágica morte. A versão remixada do clássico, feita exclusivamente para a novela, deixava o público com ainda mais ódio da malvada.








"Contrato Assinado" (Déborah Blando)

Novela: Sete Pecados
Personagem: Ágatha, vivida por Cláudia Raia

"Você esqueceu um detalhe, não finja que não percebeu. O acaso falou o seu nome pensando no meu. Não olhe pra mim com essa cara, você ainda não entendeu? Eu nasci com direito a ser dona de tudo o que é seu..."

Conhecida aqui no Brasil por cantar grandes sucessos que entraram em trilhas sonoras globais, Déborah Blando assinou em 2007 o tema de Ágatha, a vilã cômica vivida por Claudia Raia em "Sete Pecados". A letra é diabólica, exagerada, típica música de bruxa de conto de fadas.








"Diz nos Meus Olhos" (Zélia Duncan)

Novela: Alma Gêmea
Personagem: Cristina, vivida por Flávia Alessandra

"Pensei que haveria um pouco mais de amor para mim. Guardei cada luar, cada verso encoberto nas notas da canção. Pra que se um vazio me esperava e eu não percebi? Devolve meus dias, minha alegria, diz nos meus olhos verdades ruins..."

Frustração e amargura prevaleceram na vida de Cristina, vivida por Flávia Alessandra no sucesso das 6, "Alma Gêmea". A canção escolhida para a personagem não poderia ter sido outra. "Diz nos Meus Olhos", de Zélia Duncan, é melancólica do inicio ao fim.

4 comentários:

  1. Lins!

    Amei o blog, e esse post então...
    Incrível!
    Acho que é por isso que a gente sempre gosta da vilãs. Além de se identificar às vezes com alguns dilemas, as melhores músicas são delas!
    *-*

    Continue assim!
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. O bom de cada novela são os vilões... Mas ainda é mais emocionante quando uma mulher ocupa o cargo da antagonista. Personalidades bem escritas tornam tramas fissurantes e as músicas-tema emolduram os grandes papéis da tv e do cinema mundial...
    O blog está ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Qué voz tan linda y matizada. Hacía tiempos no enconraba una música tan llena de paz. Con ella acompaño mi trabajo diario y me hace sentir bien.
    Vivo en Colombia, dónde puedo comprar sus discos?
    Gracias.
    Carmen

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carmen! Fico feliz com o seu comentário vindo de tão longe... Então, aí na Colombia deve ser bem difícil de achar esses discos, mas, se quiser, me diz o nome dos que te interessam. Posso procurar por aqui e te passar os valores...
    Estou a disposição.
    Grato

    ResponderExcluir