quinta-feira, 10 de março de 2011

(DICA/ALBUM) "Quiet Nights" - Diana Krall



Não é tão recente o lançamento do albúm "Quiet Nights", da canadense Diana Krall, porém, o mesmo não teve muita repercussão no Brasil, o que é uma pena, se levarmos em consideração a sonoridade totalmente brasileira do album.
Diana é uma fã declarada do país "verde e amarelo". Suas turnês sempre passam por aqui, pelo menos, duas vezes por ano, além das dezenas de músicas da cantora que entram em trilhas sonoras globais, sempre, no horário nobre.
Em "Quiet Nights", Krall levou a nossa Bossa Nova pro mundo inteiro, transformando clássicos de Tom Jobim e Caetano Veloso em um jazz que só ela sabe fazer. Como se não bastasse, ainda regravou, em português mesmo, o clássico da MPB, "Este Seu Olhar". O albúm é CHARMOSÍSSIMO, um verdadeiro privilégio ouvi-lo do começo ao fim.

Conheça duas das faixas de "Quiet Nights":



Um comentário:

  1. "Quiet Nights" é sim CHARMOSÍSSIMO e recomendável. Mas D.K. já fez melhor em álbuns anteriores. Destaque para o "The Girl in the other room" e o disco que ela dedicou ao Nat King Cole. Bonitinho e fácil de ouvir, em "Quiet Nights" D.K. ficou devendo muito para os seus fãs...

    *PS: Parabéns pelo blog Valmir...

    ResponderExcluir