quarta-feira, 9 de março de 2011

(DICA/ARTISTA) Adele


Quem pensa que cantoras de jazz e soul ou são negras poderosas ou branquinhas magrelas, provavelmente, ainda não teve o prazer de conhecer a doce Adele. Ela, para quem não sabe, é a revelação mundial do gênero dos últimos tempos. Nascida em Londres, mora com a mãe e detesta ser fotografada, não pelo seu excesso de peso (que fique bem claro), e sim por conta da sua excessiva timidez.
Adele surpreendeu o mundo com o seu jazz suave, romântico e doce. Características essas que lhe renderam 2 Grammys no ano de 2009, nas categorias "Artista Revelação" e "Melhor Performance Pop Feminina".
A cantora tem dois albúm lançados (que, diga-se de passagem, mostram, nos títulos, a originialidade da artista). "19" foi lançado em 2009, e "21", em 2010. Os títulos dos CD's representam a idade de Adele na época do lançamento de cada um.
Atualmente, "Rolling in the Deep" é a canção que está expandindo o sucesso da cantora para o mundo inteiro. A música é TOP 5 no Itunes, TOP 20 na Billboard dos E.U.A. e do Canadá, além de ser sucesso já garantido na Europa. Tem uma sonoridade que faz lembrar a já consagrada Duffy, porém, com um toque a mais de maturidade e sofisticação. Confiram:

4 comentários:

  1. vc deveria ter posto mais videos! faz uma baita propaganda dela e só bota uma musica? haha

    enfim, gostei do blog! clean e bom! ^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ei! vc divulgou a matéria da Wanessa na comu dela como se fosse um blog alheio seu safado! haha

    pq aqui não da para postar com um nome e uma URL?

    ResponderExcluir
  4. Bem, só hoje descobri seu blog e gostei. Descobri bom som por aqui..

    Quanto a Adele penso que podia explorar, se assim prentedesse, um pouco mais seu novo trabalho "21" que tem faixas lindas, profundas.

    Recomendaria Don't you Remember e Someone Like You, entre outras

    Abraço e continuação de bom trabalho com o blog ;)

    ResponderExcluir