segunda-feira, 7 de março de 2011

(ESPECIAL) Wanessa



Nos últimos dois anos, tivemos a oportunidade de testemunhar o resultado positivo de uma soma bastante polêmica na música brasileira. Falo de Wanessa Camargo, somada a Wanessa Buaiz que resultou em Wanessa. Talento cru, extraído de raízes musicais vindas da sua própria família, amadurecido pelas mudanças e necessidades do mercado e encorajado pela força de vontade de uma das maiores e mais respeitadas cantoras de pop desse país. Não houve preconceito que impedisse a morena de crescer como profissional. Do pop romântico à batidas eletrônicas, Wanessa escreve sua história que promete continuar.


62% dos leitores que votaram na enquete "Quem merece um especial no Vivendo Música?" escolheram Wanessa e agora podem conhecer um pouco mais dessa trajetória que começou em 2000 e se estende até hoje.
 
 
 
 


No final de 2000, surge o primeiro albúm, homônimo ao nome da cantora. Vendeu 200 mil cópias. Os maiores destaques foram "Eu Posso te Sentir", "Apaixonada Por Você" e "O Amor Não Deixa" (as duas últimas ficaram em primeiro lugar nas rádios do país).






Impulsionada pelo sucesso do primeiro disco, Wanessa lançou seu segundo CD logo no ano seguinte. Também intitulado "Wanessa Camargo", o  albúm de 2001 foi o mais bem vendido da carreira da cantora, entre os gravados em estúdio, rendendo mais de 350 mil cópias. Batidas mais agitadas começaram a surgir, isso já podia ser visto em "Eu Quero ser o Seu Amor".






Mais um homônimo "Wanessa Camargo" foi lançado em 2003. Mantendo os bons números, este rendeu 200 mil cópias e firmou, definitivamente, o nome de Wanessa na música brasileira, com os hits "Um Dia... Meu Primeiro Amor", "Sem Querer" e "Filme de Amor"
 
 
 
 
 


Como todo artista consagrado, em 2004, Wanessa lançou seu primeiro albúm ao vivo e DVD, intitulado Transparente - ao Vivo". Este superou todas as expectativas e vendeu 500 mil cópias. O trabalho reúne 13 faixas ao vivo e duas gravas em estúdio que vieram como bônus.








Em 2005, mudanças definitivas na sonoridade foram vistas no quinto albúm, intitulado "W", que vendeu 100 mil cópias. Era visível a maturidade alcançada pela cantora, que neste ano, emplacou nas rádios com as faixas "Amor Amor" e "Não Resisto a nós Dois", que é considerado o maior sucesso da carreira de Wanessa até hoje.







2007, época de TOTAL instabilidade na carreira da artista. Lançou neste ano o disco "Total", se perdendo entre o country e o forró, deixando de lado o investimento pop que fez no albúm anterior. Mas, isso não intimidou as vendas do CD, que rendeu mais 100 mil cópias pra história musical de Wanessa e levou às rádios sucessos como "Me Abrace" e "Não tô Pronta pra Perdoar".






2009, o início da nova era musical da cantora. Wanessa optou retirar o sobrenome "Camargo" do nome artístico, ganhou o apoio profissional do marido Marcus Buaiz, fechou parceria com o rapper Ja Rule, e surpreendeu com dois videoclipes alucinantes. Tudo isso foi visto no albúm "Meu Momento", que colocou novamente Wanessa em primeiro lugar nas rádios brasileiras, com o hit "Fly". "Não me Leve a Mal (Let me Live)" ganhou um clipe surpreendente, com uma fotografia super rica e figurinos de atitude.







2010 e 2011 estão fazendo Wanessa começar a colher os frutos de tanto investimento. "Worth It" foi lançada, mais um clipe mega bem produzido soma milhares de visualizações no Youtube e a cantora já aparece em terras estrangeiras. Como já citado aqui, "Worth It" está no TOP 10 das rádios espanholas.

Hoje, Wanessa direciona seu trabalho, principalmente, ao público GLS, que lota casas noturnas no país inteiro. No incío da carreira, eram contabilizados cerca de 5 shows mensais da artista, hoje, a média ultrapassa os 12.
Agora é esperar o novo CD que testemunhará todo esse sucesso. Rola um boato de que o lançamento  deve ocorrer ainda esse mês

6 comentários:

  1. Esse blog é esquisito demais pra ser considerado! rs
    Com o maior respeito, quem votou na Wanessa devria estar com algum problema... mas é gosto, e se leem seu blog provavelmente amam Wanessa, e afins...
    mesmo assim, parabéns... porque você sabe escrever!

    ResponderExcluir
  2. wanessa cresceu amadureceu,e vem provando ser uma otima cantora...AMO A WANESSA DE +

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fizemos um MULTIRÃO pra conseguir esse especial da Wanessa. Ela sem dúvida merece por toda a coragem e talento que têm.
    AMO DEMAIS essa mulher escrevo aqui em nome de todos os fãs fiéis que acredita no que faz e por isso é ÍCONE POP no brasil.

    ResponderExcluir
  5. Amo a Wanessa, e a acompanho desde o início da sua carreira, ela é muito profissional, gosto de sua voz, e de sua autenticidade, ela é nossa diva brasileira...


    I LOVE WANESSA

    ResponderExcluir