terça-feira, 31 de maio de 2011

(ESPECIAL) Insegurança.


Como lidar com a insegurança? Sentimento que nos faz sentir impotentes diante de situações importantes na nossa vida. Antigas frustrações, medo excessivo da perda e baixa auto estima são alguns dos fatores que moveram as artistas abaixo a escrever suas canções sobre insegurança.
Guio vocês nesse "especial", no intuito de fazê-los sentir-se"em casa".
Ao invés de culpar-se por suas inseguranças, ouçam e vivam as músicas que entendem perfeitamente como vocês se sentem!





"CATCH ME" - DEMI LOVATO


"Antes de eu me apaixonar rápido demais, me beije rápido, mas faça durar, para que eu possa ver o quanto vai me doer quando você disser adeus. Mantenha suave, mantenha tranquilo, deixe o futuro passar e não deixe para lá, esta noite eu posso me apaixonar fácil com esse lindo luar. Você é tão hipnotizante, me faz rir enquanto eu canto, me faz sorrir enquanto eu durmo. Posso ver isso se desdobrando. Seu amor é onde eu estou caindo mas, por favor, não me segure. Vê este coração? Não vai se acalmar. É como uma criança correndo com medo de um palhaço, meu estômago grita só de olhar pra você. Não posso criar muitas esperanças, pois todo 'olá' termina com um 'adeus'."







"YOU'RE THE ONLY ONE" - MARIA MENA


"...você é o único que me arrasta chutando e gritando em sonhos rápidos, você é o único que sabe exatamente o que eu quero dizer. Espero que possa me perdoar por aquela vez quando coloquei minha mão entre as suas pernas e disse que era pequeno. Acredite, não é não! Eu acho que é só uma parte de mim que gosta de te aborrecer, só pra te manter por perto, pois, no dia em que você descobrir o quão incrível é, você vai me abandonar..."







"LITTLEST THINGS" - LILY ALLEN


"Às vezes me pego sentada, lembrando... especialmente, quando vejo pessoas se beijando. Me lembro quando você começou a me chamar de 'sua'. Todas as brigas que tivemos, todos os flertes. Eu contei pra você histórias tristes da minha infância, não sei porque confiei, mas sabia que podia... Nós passávamos o fim de semana inteiro em meio a nossa sujeira, eu era tão feliz no meio das suas cuecas e camisas! Sonhos, sonhos... de quando nós tínhamos começado as coisas, sonhos de você e eu. Parece que eu não posso jogar fora essas memórias. Será que você tem os mesmos sonhos que eu?"






"ME WITHOUT YOU" - ASHLEY TISDALE


"Apenas você e eu, sem mais ninguém por perto. Sentindo que estou pendurada por um fio, num longo caminho sem volta. Tenho tentado respirar, lutando por ar, estou na pior há muito tempo, sem lugar pra ir, mas você sempre está lá! Quando tudo desaba e o céu parece cair sob os meus pés, você arranca o melhor de mim, quando estou uma bagunça e me torno a minha pior inimiga, você me faz sentir bonita! Não posso me imaginar sem você. Não há eu sem você"






"SAY YOU'RE SORRY" - SARA BAREILLES


"Um circo de silêncio aos nossos pés, cortes de papel começam a me fazer sangrar. Deixe sua corda esticada sob a mesa, apenas diga que sente muito, nada mais, sei que o show vai acabar logo logo. Não é a cortina fechando que nos faz encerrar uma vida, eu quero ir embora também, mas eu quero que diga que sente muito. Eu acreditava nas histórias dos livros, agora eu não preciso disso, pelo menos não com você. Então, se você encontrar por aí o homem debaixo da máscara, diga a ele que estou indo embora sem olhar pra trás. Palavras não servem mais de nada, você não precisa delas como eu. E eu sei que esse show vai acabar logo logo..."

domingo, 29 de maio de 2011

"O que é um outro dia?"




"O que é um outro dia,
quando já estamos acostumados com o 'cinza?'
O que é um outro dia,
se a inspiração desaparece daqui?
O que é um outro dia?"







quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Sai pra lá!"

Você se enche de expectativas, pois o "ser ideal" bateu à sua porta. Tudo são flores, até o dito cujo colocar as manguinhas pra fora e você notar que a "carga conjunta" é quase insuportável de ser carregada. Mimos, tolices, egoísmos, insegurança, tudo aquilo te sufoca e você já não quer mais perder tempo. Diferentemente das fábulas, no seu caso, o príncipe virou sapo, ou nunca foi príncipe, sei lá! Cansou de só subtrair ao invés de somar? Chuta o balde! As recomendações musicais à seguir são grandes motivadoras deste ato sublime que, acredite, tende a te deixar mais feliz (caso o a sua situação seja semelhante à que foi citada). Façam bom proveito, queridos leitores!





"NEVER GONNA HAPPEN" - LILY ALLEN


"Eu não quero te machucar pois não acho que isso seja uma virtude, mas nós dois chegamos ao final. Acredite em mim quando eu digo que nunca mais quero te ver! E, por favor, pare de me ligar pois isso já está ficando chato. Eu já disse que não quero ser sua amiga. Como eu poderia ser mais óbvia? Nunca aconteceu e agora nunca vai acontecer nada entre nós dois. Me deixa muito triste ouvir você desesperado, isso só dificulta as coisas..."





"TURNING TABLES" - ADELE


"Perto o suficiente para iniciar uma guerra, tudo o que eu tenho está no chão. Só Deus sabe o porquê de estamos lutando, tudo o que eu digo, você sempre diz mais. Eu não posso continuar com essas mudanças de jogo. Sendo controlada por você, não consigo respirar. Então, eu não vou deixá-lo perto o suficiente para me machucar, não, eu não vou te resgatar, você só me abandona. Eu não posso dar o que você pensa que me deu. É hora de dar adeus a essas viradas de jogo..."





"THE BEST DAMN THING" - AVRIL LAVIGNE


"Eu odeio quando o cara não abre a porta do carro pra mim, mesmo quando ele já foi avisado que gosto disso. Eu odeio quando um cara não paga a conta e eu tenho que gastar o meu dinheiro à toa. Isso soa tão ruim! Onde estão as esperanças, onde estão os sonhos, a minha cena da história da Cinderella? Quando você acha que elas finalmente virão? Sei que você não vai melhorar. Eu sei que sou muito pra lidar, você não sabe o que é um problema, mas eu sou um 'belo escândalo'. Eu faço uma cena, viro a rainha do drama, sou a melhor coisa que seus olhos já viram!..."









quarta-feira, 25 de maio de 2011

O "Vivendo Música" bateu um papo com a cantora Marina Elali


A natalense Marina Elali ganhou notoriedade no país pela sua participação bem sucedida no reality musical "Fama", exibido pela Rede Globo. Logo após o programa, Marina emplacou inúmeras canções em trilhas sonoras da emissora, se tornando uma cantora reconhecida e respeitada por todos.
Após dois anos sem gravar, Marina Elali voltou aos estúdios, preparando um novo CD e, juntamente a isso, muitas surpresas virão. Num bate papo rápido com o "Vivendo Música", Elali divulgou alguns detalhes do novo trabalho. Confiram:

VIVENDO MÚSICA: "Marina, recentemente você fez uma versão exclusiva da música "Happy" (Leona Lewis) pra novela Araguaia. A faixa estará no novo CD?"

MARINA ELALI: "Acho que será faixa bônus do CD que será lançado aqui no Brasil"

VM: "Surgiram boatos de que o novo álbum seria todo em espanhol. Essa informação procede?"

ME: "É verdade. Estou compondo musicas novas para o meu próximo disco que lançarei todo em português e depois todo em espanhol."

VM: "Já tem data prevista para lançamento, aqui no Brasil?"

ME: "Adoraria dizer que sim, mas isso nao dependerá só de mim....gravadora, etc...ainda não sei exatamente quando será lançado..."

Agora, meus queridos leitores, só nos resta esperar ansiosamente.

Confiram logo abaixo alguns sucessos do repertório de Marina Elali:



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Para levantar o rosto e agitar a mente!

Você chora, rói as unhas por não saber a direção que as coisas vão tomar. Lamenta não ser do jeito esperado, tenta fazer tudo da sua forma mas não depende apenas de você, e, depois de dias e mais dias de preocupação e devaneios negativos, a carga de "sofrimento" se esgota e é hora de se olhar no espelho, reconhecer as próprias qualidades (que acreditem, são sempre maiores e mais importantes que os defeitos) e chuta o balde!
O "Vivendo Música" te ajuda com algumas canções de artistas que largaram tudo pra cima e decidiram sorrir. "Porque a gente nasceu pra ser feliz" :)




"BEFORE HE CHEATS" (CARRIE UNDERWOOD)



"...e eu enterrei a minha chave na lateral de seu lindo e envenenado carro. Esculpi meu nome nos seus bancos de couro. Eu levei um Louiseville Slugger para golpear ambos os faróis. Fiz um buraco nos 4 pneus. Talvez, da próxima vez, você pense bem antes de me trair. Eu posso te salvo a próxima garota de um grande problema, porque da próxima vez que ele trair, eu garanto, não será a mim!"




"BANG BANG BANG" (CHRISTINA PERRI)



"Toda a minha vida você sabe que eu não fui muito forte no amor. Houveram tantas brigas, eu lutava e nunca ganhava. Então, eu decidi que deveria desistir da tentativa de acertar um erro. E dizem por aí que essa outra está fazendo com você o que você fez comigo. Bang, garoto! Você caindo, caindo. Bem no chão, onde deixou o meu coração sangrando. Bang, ela atirou e você. Carma tem um gosto tão doce..."





"OVER IT" (KATHARINE MCPHEE)



"Eu já superei as suas mentiras, eu já superei os seus jogos. Eu já superei você me perguntando se estou bem mesmo sabendo que não. Você me liga de noite, eu atendo o telefone, e, embora esteja me dizendo, sei que não estás sozinho. Querendo que você me queira, não, eu não preciso disso. Como eu me sinto? Leia em meus lábios, porque eu já superei! Partindo pra outra, e já está na minha hora. Você nunca foi meu amigo! Machucou um pouquinho, mas agora eu já superei!"





"NÃO ME LEVE A MAL/ LET ME LIVE" (WANESSA)


"...sei que traição no ser humano é uma fraqueza, sei, lutamos sempre contra a nossa natureza. Mas que beleza é Deus, que perfeição! Judas e ajudas se completam na evolução. Vencer, eu sei que todos vencerão, uns entre amigos, outros na solidão, a sua antena tava fora de estação, confundiu inveja com admiração. Siga seu caminho, não me leve a mal... minha cabeça não é degrau!"



sexta-feira, 20 de maio de 2011

(LANÇAMENTO) "Lose Control" - Keri Hilson feat. Nelly


Para os fãs da cantora de R&B Keri Hilson, a surpresa do novo clipe da cantora, divulgado nesta manhã, foi bastante positiva. Keri apostou num estilo mais sensual e comercial do que suas músicas antecessoras. Ao lado do rapper Nelly, Hilson protagoniza cenas sensuais ao lado de belas e performáticas dançarinas.
Confiram o clipe de "Lose Control":

http://www.youtube.com/watch?v=QrvJ7HVUTOk&feature=player_embedded

quinta-feira, 19 de maio de 2011

(POLÊMICA) Adele declara que desistiria da carreira pelo ex namorado



Aos 22 anos, ela é a maior cantora de soul da atualidade. Seu álbum mais recente, intitulado "21", não sai dos topos das paradas do Reino Unido desde o lançamento. Nos E.U.A. a história não é diferente: a artista acumula semanas na primeira posição do HOT 100 e HOT 200 da Billboard. Em meio a tanto sucesso, nesta semana, Adele dá uma declaração polêmica, afirmando que jogaria todo seu sucesso no lixo se pudesse voltar com seu ex-namorado, que inspirou grande parte das letras do novo álbum.
"Eu não acho que algum dia vá me perdoar por não ter feito meu relacionamento dar certo. Ele é o amor da minha vida. OK, provavelmente eu ainda estaria cantando no chuveiro, mas eu desistiria sim da minha carreira e das minhas amizades por ele. Eu deveria ter me esforçado mais", desabafou a cantora.

"Ele é a minha alma gêmea. Nós terminávamos as frases um do outro, ele sabia como eu estava sem nem precisar perguntar. Nossos gostos eram iguais, enfim, era o relacionamento perfeito, o que sempre procurei", completou Adele.

Nos resta torcer pra diva não abandonar os palcos, afinal, não é todo o dia que podemos prestigiar um talento nato como o seu.

Confiram "Rolling in the Deep":

quarta-feira, 18 de maio de 2011

(ESPECIAL) O poder dos saltos

Glamourosas, ousadas e sempre inovando, as mulheres do cenário musical alcançam, cada vez mais, os primeiros lugares das principais paradas musicais. Em sua maioria, carregam consigo sensualidade exacerbada.

O novo especial do "Vivendo Música" traz 3 canções para colocar todas as leitoras pra cima (sim, este é um post especial pras mulheres). Os hits comprovam que beleza e personalidade não estão apenas no aspecto físico feminino, e sim na atitude e no estado de espírito. Meninas, arrastem os móveis da sala e dancem ao som dessas batidas alucinantes. Entre as recomendações, incluo os novos hits de Beyoncé e Jordin Sparks.



"RUN THE WORLD (GIRLS)" - BEYONCÉ



"Garotas, nós mandamos nessa merda! Quem manda no mundo? Garotas! Alguns daqueles garotos pensam que detonam isso como nós, mas não, eles não detonam! Vão conferir, chequem em seus pescoços. Nos desrespeitar? Não, eles não irão..."





"I AM A WOMAN" - JORDIN SPARKS



"Eu sou uma mulher. Sim, eu sou. Ninguém mais sabe fazer como nós! Não é fácil andar de salto, mas alguém tem que fazer isso. Passe um dia no meu lugar e você vai ver o inferno que é. É tão rigoroso o que eu faço, sempre no ponto, sempre na hora certa..."







"DESCONSTRUINDO AMÉLIA" - PITTY


"...ela foi educada pra cuidar e servir. De costume, esquecia-se dela, sempre a última a sair. Disfarça e segue em frente todo o dia, até cansar, e eis que, de repente, ela resolve então mudar: vira a mesa, assume o jogo, faz questão de se cuidar. Nem serva, nem objeto, já não quer ser o outro, hoje ela é um também..."












 







domingo, 15 de maio de 2011

Pensamentos e músicas.

Literatura e música. Duas paixões declaradas em minha vida. Manifestações de sentimentos tão semelhantes, onde muitas vezes, uma é inspirada pela outra. Hoje, vocês leitores verão algo inédito no "Vivendo Música". Seguem abaixo, pensamentos profundamente inteligentes e reflexivos, adicionados de uma trilha sonora que segue a mesma temática.
Alguns diários estarão abertos para todos vocês, inclusive, o meu.
Mergulhem no amor, reflitam com a solidão, sintam cada emoção.


Pensamento: "Sunshine" (Lavínia Lins)

"Eu não sabia por onde ou porque caminhava
Mas, foi você quem me fez enxergar que eu estava errada
Via apenas curvas sem fim, embassadas pela neblina de uma noite fria
Você me mostrou a luz da manhã
E tudo mais que eu precisava pra entender que a vida vai além de uma simples viagem
E foi aí que eu encontrei a minha razão
Como eu pude, por tanto tempo, me contentar apenas com paisagens iguais
Vistas através das janelas do meu carro solitário?
Quando você me tomou nos seus braços foi que eu descobri a verdade sobre mim mesma
Pude ver além daquelas paisagens iguais
No caminho havia pássaros, árvores, havia vida
E esta descoberta me fez dar a meia volta
Eu já não era a mesma menina que eu pensava ser
Não precisava mais esperar que os planos calculados simplesmente se concretizassem
Foi assim que eu entendi que eram bastante o seu abraço e a luz que você trazia nos seus olhos pra que a minha vida tivesse a cor que eu precisava pra desenhar os sonhos que eu apenas conseguia rabiscar."
Pois foi quando você me tomou nos seus braços que eu descobri a verdade sobre mim mesma
E envolvida neles é que irei escrever, sem rascunhos, a nossa historia."

(Mais pensamentos desta autora: http://pensador.uol.com.br/colecao/lavinialins/)

Música: "Arms" (Christina Perri)









Pensamento: "Faxina" (de minha própria autoria)

"Bagunça. Não só na casa e nos meus armários. Na verdade, me refiro a uma bagunça interna. É como uma casa que precisa urgentemente de uma faxina. Acontece que você não tem dinheiro para a diarista e muito menos disposição para fazê-la sozinho (na faxina interna, diaristas são, na verdade, psicólogos). Daí, alguém resolve visitar a sua casa. Você lava a louça acumulada, mas mantém a pia suja, empurra aquela sujeirinha para debaixo do tapete, arruma a cama e recebe quem bate à porta. Acontece, que se essa visita não quiser ir embora de imediato, você tem que se lembrar de que o pó do tapete vai se espalhar e a pia, com o passar  dos dias, começará a cheirar mal.
Essa filosofia coberta de metáforas é só um grito desesperado de alguém que precisa de uma faxina, com urgência. A minha pia está começando a feder e o tapete já não suporta mais tanta sujeira acumulada."



                                                  Música: "Wasted" (Carrie Underwood)










[Licorice+&+Lollipops.jpg]

Pensamento: "Licorice & Lollipops" (Elenita Rodrigues)


"E porque outro dia foi dia da criança e eu saí pra almoçar com a minha mãe, porque tomamos juntas sorvete de tapioca e ela me fez cafuné no cinema, acho que hoje eu quis postar um docinho... e porque carinho é tão bom, jujuba é o máximo e domingo é melhor ainda, porque futebol é legal mesmo quando o seu time só perde ou empata, porque ouvir seu irmão falar de Direito te enche do maior orgulho da face da terra, eu quis enternecer um pouquinho...

Eu sei que eu sou adulta. Quase 29 anos, isso em março. Mas eu não sou perfeita não. E, como qualquer outro ser humano, eu preciso de carinho e de alguém que me cuide. E eu quero um cachorro, que lamba dos meus pés ao meu pescoço, que chore quando eu chego em casa e quando eu saio, como faz comigo o da minha avó. Eu quero um cachorro. E eu quero uma casa grande, e uma mesa de jantar, e uma janela que dê pra uma paisagem bonita e verde de cerrado, e uma varanda de flor. E eu quero prateleiras.... repletas dos meus livros mais coloridos... e tapetes com almofadas pra eu sentar com o computador enquanto eu escrevo meus textos....

Eu sei que eu sou adulta. Mas é que eu quero brincar de cozinha. E ter 1.793 potes com ervas, pimentas e massas de tamanhos diferentes. E quero testar o ponto daquele molho com aquele tomate especial que parece o da Itália. E eu quero uma porção de taças de peixes, não porque são chiques, mas porque eu acho lindas mesmo. E quero convidar meus amigos pra sentarem no chão, apesar dos sofás lindos.

E um dia eu também quero uma rede, e um ombro na rede. E uma voz grossa que vai chamar o cachorro. E um pé quentinho. E mãos pro dengo, pra bronca, pro anseio. Pra massa de pão no domingo. E boca pra opinião, pra calar, pra exigir, pro desejo. E vai ser tão bonito quanto as flores que eu vou escolher pra enfeitar as cabeceiras... E o sol vai nascer e se pôr comemorando cada momento sublime. De amor. E eu vou chorar porque vou me lembrar deste texto. E vou saber que foi assim porque eu desenhei e pedi. Como a gente faz quando tem 12 anos e desenha a bicicleta pra mãe.

E um dia vai chegar um bebê. Ou dois. E eu vou saber que ser mãe tem a ver com coisas que eu sequer vislumbro agora. E eu vou escrever sobre elas. Com um misto de encantamento, surpresa, devaneio, fantasia. E vai haver fraldas e colos e choros e noites sem dormir. E primeiro dia na escola, primeira briga no colégio, primeira lição difícil de aprender e de ensinar. E medo. Medo de deixar que a vida seja, por ela mesma, sozinha. E vai haver proteção. E apoio na queda. E queda. E a correção. De uma mãe.

E um dia, quando ele estiver bem crescido, vai haver um cinema. E um sorvete de tapioca, um colo, um cafuné e uma emoção. E eu vou lembrar deste texto. E, se Deus quiser, eu vou poder beijar tbém minha mãe. E vai haver cabelo branco, meu e dela, e perna cansada, e postura moída e, apesar do cuidado com a pele, rugas levinhas pra mostrar que crescer é a vida, que a gente pode brincar e fazer de conta o tempo inteiro que o tempo não tem pressa de passar. E que a gente pode andar de montanha russa de olhos fechados... quando a gente tem alguém em quem confia pra apertar a nossa mão."

(Mais pensamentos desta autora: http://acasosafortunados.blogspot.com/)

Música: "I'm Alive" (Celine Dion)











terça-feira, 10 de maio de 2011

Morre a dançarina de funk Lacraia


Hoje o céu acordou mais claro e luminoso, provavelmente, por ter recebido toda a energia positiva da dançarina de funk Lacraia, parceira de MC Serginho, que estourou no início dos anos 2000. Lacraia estava internada no Hospital Universitário Gafree Guinle, na Tijuca. Não se sabe ainda a razão de sua morte. A notícia foi dada pelo humorista David Brasil, que publicou mais cedo em seu Twitter: "Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima LACRAIA faleceu hoje as 5 da manha. QUE DEUS A TENHA!".
Nos resta orar e pedir ao papai do céu que devolva toda a alegria e bem estar que Lacraia, a muitos, proporcionou.
Confiram logo abaixo, a aparição mais recente do travesti na TV brasileira:







domingo, 8 de maio de 2011

Ayọ e o reggae que conquistou a Europa



Bem, eu sou super à favor do reggae, em sua mais variada forma. Seja com influências negras e cruas, como o som do mito Bob Marley ou com batidas que remetem ao R&B, o estilo traz alegria e é um dos poucos que expressa o amor em sua forma mais singela, amortizando qualquer tipo de dor. A cantora apresentada hoje pelo "Vivendo Música" tem um diferencial: traz o reggae influenciado pelo folk. A sofisticação do repertório dessa nigeriana foi o principal fator causador da sua explosão na Europa. Seu álbum de estreia (e o melhor da sua carreira) é delicioso! Selecionei as melhores faixas do álbum "Joyful", e vocês podem curti-las logo abaixo.





DOWN ON MY KNEES

"De joelhos, estou te implorando. De joelhos, estou te implorando: por favor, não vá. Você realmente acha que ela pode te amar mais do que eu? Você realmente acha que sim? Você acha que ela pode te dar mais do que eu? Baby, eu sei que ela não vai. Porque eu te amo incondicionalmente. Eu estava disposta a morrer por você, porque você foi pra mim mais precioso do que a minha própria vida. De joelhos, estou implorando..."






ONLY YOU

"Só você pode ter a minha alma. Oh, você pode ter tudo! Tudo o que você quiser, o meu coração, meu amor, pra sempre. Me deixe explicar o que eu sinto por você, eu preciso de ti, eu te amo. Trabalho com sinceras melodias que me levam até você. Você é o meu céu, minha terra, minha luz. Por você eu dei a luz, me fizestes mulher. Como um leão rege a selva, você rege o meu coração..."






LIFE IS REAL

"Algumas pessoas dizem que eu me abro demais e que não é bom eu permitir que saibam tudo sobre mim. Dizem que eles vão usar todas essas pequenas coisas contra mim, mas eu não me importo. Eles podem até estar certos, mas eu não tenho nada a esconder. Eu vivo a minha vida do jeito que eu quero. Eu não tenho nada a esconder, absolutamente nada. A vida não é um conto de fadas, a vida é real!"

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pérolas desconhecidas do repertório de Megh Stock (Luxúria)


Em meio à carência nacional de bons artistas do estilo rock melódico, esconde-se Megh Stock. A banda, que leva o nome da vocalista, é, na verdade, uma atualização da banda Luxúria, que estourou em 2006 com os sucessos "Ódio" e "Lama", que entraram, consecutivamente, na trilha sonora de Malhação. A mudança ocorreu mais precisamente em 2009, quando Megh e seus companheiros de banda decidiram sofisticalizar o estilo que os consagraram, criando algo inovador no cenário nacional: um rock com uma leve pegada de jazz e soul. Para os críticos, o fato veio como um presente, já para o mercado, o fracasso foi evidente. O disco da nova "era" do Luxúria vendeu 3 mil cópias e o grupo, que antes costumava fazer cerca de 8 shows por mês, passou a fazer não mais do que 3. Uma pena, tendo em vista que o som é de finíssimo gosto. Curtam as 5 melhores faixas do álbum "Da Minha Vida Cuido Eu", da banda Megh Stock.





Ele se Sente Só


"Não se controla quando alguém lhe chama a atenção. Não vê chances de se entregar a uma pessoa só. Seu coração é repartido em pedaços em vão, sua cabeça pensa em conquistar sem atar nenhum tipo de nó. Pra congelar os dedos, só se for por cartão postal. Não quer fincar os pés num amor do tipo mortal, desses que tem começo, meio e, quase sempre, um triste final. Ele quer ser de todas como num eterno carnaval. Mas ele se sente só quando a noite cai, e quando vem o vazio, ele nem sabe pra onde vai. Mas ele se sente só quando a manhã vem, nunca está sozinho mas não quer olhar pra cara de ninguém."





Mãos que Consertam


"Você chegou assim, tão distraído, e me pegou pelos pés, e eu me senti, sem querer, mais forte. Eu te descobrindo à cada história da noite, as suas mãos que consertam, a minha voz desafia o seu sonho. No mesmo dia, eu já sabia o que não imaginava, agora penso nos nossos planos pra aumentar o tempo que já nos faltava. Vem, você melhora a minha vida, meu universo cheio de vampiros, agora posso esquecer as diferenças e mergulhar nesse mar de espinhos. Toda flor tem o seu passo pra morte, mas o que você me faz, me dando todos os sinais de que agora eu acertei? Já perdi o medo de ganhar, pra quem se acostumou com a derrota e se alimentou do medo da sorte. Os meus dias agora passam sem que eu me esqueça que vou te ouvir no final, e aliviar qualquer indício de tristeza."





Sofá Emprestado


"Pra sair desse tormento e te esperar, mantendo meu corpo calmo. Pra deixar o tempo correr e tentar dizer o que eu realmente acho. Não posso te atropelar, nem te pedir pra ficar aí, sozinho. Não sei nem como te falar que, na verdade, quero ter você comigo, pra te dar colo e te ver deitado na minha cama e não naquele sofá emprestado. Daria um pedaço do meu medo pra saber se você tem coragem. A distância entrelaça os nossos dedos pra encurtar a viagem. Como poderia saber se não fosse correr atrás de encontrar os seus perdidos? Já sei que alguém aí já te controla, na tempestade me contento com os seus pingos. Você respirou aqui, no meu pescoço, da janela todos os prédios alí, nos ouvindo. Se eu me escondo aqui, nesse lugar tranquilo, não se esqueça que pro cáos eu tô partindo."





Feita de Papel


"Sempre preciso de mais. Essa coisa não tem fim pra quem não encontra a paz. Como eu que nunca admiti ser fraca e não consigo ir pra casa, mesmo quando estou cansada. Nunca digo a verdade, aliás, sei que o meu discurso já não cola mais. Chega uma hora em que, pra mim, tanto faz, então só penso em correr atrás, porque pouco já não satisfaz. Essa coisa me cega, eu já nem ligo se o dia clareou. Minha cama me espera, eu já não sei mais quem sou. Porque eu me trato assim, tão mal? Será que eu não gosto tanto assim de mim? O não, às vezes, pode ser melhor que o sim. Porque que eu não sou feita de papel? Preciso aprender a me respeitar, saber de quem eu devo me afastar. Um dia posso não voltar, minha cama vai continuar sozinha. Eu não estou em boa companhia, preciso mesmo de alguém que me lembre como é ser do bem, sem precisar me destruir, eu sei lá, alguma coisa pra construir, eu só funciono se alguém me dirigir."





Contra o Sol


"Preso nos seus olhos sem amor. Solto nessas mãos, em aflição. Não me peça tantas desculpas, não quero seus truques, quero seu sangue, suas mãos vazias mas inteiras. Perco-me no abraço, sob a luz. Paro a face dura, contra o sol. Não te peço tanta certeza, embora eu queria tudo o que sinto. Espero... rindo dessa frágil promessa. Fingo que meu riso me acalma. Deito a noite escura e faço festa, tentando não me ver perder, aquilo que eu já sei escapar. Lento com seus lábios sem calor, pálido das noites sem parar. Não escreva versos sem vida, se já não leio meus inimigos discretos."