sexta-feira, 13 de julho de 2012

(ESPECIAL) Hoje é dia de rock, bebê!


Adorei acordar e ficar sabendo que hoje é dia do rock! Acho que o estilo pode ser apontado como o mais democrático de todos. Afinal, quantos tipos de rock existem nos dias de hoje? Melódico, punk, patty, hard, gótico, entre tantos outros. A verdade é uma só: todos eles estão presentes no meu dia a dia e muitas músicas desse gênero já marcaram a minha vida. Separei alguns clássicos, alguns desconhecidos, alguns fenômenos. Tudo rock, tudo de qualidade, todos marcantes! Deliciem-se!

01. Bad News - Orianthi


Essa me faz pular da cama, colocar a cara na janela e cantarolar no meu tom mais alto. Adoro "Bad News", adoro o som da ex guitarrista do Michael Jackson. Orianthi transborda talento!


02. Californication - Red Hot Chilli Peppers


Não dá para falar de rock sem mencionar os fantásticos meninos do Red Hot Chilli Peppers. A banda teve inúmeras canções, mas "Californication" sempre foi a minha favorita, desde pequeno. O som da guitarra da música eleva qualquer pensamento, faz qualquer um viajar para bem longe.


03. Complicated - Avril Lavigne


Creio que Avril Lavigne é a cantora de rock mais querida no nosso país. Na verdade, acho que li isso em algum lugar, e não duvido não! A loirinha faz um som maravilhoso há mais de 10 anos e já emplacou vários sucessos nas rádios daqui e do mundo inteiro. Difícil foi escolher uma canção só de Lavigne. "Complicated" imprime uma maturidade que já começava a surgir na cantora, nos primeiros meses de carreira.


04. In the End - Linkin Park


Quem nunca ouviu o pianinho da introdução de "In the End", um dos maiores sucessos do Linkin Park, não habita este mundo. A canção de rock fenômeno dos anos 2000, apostou numa pegada que até remete ao hip hop. Maravilhosa!


05. Love is Dead - Kerli


Lamento muito que a cantora Kerli esteja migrando para o cenário pop. O disco de estreia da sua carreira, "Love is Dead" , trazia um rock raro nos dias de hoje. Um toque macabro com muito amor contido no recheio fazia do som de Kerli uma delícia de se curtir! Aproveitemos então as marcar que ficaram. "Love is Dead", canção homônima ao título do álbum, é uma ótima pedida!


06. Far Away - Nickelback


O que seria dos meus anos de colégio sem o Nickelback? risos... Muito romance embalava as canções da banda que estourou em 2007 com o hit "Far Away".


07. Trapézio - Pitty


Rock brasileiro, sim! A baiana Pitty defende o estilo com maestria aqui no nosso país. Priscila (nome de batismo) é tida como a referência do estilo em questão, no Brasil. Os sucessos da cantora são incontáveis. Resolvi separar uma não muito conhecida. "Trapezio" é uma das minhas favoritas e está inclusa no álbum mais recente de Pitty


08. Tourniquet - Evanescence


Evanescence não poderia ficar de fora, não é? O maior fenômeno mundial da música gótica vendeu milhões de cópias e arrebatou muitos primeiros lugares ao redor do mundo com músicas como "My Immortal, "Call Me When You're Sober", "Everybody's Fool", "Going Under", entre outras. Destaco "Tourniquet", faixa 06 do disco de lançamento da Banda.


09. Confession of a Broken Heart (Daughter to Father) - Lindsay Lohan


A mal sucedida carreira de cantora de Lindsay Lohan rendeu boas músicas para quem gosta de um rock mais dramático. "Confessions of a Broken Heart" está na trilha sonora da minha vida. Tem uma composição emocionante e a melodia é bastante forte. Adoro, adoro, adoro e defendo o trabalho de Lohan como cantora.


10. Ódio - Luxúria


Em 2006, quando Megh Stock ainda era Luxúria, a banda fez um trabalho assombrosamente aplaudível. A banda de hard rock brasileiro mostrou que é possível sim fazer um som pesado com letras em português. "Ódio" virou hino de desabafo para muitos jovens do nosso país.


11. The Greatest - Cat Power


Indie rock também é rock, e da mais alta qualidade. Cat Power é a rainha do estilo em questão. Suas canções são maravilhosas e sempre carregam um ar melancólico. "The Greatest" é a minha favorita e é também um dos maiores sucessos de Power.


12. Addicted - Kelly Clarkson


Clarkson é um pouco indecisa quando se trata de qual estilo musical defender, mas quando decide cantar algo mais puxado pro rock, o resultado é sempre incrível. "Addicted" é dramática dos pés à cabeça. Forte como a letra manda. Forte como a voz de Kelly Clarkson bem suporta. Maravilhosa!


Um comentário:

  1. boas musicas e otimas lembranças
    a que mais curti "(re)ouvir" foi complecated
    :)
    Iury

    ResponderExcluir