segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pérolas desconhecidas do repertório de Luka


Ela estourou no início dos anos 2000 com os hits "Tô nem Aí", "Porta Aberta" e "Dificil Pra Você". No seu segundo álbum de estúdio, ainda conseguiu boas posições nas rádios com o single "Sem Resposta". Depois disso, Luciana Karina, mais conhecida como Luka, caiu no esquecimento. Mas isso não quer dizer necessariamente que a cantora deixou de fazer coisas boas, pelo contrário. Parece que alguns artistas precisam passar longe dos holofotes e das paradas musicais para fazer um trabalho de mais qualidade.


Para provar isso, selecionei algumas faixas do disco mais recente de Luka, intitulado "O Próximo Trem". O álbum reúne canções com sonoridade bem alternativa, que surfa entre MPB, folk e rock. Como sempre, a cantora arrasa nas composições e brinca com seu timbre diferenciado.
Destaque para: "Samba Enredo", "Pelo Espelho", "Tardes de Sol", "Cinderela Doida!" e "Sempre Tão Perfeito".

'
"Não precisa mais me procurar feito uma agulha num palheiro, e não tente me sufocar feito chama acesa no seu cinzeiro. Minha cama, teu céu, meu hangar, meu cavalo, tua cela, meu cheiro. O universo se acalma quando vê a gente juntos no nosso celeiro. Você é o samba enredo do meu carnaval, meu oásis no deserto e a minha fantasia é ver o seu bloco passar por perto..."



"Tudo que eu vejo pelo espelho é um detalhe que esqueci de me contar. Eu agradeço os seus conselhos mas agora é um pouco tarde pra chorar. Tudo que eu vejo pelo espelho é um detalhe que eu esqueci de te contar. Eu vou trilhando o meu caminho e sei pra onde ele pode me levar. É tudo o que eu sei, é o que me resta agora. É tudo o que eu sei da dor que me devora. E tudo o que eu sei é que eu não saio do lugar. Foi uma mera coincidência ou foi o acaso que deu chance ao azar? Eu me espalho facilmente, a minha sorte é ter você pra me juntar"



"Deixa eu ficar mais cinco minutos debaixo do seu lençol, só pra recordar o som que regia as nossas tardes de sol. Quando tudo era melodia, tudo era melodia... deixa eu lembrar da timidez que regia os gestos e o olhar, das meias palavras e do silêncio que insiste em nos vigiar. Então, chega mais perto agora, daqui a pouco eu vou embora, mas corro sério risco de voltar. O nosso tempo passou, já que eu não posso ficar, vê se me leva de volta pra casa. O repertório acabou, a banda parou de tocar, mas o nosso som nunca vai acabar"




"Ele se encantou com o seu mundo e te colocou no seu altar. Você sempre em cima do muro, achou que isso ia durar. E as promessas que ele fez? Esqueça! Na sua teia ele não cai mais. Cinderela doida, desapareça! Vê se deixa ele em paz. Ele não te quer mais, não mais, ele recobrou os seus sentidos. E agora ele quer mais, quer mais, agora ele vai ficar comigo. Percorrendo caminhos insanos, você sequestrou sua razão. Conseguiu transformar um homem num lindo cachorro de estimação."



"O certo às vezes pode estar ao seu lado, às vezes pode ser o contrário do seu 'acerto'. O perto às vezes pode estar do outro lado e ter um outro fuso horário do seu afeto. A sorte pode estar batendo agora mesmo na sua porta, de braços dados com a felicidade, procurando te ver. Se Deus escreve sempre tão perfeito quando as linhas são tortas, não vai ser diferente com você. O tempo que você segue se lamentando, o sol não vai ficar esperando o seu acerto. É tanto que quando a gente está se amando, tem alguém que está namorando o seu afeto. A sorte pode estar batendo agora mesmo na sua porta, de braços dados com a felicidade, procurando te ver. Se Deus escreve sempre tão perfeito quando as linhas são tortas, não vai ser diferente com você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário