domingo, 15 de maio de 2011

Pensamentos e músicas.

Literatura e música. Duas paixões declaradas em minha vida. Manifestações de sentimentos tão semelhantes, onde muitas vezes, uma é inspirada pela outra. Hoje, vocês leitores verão algo inédito no "Vivendo Música". Seguem abaixo, pensamentos profundamente inteligentes e reflexivos, adicionados de uma trilha sonora que segue a mesma temática.
Alguns diários estarão abertos para todos vocês, inclusive, o meu.
Mergulhem no amor, reflitam com a solidão, sintam cada emoção.


Pensamento: "Sunshine" (Lavínia Lins)

"Eu não sabia por onde ou porque caminhava
Mas, foi você quem me fez enxergar que eu estava errada
Via apenas curvas sem fim, embassadas pela neblina de uma noite fria
Você me mostrou a luz da manhã
E tudo mais que eu precisava pra entender que a vida vai além de uma simples viagem
E foi aí que eu encontrei a minha razão
Como eu pude, por tanto tempo, me contentar apenas com paisagens iguais
Vistas através das janelas do meu carro solitário?
Quando você me tomou nos seus braços foi que eu descobri a verdade sobre mim mesma
Pude ver além daquelas paisagens iguais
No caminho havia pássaros, árvores, havia vida
E esta descoberta me fez dar a meia volta
Eu já não era a mesma menina que eu pensava ser
Não precisava mais esperar que os planos calculados simplesmente se concretizassem
Foi assim que eu entendi que eram bastante o seu abraço e a luz que você trazia nos seus olhos pra que a minha vida tivesse a cor que eu precisava pra desenhar os sonhos que eu apenas conseguia rabiscar."
Pois foi quando você me tomou nos seus braços que eu descobri a verdade sobre mim mesma
E envolvida neles é que irei escrever, sem rascunhos, a nossa historia."

(Mais pensamentos desta autora: http://pensador.uol.com.br/colecao/lavinialins/)

Música: "Arms" (Christina Perri)









Pensamento: "Faxina" (de minha própria autoria)

"Bagunça. Não só na casa e nos meus armários. Na verdade, me refiro a uma bagunça interna. É como uma casa que precisa urgentemente de uma faxina. Acontece que você não tem dinheiro para a diarista e muito menos disposição para fazê-la sozinho (na faxina interna, diaristas são, na verdade, psicólogos). Daí, alguém resolve visitar a sua casa. Você lava a louça acumulada, mas mantém a pia suja, empurra aquela sujeirinha para debaixo do tapete, arruma a cama e recebe quem bate à porta. Acontece, que se essa visita não quiser ir embora de imediato, você tem que se lembrar de que o pó do tapete vai se espalhar e a pia, com o passar  dos dias, começará a cheirar mal.
Essa filosofia coberta de metáforas é só um grito desesperado de alguém que precisa de uma faxina, com urgência. A minha pia está começando a feder e o tapete já não suporta mais tanta sujeira acumulada."



                                                  Música: "Wasted" (Carrie Underwood)










[Licorice+&+Lollipops.jpg]

Pensamento: "Licorice & Lollipops" (Elenita Rodrigues)


"E porque outro dia foi dia da criança e eu saí pra almoçar com a minha mãe, porque tomamos juntas sorvete de tapioca e ela me fez cafuné no cinema, acho que hoje eu quis postar um docinho... e porque carinho é tão bom, jujuba é o máximo e domingo é melhor ainda, porque futebol é legal mesmo quando o seu time só perde ou empata, porque ouvir seu irmão falar de Direito te enche do maior orgulho da face da terra, eu quis enternecer um pouquinho...

Eu sei que eu sou adulta. Quase 29 anos, isso em março. Mas eu não sou perfeita não. E, como qualquer outro ser humano, eu preciso de carinho e de alguém que me cuide. E eu quero um cachorro, que lamba dos meus pés ao meu pescoço, que chore quando eu chego em casa e quando eu saio, como faz comigo o da minha avó. Eu quero um cachorro. E eu quero uma casa grande, e uma mesa de jantar, e uma janela que dê pra uma paisagem bonita e verde de cerrado, e uma varanda de flor. E eu quero prateleiras.... repletas dos meus livros mais coloridos... e tapetes com almofadas pra eu sentar com o computador enquanto eu escrevo meus textos....

Eu sei que eu sou adulta. Mas é que eu quero brincar de cozinha. E ter 1.793 potes com ervas, pimentas e massas de tamanhos diferentes. E quero testar o ponto daquele molho com aquele tomate especial que parece o da Itália. E eu quero uma porção de taças de peixes, não porque são chiques, mas porque eu acho lindas mesmo. E quero convidar meus amigos pra sentarem no chão, apesar dos sofás lindos.

E um dia eu também quero uma rede, e um ombro na rede. E uma voz grossa que vai chamar o cachorro. E um pé quentinho. E mãos pro dengo, pra bronca, pro anseio. Pra massa de pão no domingo. E boca pra opinião, pra calar, pra exigir, pro desejo. E vai ser tão bonito quanto as flores que eu vou escolher pra enfeitar as cabeceiras... E o sol vai nascer e se pôr comemorando cada momento sublime. De amor. E eu vou chorar porque vou me lembrar deste texto. E vou saber que foi assim porque eu desenhei e pedi. Como a gente faz quando tem 12 anos e desenha a bicicleta pra mãe.

E um dia vai chegar um bebê. Ou dois. E eu vou saber que ser mãe tem a ver com coisas que eu sequer vislumbro agora. E eu vou escrever sobre elas. Com um misto de encantamento, surpresa, devaneio, fantasia. E vai haver fraldas e colos e choros e noites sem dormir. E primeiro dia na escola, primeira briga no colégio, primeira lição difícil de aprender e de ensinar. E medo. Medo de deixar que a vida seja, por ela mesma, sozinha. E vai haver proteção. E apoio na queda. E queda. E a correção. De uma mãe.

E um dia, quando ele estiver bem crescido, vai haver um cinema. E um sorvete de tapioca, um colo, um cafuné e uma emoção. E eu vou lembrar deste texto. E, se Deus quiser, eu vou poder beijar tbém minha mãe. E vai haver cabelo branco, meu e dela, e perna cansada, e postura moída e, apesar do cuidado com a pele, rugas levinhas pra mostrar que crescer é a vida, que a gente pode brincar e fazer de conta o tempo inteiro que o tempo não tem pressa de passar. E que a gente pode andar de montanha russa de olhos fechados... quando a gente tem alguém em quem confia pra apertar a nossa mão."

(Mais pensamentos desta autora: http://acasosafortunados.blogspot.com/)

Música: "I'm Alive" (Celine Dion)











2 comentários:

  1. Seu lindo! Muito obrigada pelo carinho. E, também a você, parabéns por ser possuidor de tanta sensibilidade. Blog maravilhoso sempre!

    ResponderExcluir