sexta-feira, 13 de abril de 2012

(ESPECIAL) Sexta feira 13


Acho super divertida a "historinha" que nos é contada sobre a tão temida "sexta feira 13". Não acredito que tal data traga nenhum dano a nossa saúde física e mental, mas, não custa nada entrar na onda sombria e curtir músicas deliciosas, o que acham? Preparei uma playlist de dar frio na barriga! Canções góticas, porém reflexivas, que farão todos entrarem no clima! Ao menos hoje, andem pela sombra, meninos!




"Fairy Tale"
Shaman




Eu tinha que abrir o "especial" com essa música. "Fairy Tale" nos faz viajar em nosso imaginário, resgata nossas imaginações infantis que são esquecidas com a adquirição da maturidade. A música do Shaman entrou na trilha sonora da novela "O Beijo do Vampiro", portanto, não estranhem caso se recordem dela.




"Lacrymosa"
Evanescence




Que a belíssima Amy Lee arrasa no som gótico, todos nós já sabemos. Mas sempre achei "Lacrymosa" a mais sombria de todas. Numa melodia que lembra canções de filmes de terror, a música é perfeita para quem quer sentir um friozinho na barriga!




"Love is Dead"
Kerli




A cantora Kerli, atualmente, está tentando mudar de cenário musical, mas não me custa reverenciar o bom trabalho que foi feito em 2009, que inclui "Love is Dead". Um gothic metal de muito boa qualidade e que ganhou um videoclipe super bacana e bem produzido.



"Eyesore"
Maria Mena




Melodia sombria, letra reflexiva. Por esses e outros motivos é que eu amo a minha Maria. Em "Eyesore" ela mostra toda a sua revolta com a mãe malvada que tem e arrasa no arranjo clássico, com muitos violinos e um impecável som de piano.




"Cynthia"
Soap&Skin




Ela é bem desconhecida mas estranho seria se eu não a pusesse no especial de hoje. Soap&Skin veio pro mundo musical com uma proposta muito interessante: narrar a morte em suas canções. Tudo é muito macabro mas, pra quem gosta de canções melancólicas, Soap&Skin é a pedida perfeita! A voz da moça lembra muito Cat Power, por quem tenho grande admiração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário