quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O novo e criticado disco de Christina Aguilera. Conheçam o "Lotus" sem os rótulos da crítica.







Não houve burburinho maior no mundo da música do que o que causou o novo disco da consagrada Christina Aguilera. "Lotus" foi mal recebido pelos críticos de plantão, que julgaram o CD fraco e bem distante da linha musical que a cantora seguiu até o presente momento.
A verdade é que, quanto mais um artista prolonga sua carreira, mais ele é exigido, principalmente quando trata-se de uma das maiores vozes de todos os tempos. Mas venho, por meio deste, afirmar que eu entendi o "Lotus".





Aguilera não é mais a mesma. Sim, claro. Anos se passaram desde a sua fase rebelde e, como todo qualquer ser humano, a artista evoluiu e isso está impresso nesse novo trabalho. Christina resolveu deixar de lado suas frustrações familiares e amorosas. A cantora disse a um jornal americano que, depois de ter sido jurada de um reality show musical, acabou virando uma referência por osmose, e precisava criar um disco que fizesse as pessoas se sentirem mais fortes e autoconfiantes. Qual foi a parte disso daí que os críticos não entenderam? Na certa, não se deram ao trabalho nem de ouvir a primeira música do CD.

"Ave canora, renasça, criatura desenterrada. Emerge da mágoa, dor, pedaços partidos. Emergências, batidas cardíacas aumentando. Erga-se, Lótus. Apareça! Este é o início. Rumo ao céu, ergo-me, estendo minhas asas e vôo. Eu deixo o passado para trás, e digo adeus para a criança assustada em meu interior. Eu canto por liberdade e amor, eu olho para o meu reflexo, abraço a mulher na qual eu me tornei, a inquebrável Lótus em mim. Agora, eu a liberto!"

Exato. Isso mesmo. O disco está explicado. Não por mim, mas pela própria introdução do mesmo. Agora, é hora de eu fazer o que melhor sei: apresentar a vocês o que eu achei de melhor em "Lótus", um disco que vai além de batidas e vocais incríveis, um disco que toca a alma. Essa função foi bem exercida por "Army of Me", "Cease Fire" e "Best of Me".

"Estou em pé, onde você me deixou, orando para que você venha me buscar, mas agora eu encontrei o meu segundo fôlego, agora eu encontrei a minha segunda pele. Bem, eu sei que você estava pensando que eu iria desaparecer quando você me quebrou em pedaços, mas eu dei a cada pedaço um nome. Uma de mim é mais sábia, uma de mim é mais forte, uma de mim é uma lutadora e há mil faces de mim, e nós vamos subir. Para que, cada vez que você me quebrar, você enfrentar um exército de mim. Bem vindo à minha revolução, todas as suas paredes estão quebrando, é hora de você sentir o gosto de uma perda. Eu vejo um vislumbre de reconhecimento, mas é um pouco tarde demais. E o que você pensou ser uma decisão, tornou-se o seu pior erro. Agora que eu estou mais sábia, agora que eu estou mais forte, agora que eu sou uma lutadora, há mil faces de mim"


"Na glória de um soldado que eu serei até o fim, tenho uma arma dourada em mãos, um gatilho que nunca vou apertar, uma guerra que me deixa de joelhos, estou cansada de lutar pela paz. Quando estou sozinha, de frente aos problemas, preciso de você ao meu lado. Baby, cesse o fogo. Jogue suas armas para baixo, eu estou ao seu lado. Cesse o fogo. Façam-no parar. Derrube suas defesas, estou levando a bandeira. Esta luta é impossível, precisamos que isto acabe. Estamos machucando um ao outro e eu não posso fingir. Estou tentando mostrá-lo as vítimas que nós causamos, é tudo tão desnecessário. Você não me ouve gritar? Cesse fofo. Caia fora, bandeira branca, eu me rendo. Estou gritando! Façam-no parar, nós podemos fazer melhor. Dor e mágoa, viver com medo, desperdício de energia. Siga-me agora, eu vou anunciar, alguém pode me machucar, preciso de você agora. Porque você não pode ver? Tens que acreditar em mim. Estou do seu lado, confie em mim, engula o seu orgulho."


"Acha que eu ainda sou dura como pregos, nunca sinto, nunca falho, mas você está errado, tão errado. Sinto o peso do seu ódio, ainda sangro as minhas mágoas, enquanto você aproveita. Palavras cortam a minha pele, lágrimas rolam pelo queixo, minhas paredes desmoronam por dentro. Mas eu vou aguentar tudo, levantar quando cair, até a última chamada. Mas você nunca vai ter o melhor de mim, não mais. Eu disse que você nunca vai ter o melhor de mim, não mais. Não está cansado de me atirar pedras? Tentando me chutar, enquanto estou caída, mas você não terá mais o melhor de mim. Não terá, não. Diz que eu sou fria, feita de gelo, coração de pedra, nascida pra lutar, mas eu choro, eu ainda choro. De coração partido, cansada, destruída e mal tratada. Eu me erguerei invicta, não vou deixar você me desanimar. Agora a dor foi apagada e eu nunca vou repetir isso."

Christina Aguilera finalmente fez um disco que acompanha a evolução dos seus fãs de começo de carreira, cujo gosto musical está mais maduro e exigente. Isso é fácil de notar nas melodias das canções. Pensando nos amantes de música adulta, Aguilera firmou uma parceria brilhante com uma das maiores vozes masculinas do Country Music. Vejam abaixo o trabalho dela com "Blake Shelton", em "Just a Fool".
E é claro que a sensualidade da cantora não podia ficar de fora. "Your Body", que para mim é uma das melhores de "Lotus", é de nos fazer ter orgasmos, e ganhou um videoclipe divertidíssimo e muito bem produzido. Relembrem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário