quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lições de vida que viraram música


Quando o assunto é hip hop nacional, muitos ouvidos se fecham. A verdade é que o estilo nem sempre é agradável para ser escutado, uma vez que as vozes que acompanham os arranjos são, em sua maioria, agressivas.
Em 2007, a rede Globo de Televisão lançou a série "Antônia", baseada no filme de Tata Amaral, estrelado por Negra Li, Leilah Moreno, Quelynah e Cindy Mendes. Teledramaturgicamente falando, as meninas deixam a desejar. O show mesmo é dado nas sucessivas apresentações musicais que elas fazem no decorrer da trama. Com letras marcantes e timbres impecáveis, o grupo se destacou e fez o país parar para escutá-las. Destaco aqui algumas faixas da série e outras de carreira solo de cada integrante.


"FLOW"
Negra Li, Leilah Moreno, Quelynah e Cindy Mendes

"...vou atrás, nunca é demais, eu sei. A vida é dura e nem sempre é justa. Nas ruas, o perigo tem. Ensino a minha filha: plante o que há de bom pra colher o bem!"





"MUNDO JOVEM"
Negra Li


"...oh homem de pouca fé, reclamam 'daquilo', 'disso', se sentem sozinhos mas nunca evitam fazer inimigos. Dê exemplo aos seus filhos, a vida é como é! Ensine-os a não enfrentar e sim desviar dos conflitos. Todos tem dentro de si um pouco de herói e um pouco de covarde, pra se desculpar, enfim, é preciso ter muita coragem. Quem tem atitude e força de vontade faz sua parte, não é um covarde!"





"GRITE ALTO"
Cindy Mendes

"...muita gente não aprendeu mas ensina. Se não sabe nada e quem me ensina vai ver se eu tô na esquina. Não embaça, nem viaja, sem essa de bancar o tal. Falem de mim, tô nem aí se é bem ou mal..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário