sexta-feira, 22 de abril de 2011

Elas estão fazendo a MPB voltar a ser pop

O Brasil vive hoje um momento de transformação da sua música popular. Há alguns anos, a MPB ressurgiu com uma cara nova, num cenário que agrada os mais jovens, que até então, torciam o nariz para o estilo que consagrou artistas como Djavan, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, entre outros. "Meninas moças" são responsáveis por essa fênix que muito agradou as gravadoras e que recriou conceitos. O que era antigo, hoje é novo, contemporâneo, e o melhor de tudo, apesar da modernidade, ainda é a pura música popular brasileira. É tudo nosso! Vamos desfrutar.



"Luz Antiga"
Ana Cañas

Ana é a mais moderninha das 3 que serão apresentadas aqui. Tem uma musicalidade que remete ao cenário indie. Em sua maioria, as composições são de difícil interpretação, exceto "Luz Antiga", que, apesar das metáforas, traduz o puro sentimento nobre que é o amor.




"Eu só queria que você cuidasse um pouco mais de mim, como eu cuido de você. Se não sabe, se afaste de mim. Se ainda cabe, me abrace, enfim..."







"Feminino Frágil"
Silvia Machete

A trapezista, malabarista e performer Silvia Machete ainda está debutando no cenário musical. E pode-se dizer que a carioca já começou com o pé direito. Sua primeira música de trabalho, "Feminino Frágil", faz parte da trilha sonora da novela "Morde e Assopra". A letra é fofíssima! Vale a pena conferir...



"Sai da sombra e vem pro sol, deixa o nosso amor brilhar. Eu sou fácil de esquentar, é gentil meu feminino frágil..."






"Encontro"
Maria Gadú


 Preciso mesmo falar quem é Maria Gadú? Não, não preciso! "Encontro" é o destaque no post de hoje, a canção tem frases que viraram clichê na internet, contribuindo para a popularidade da cantora que é uma das mais ouvidas atualmente.



"Quero um pouco mais, não tudo, pra gente não perder a graça no escuro. No fundo, pode até ser pouquinho, sendo só pra mim, sim. Deixa estar que o que for pra ser, vigora..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário