sábado, 2 de abril de 2011

Pérolas desconhecidas do repertório de Norah Jones



O título que a norte americana Norah Jones carrega é o de princesinha do jazz, esteriótipo mais do que merecido, se levarmos em conta sua trajetória como cantora.
Norah é uma cantora premiada (multi Grammy Award) cuja carreira foi impulsionada com seu álbum de estreia, em 2002, intitulado "Come Away With Me". Um álbum "jazz piano" com um toque de soul/folk, que obteve um grande êxito vendendo 25 milhões de cópias em todo mundo e pelo qual recebeu oito prêmios Grammy.
Hoje, Jones acumula 5 álbuns de estúdio, 10 videoclipes e mais de 50 milhões de CD's vendidos ao redor da terra.
Minha finalidade agora é destacar 5 canções "desconhecidas" mas apaixonantes dos dois principais álbuns da cantora, "The Fall" e "Come Away With Me". Curtam essa onda de amor que envolve os corações dos que ouvem Norah Jones.







"Isso é algo sobre o jeito que ele me tocou, foi tão lento, o jeito que ele me envolvia em seus braços. Apesar de me sentir solitária naquela época, hoje, ainda me sinto solitária. Agora o meu desejo é que ele me deixe sozinha. Eu desejo que ele me deixe..."

MÚSICA: "Even Though"
ÁLBUM: "The Fall"






"As linhas em seu rosto não me incomodam. Afundo em minha cadeira enquanto você dança na minha frente. Não consigo evitar, tenho que te ver novamente! A noite é longa quando estou sozinha, olho para o relógio, sei que você não está em casa. Não consigo evitar, tenho que te ver novamente! Eu poderia ir até aí, nem que fosse só pra viver um sonho..."

MÚSICA: "I've Got to See You Again"
ÁLBUM: "Come Away With Me"






"Silêncio agora, observo as estrelas caindo em uma parede de fogo. Estou esperando aqui, esperando você voltar pra casa. Naufragando no brilho das brasas e no derretimento da neve gelada. Estou esperando aqui, esperando você voltar pra casa. Continuarei esperando. Se eu esperar incansavelmente, significa que você vai voltar..."

MÚSICA: "Waiting"
ÁLBUM: "The Fall"






"Girando, rindo, dançando ao som da sua música favorita. Uma garotinha que não tem nada de errado mas está completamente sozinha. Olhos bem abertos, sempre esperando pelo sol. Ela cantará a sua música para qualquer um que passar. Frágil como uma folha de outono caindo no solo, sem fazer barulho..."

MÚSICA: "Seven Years"
ÁLBUM: "Come Away With Me"






"Se eu pudesse me tocar do jeito que você me tocou, se eu pudesse me abraçar do jeito que você me abraçou, eu não precisaria de você. Não, eu não precisaria de você pra me amar. Se eu pudesse repor tudo o que você me deu, se eu pudesse ver a minha cara sem essa tragédia, então, eu não precisaria de você, não precisaria de você pra me amar. Mas eu preciso, então volte..."

MÚSICA: "I Wouldn't Need You"
ÁLBUM: "The Fall"

2 comentários:

  1. Rapaz, não poderia deixar de citar outros "não singles" maravilhosos dela. Do Come Away With Me, elegeria a belíssima "Feeling the Same Way"; do Feels Like Home, "Above Ground"; do NOt Too Late, a perfeita "Rosie's Lullaby", e do The Fall, incluiría também "Stuck"...
    ÓTimo post, ótima cantora..

    ResponderExcluir
  2. Norah ,sua voz massageia nossos timpanos . Adoro !

    ResponderExcluir