quinta-feira, 28 de abril de 2011

Guiados pelo mesmo sonho

Ah, como é difícil viver de boa música nesse país. Sim, expecifiquei o "boa", pois tem muita gente vivendo muito bem de ruídos sucessivos que são erroneamente definidos como música. Mas, convenhamos, eu seria mais um crítico chato e frustrado se usasse esse meu espaço tão querido para criticar o mundo musical brasileiro, sendo assim, prefiro vestir a farda de um blogueiro que, em meio a tanta bagunça, consegue encontrar artistas que são a razão pela qual eu ainda ligo a rádio do meu quarto e mantenho essa página viva e ativa.
Minhas tardes de sábado são mais felizes ao me fazerem lembrar que cantores extraordinários darão as suas versões para clássicos dos estilos musicais mais variados, sempre acompanhados de um arranjo incrível feito por uma banda de qualidade e bom gosto. Darei nome aos bois, o Programa Raul Gil vem surpreendendo o país ao exibir calouros com potências vocais arrepiantes. O quadro "Jovens Talentos" está na sua segunda temporada, com uma edição mais madura e quase o dobro de audiência. Reservei espaço para os meus 5 favoritos.





Meli e Meliê

Ao olhar para as duas irmãs da cidade de Batatais, SP, a última coisa que me viria a cabeça é que elas seriam cantoras de New Age. Isso mesmo, o estilo que consagrou Enya, ERA e outros grandes nomes, parece desabrochar aqui no Brasil através das suavez vozes dessas duas irmãs. Elas já interpretaram músicas de Tarja Turunen, Shaman e até Cirque du Soleil.







Bárbara Jardim

 
A roqueira Bárbara Jardim já é vista como finalista garantida desta temporada do "Jovens Talentos". A loira tem uma potência vocal quase que inacreditável. Muitas de suas versões feitas no programa conseguiram superar as originais. Sempre arrancando elogios de toda a bancada de jurados, Bárbara Jardim é sempre a última a cantar, dando a entender que a garota é grande responsável pela boa audiência do quadro.





Marcelo Carvalho


Para mim, Marcelo é a grande surpresa desta edição. Intéprete de rock melódico, o garoto possui uma rouquidão que, até então, era inédita aqui no Brasil. As apresentações deste candidato sempre emocionam àqueles que curtem um rock mais romântico.








Diego Natan


Este garoto é, sem sombra de dúvidas, o produto mais completo do programa. Além de arrancar suspiros, Diego Natan tem uma voz espetacular. Suas apresentações são sempre impecáveis, esteja ele cantando clássicos de Maurício Manieri ou embaraçosas canções de James Morrison e Bruno Mars.








Fabricia Lees


Brinco ao dizer que Fabrícia é a que mais tem "alma de artista". É estonteante ver uma garota que expira humildade se portar como uma grande diva e acariciar nossos ouvidos com um timbre raro. Fabrícia já ousou interpretar Céline Dion, Beyoncé e até Whitney Houston.



Nenhum comentário:

Postar um comentário