quinta-feira, 14 de abril de 2011

(ESPECIAL) Medo



Ao pé da letra, medo é o estado emocional resultante da consciência de perigo ou ameaça, e, para alguns artistas, esse sentimento tão complexo e, muitas vezes, angustiante, é fonte de inspiração para compor canções de foro introspectivo que fazem sucesso ao redor do mundo. Medo de ter medo, lamber os dedos e saborear o próprio medo, seja qual for a modalidade, medo vem despertando a criatividade de muita gente do setor musical, sendo hoje, o tema do novo especial do Vivendo Música. Vocês passarão pelo folk de Christina Perri e chegarão até o rock de Pitty. Os gêneros musicais abaixo são bem distintos, porém, o contexto é semelhante. Desfrutem, agora, o melhor que o medo tem a te proporcionar: boas músicas.








 "Daydream"
Christina Perri

"...me observando, observando você. Eu sei o que você vai fazer, mas eu tenho medo do meu desejo se tornar realidade. Então, eu desenho uma imagem na minha cabeça, que eu vou voltar aos tempos de antigamente, é melhor do que estar com você. Fique onde está, e, por favor, não parta o meu coração. Te amo em meu devaneio, não abra a sua boca. Tudo o que eu sempre precisarei, estrague agora. Você levantou-se, e eu caí."









"The Fear"
Lily Allen

"Eu quero ser rica, quero ter muito dinheiro. Eu não me importo com inteligência, eu não me importo com diversão. Eu quero muitas roupas, quero montanhas de diamantes, e eu ouvi que pessoas morrem enquanto tentam pegá-los. Eu tirarei minhas roupas e isso não será vergonhoso, porque todo mundo sabe que é assim que se fica famoso. Eu estou no caminho certo, estou prestes a ser uma vencedora. Eu não sei mais o que é certo nem o que é verdadeiro, eu não sei mais como devemos nos sentir. Quanto tudo vai ficar claro? Porque eu estou sendo tomada pelo medo..."









"Catch Me"
Demi Lovato

Antes de eu me apaixonar rápido demais, me beije rápido, mas faça durar, para que eu possa ver o quanto vai me doer quando você disser adeus. Mantenha suave, mantenha tranquilo, deixe as coisas acontecerem, e não deixe pra lá. Mas essa noite eu poderia me apaixonar facilmente nesse bonito luar. Mas você é tão apaixonante, você me faz sorrir enquanto eu canto, você me faz sorrir enquanto eu durmo, e eu posso ver isso desabrochando. Seu amor é onde eu estou caindo, mas, por favor, não me segure. Tá vendo esse coração? Ele não vai se acalmar! Me sinto como uma criança correndo, com medo de um palhaço. Eu tenho medo do que você vai fazer, meu estômago grita só de olhar pra você..."









"What's Another Day"
Maria Mena

"Você dá mais valor do que isso merece, você não me dá valor quando eu falo sobre o meu medo de rejeição. Não consigo sentir nada melhor à não ser medo. Desde que nos conhecemos, tivemos essa grande conexão. 'Você sabe que todos esses prédios coloridos envelhecem', é o que você me diz quando eu olho pra cima, sonhando. À partir daí, sei que não posso incluir você nos meus sonhos, simplesmente não posso dormir quando você se vai, você ironiza e me pergunta: 'ah, o que é o outro dia'?..."











"Medo"
Pitty

"Medo escorre entre os meus dedos, eu lambo os dedos e saboreio o meu próprio medo. Medo de ter, medo de perder, cada um tem o seu e todos tem alguns. Suando frio, as mãos geladas, coração dispara até sufocar. Só trememos por nós mesmos ou por aqueles que amamos. Homem que nada teme é homem que nada ama..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário