segunda-feira, 20 de agosto de 2012

(ESPECIAL) Banda Leela na Estação de Metrô Paraíso (São Paulo, SP)


Eles estouraram no início dos anos 2000 com a música "Te Procuro", que fez parte da trilha sonora de Malhação e virou hit nacional. O tempo passou e, como grande parte das bandas de rock moderninho, o Leela sumiu do mapa. No ano passado, o trio comandado por Bianca Jordhão se apresentou num projeto da prefeitura de São Paulo que levou bandas musicais para as estações de metrô da maior capital da América Latina.


No dia do Leela houveram canções da própria banda e alguns covers. Separei as melhores nacionais que eles executaram no evento. As composições da banda não são de fácil compreensão mas, para quem curte um som alternativo e com letras enigmáticas, a indicação de hoje é um prato cheio.

"Respiro devagar durante o último jantar. Me preparando pra fora desse mundo te encontrar. Tão simples e distante, nosso amor é fascinante. Um destino sem saída, só a morte realiza. Fui chegando, atraída por você. Larguei tudo e não vamos ficar juntos..."


"Ele adora me fazer de otária para entre amigos ter o que falar. É a onda da paixão paranoica, transformando sexo em um jogo de azar. Uma noite ele me disse: 'quero me apaixonar', como quem pede desculpas pra si mesmo. A paixão não tem nada a ver com a vontade. Quando bate, é o alarme de um louco desejo. Não dá para controlar, não dá, não dá pra planejar. Eu ligo o rádio e 'blá blá blá, eu te amo'..."


"Vamos lá, poeta, que a musa tá com pressa. O coração apaixonado vai rimando amor com dor. A terra já rodou, já envenenou, qual a cor da alegria? A vida é bela, a dúvida é eterna. Tua arma é o delírio que alivia o desespero. A vida é bela, a dúvida é eterna. O flerte com a morte quer desejo de perigo. Vamos lá, poeta, que a musa tá com pressa. Vai desistir. Vai desabar. Vai chorar. Vai pirar. Acende a luz da obsessão, cai fundo nessa confusão. A vida é bela, a dúvida é eterna. Cutucando toda a sorte de um encontro com o destino. A vida é bela, a dúvida é eterna, não se encontra na esquina da total destruição."


"Eu odeio esperar a noite inteira e você não aparecer. Eu odeio pintar meu cabelo e você não reparar. Eu fico tentando te lembrar, mas parece que se esqueceu de como é bom se apaixonar por ninguém menos que eu. Eu odeio gostar de você! Eu odeio deitar na sua cama e você nem se mexer. Eu odeio te contar o meu dia e você me ignorar. Eu queria que fosse um viciado, pr'eu ser sua heroína e poder dizer 'eu te amo' sem nenhuma ironia. Eu odeio gostar de você!"


"Às duas da manhã meu telefone chama. Às 4 da manhã... não vou atender! Não importa, não ligo, se você quer brigar, eu brigo. 6 horas da manhã, eu vou atender. Não vou permitir uma noite de culpas..."


"Seguir as regras é tão difícil, tudo muda no mundo. Fazer promessas, eu não garanto cumprir nenhuma. As coisas nunca são o que parecem ser. Os segredos são guardados em pequenas caixas e eu tranquei as minhas. Desligo tudo pra não sofrer uma lista vazia. Eu faço planos, nada acontece. Eu sigo em frente... as coisas nunca são o que parecem ser!"

Um comentário:

  1. De passagem pelo metrô curti o show de 2011, não me lembro bem a data, mas foi muito legal. Gostei bastante da interpretação da música Seven Nation Army...

    ResponderExcluir