sexta-feira, 3 de maio de 2013

Maria Mena divulga clipe de "Fuck You"


Se o lançamento desse single já tinha causado polêmica na Noruega, o videoclipe vem pra confirmar todas as ideias a respeito de Maria Mena.
Visual novo, ideais novas de composição, alegria e muita ousadia devem ser o forte do novo disco da cantora que está por vir. O clipe de "Fuck You" traz imagens nunca vistas antes em nenhum outro vídeo da artista.

http://www.youtube.com/watch?v=ZPJWkxig2wQ

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Carrie Underwood lança novo e romântico single. Conheçam "See You Again"



Depois de passear pelo universo macabro nos singles anteriores ("Blown Away" e "Two Black Cadillacs"), Carrie Underwood decidiu voltar às suas origens passionais e lançou a provável última música de trabalho do seu disco mais recente. Já era de se esperar que "See You Again" seria escolhida para tal, uma vez que esta é uma das faixas preferidas dos fãs da loira country. Underwood já saiu divulgando a música pelo território americano, e uma das paradas foi o American Idol. Confiram a performance com a tradução logo abaixo.

"Disse adeus, virou-se e depois se foi. Sumiu com o pôr do sol. Fugiu. Mas eu não vou chorar, porque eu sei que nunca estarei sozinho, pois você é as estrelas para mim. Você é a luz que eu sigo. Eu vou te ver de novo, isso não acaba aqui, vou levar você comigo até eu te ver novamente. Eu posso ouvir os ecos do vento durante a noite, me chamando de volta no tempo, de volta para você. Em algum lugar distante, onde a água encontra o céu, o pensamento é o que me faz sorrir. Você é o meu amanhã. Às vezes eu sinto que o meu coração está partido, mas eu me mantenho firme e forte porque eu sei que te verei novamente, que isso não termina aqui. Levarei você comigo."

terça-feira, 9 de abril de 2013

O Rouge está de volta! Relembre os sucessos e os fracassos do grupo.


Elas vieram de diferentes lugares do país, entraram de mansinho num reality show que nem os próprios donos da emissora tinham noção do sucesso que seria e se tornaram o maior fenômeno da música pop no Brasil e a única girlband de sucesso em terras tupiniquins.
Aline, Fantine, Karin, Patricia e Luciana formavam o Rouge, que saiu direto do programa "Popstars" para o topo das paradas de sucesso com o single "Não Dá Pra Resistir".


Depois de semanas consecutivas no topo das rádios, "Não Dá pra Resistir" foi se afastando pra dar espaço pra música que se tornou o maior fenômeno da história da música brasileira.


"Ragatanga" surpreendeu até mesmo ao produtor do grupo, Rick Bonadio, que cogitoiu a possibilidade de exclusão da canção do disco de estreia das meninas. A musica ficou por onze semanas consecutivas em primeiro lugar no país inteiro, e o CD das meninas alcançou a a marca de quatro milhões de cópias vendidas.






Logo após uma explosão de sucesso e dinheiro, vem a pressão para se manter na mídia. No meio dessa turbulência, "C'est La Vie" foi criado, inspirado no estilo musical zouk e, apesar de ter vendido um quarto do que venceu o seu antecessor, o álbum pode ser considerado um sucesso e é responsável pelo maior hit romântico das meninas, "Um Anjo Veio me Falar".


"C'est La Vie" pareceu ser a gota d'água para Luciana, uma das principais integrantes do Rouge, que alegou não se identificar com o trabalho proposto pelos produtores e abandonou o grupo em meio ao sucesso.

A banda sofreu pressão de todos os lados com a saída de Luciana. A quantidade mensal de shows caiu consideravelmente e as meninas pareciam meio perdidas. Isso ficou evidente no disco sucessor de "C'est La Vie".






"Blá Blá Blá" mostrou que a preocupação em manter a imagem de banda de sucesso foi maior do que a preocupação em fazer música de qualidade. O álbum é completamente perdido musicalmente, passando pelo rock, lambada e até axé. As composições românticas eram fraquíssimas, com a exceção de "Sem Você', que foi a mais bem sucedida do disco.


Em contrapartida, nunca foi feita uma arte tão bela para o encarte. E as primeiras cópias do disco foram comercializadas com um toque especial: as folhas do encarte levavam consigo um cheirinho delicioso de tuti-fruti. Mais uma tentativa (mal sucedida) de resgatar o público infantil que estava começando a se desligar da banda.

O gurpo tinha contrato com a gravadora para mais um álbum, e resolveu cumpri-lo, lançando o último disco da carreira do Rouge. "Mil e Uma Noites" trazia 6 faixas inéditas e 7 singles que fizeram sucesso nos lançamentos anteriores.


Mais uma vez, um trabalho fraco. O título do CD remetia ao som árabe e a dança do ventre, característica que só foi explorada em uma faixa: "Vem, Habib".


As outras canções inéditas de "Mil e Uma Noites" trazia o pop de sempre, mas com uma sonoridade mais adulta e sexy, como tentativa de conquistar o público adolescente, já que o infantil já tinha parado de escutar o Rouge. Mais uma tentativa falha. Este foi o CD com menos venda e a confirmação de que era hora das meninas seguirem seus caminhos individuais.





Hoje, as não mais meninas e sim mulheres do Rouge voltam, dez anos após a estreia com o disco fenômeno e prometem uma turnê pelo Brasil, depois da bela participação no reality "Fábrica de Estrelas", do Multishow. Duas novas músicas vão vir como teste para saber se a popularidade das meninas ainda é forte e, na certa, esse será o fator crucial que vai definir se um novo disco deve ou não ser lançado. Minha torcida é grande. Espero que a de vocês também!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Belas versões acústicas de Nicole Scherzinger






Embora os boatos em torno da ex girlband "The Pussycat Dolls" coloque a principal delas, Nicole Scherzinger, como vilã e maior responsável pelo fim do grupo, eu adoro a cantora.
Além de linda, Scherzinger tem uma versatilidade musical admirável, e é dona de grandes sucessos. Três delas ganharam versões acústicas apaixonantes.




sábado, 6 de abril de 2013

Demi Lovato apresenta "Heart Attack" ao vivo. Assista e curta a tradução.


Em processo de amadurecimento constante, Demi Lovato começa a esboçar o sucesso que será o seu novo disco. No início da semana, a cantora performou "Heart Attack", single que já é sucesso no mundo todo e deve ganhar um clipe em breve. A apresentação aconteceu no programa de Jimmy Kimmel, nos Estados Unidos.

"Armando minhas defesas, porque não quero me apaixonar. Se alguma vez fizesse isso, acho que teria um ataque cardíaco. Nunca coloquei meu amor em jogo, nunca disse "sim" para o cara certo, nunca tive problemas em conseguir o que eu quero, mas quando trata-se de você, nunca sou boa o bastante. Quando não me importo, posso manipulá-los como um boneco Ken. Não lavarei meu cabelo, depois o farei balançar como uma bola de basquete. Mas você me faz querer agir como uma garota, pintar minhas unhas e usar sapato alto. Sim, você me deixa tão nervosa que não consigo nem segurar a sua mão. Você me faz brilhar, mas eu disfarço. Não vou demonstrar, então estou armando as minhas defesas, porque não quero me apaixonar. Se alguma vez fizesse isso, acho que teria um ataque cardíaco. Nunca derramei uma gota de suor por outros caras. Quando você surge, eu fico paralizada. E toda vez que tento ser eu mesma, dá tudo errado e grito por socorro. Não é justo. A dor é mais confusa do que vale o amor, eu sufoco querendo ar, parece tão bom, mas você sabe que machuca. O sentimento se perdeu em meus pulmões, eles estão queimando, eu preferia estar dopada, e não há outra pessoa para culpar. Tão amedrontada, que eu disparo e fujo. Estou voando muito perto do sol, então eu explodo em chamas."

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Liah Soares encanta com "Nossa Música"


Grande parte dos brasileiros conhecem a paraense Liah Soares pela sua participação bem sucedida no reality "The Voice Brasil". Não sabem vocês que a mocinha já é uma artista consagrada, com quatro álbuns lançados e composições cedidas a Sandy, na época da dupla Sandy e Júnior.
O trabalho mais recente de Liah chama-se "Quatro Cantos". O disco, lançado no ano passado, carrega consigo doze faixas e é o mais calminho da carreira da cantora.
"Nossa Música" embalou a trilha sonora da novela "A Vida da Gente", e é sensível à flor da pele.


"Canto torto e sem jeito, essa dor, um nó no peito, prefiro esquecer. Dobra a tristeza e vem comigo, que eu dobro a minha e vou contigo. Fecha os olhos pra ver nós dois apaixonados, seguindo lado a lado. Dor e amor serão palavras primas no clichê de nossas rimas, varre tudo, joga fora o passado. Grão em grão, numa canção você e eu agora juntamos nossa história. Vem, desfaz o meu deserto, que eu te espero aqui, bem perto. Temos tanto pra dizer."

terça-feira, 2 de abril de 2013

Rebecca Ferguson e a incrível "Glitter & Gold"


Famosa por ter levado o posto de segundo lugar na sétima temporada do "X-Factor", Rebecca Ferguson presenteou os amantes da música negra com o álbum "Heaven" no ano passado. Parei pra escutá-lo apenas em 2013 e me apaixonei especificamente por "Glitter & Gold", que é uma dessas músicas que tem uma magia inexplicável e que não te permite tirá-la do media player por um bom tempo. Arranjo fabuloso, vocal digno de grandes músicas da soul music e letra que é uma verdadeira lição de vida. Rebecca Ferguson ganha meu respeito!

"O quão bom ou mau, feliz ou triste você vai ficar? Perdendo-se, sem pedir ajuda. Então, não pense que você precisa disso. Os velhos amigos são 'só um fardo', mas agora você precisa deles mais do que nunca. Todo esse ouro e todo esse brilho não vão comprar a sua felicidade quando você estiver aborrecido e magoado. Andando em cavalos brancos, você não pode controlar com todo o seu brilho e o seu ouro. Cuide da sua alma. O quão para cima, o quão para baixo, o quão na sua você vai ficar? Porque perder a sua alma vai lhe custar mais do que esta vida pela qual você está pagando, e todas essas pessoas que você está deixando, pode ser que você precise deles quando tiver frio lá fora. Um dia você via acordar e descobrir que o 'novo sonho' está perdendo o brilho. Ninguém está ao seu lado quando a chuva cai, e você está perdendo a cabeça. Para onde correrá? Onde se esconderá? O brilho e o ouro não vão manter você quente por todas aquelas noites solitárias. E todos aqueles que são um fardo, você vai precisar deles como nunca."

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Maria Mena se liberta em nova música. Escutem "Fuck You"


Depois de despejar as suas frustrações amorosas e familiares em dois discos de arrepiar, Maria Mena, consagrada por suas melodias e composições tristes, surpreende os fãs anunciando que em breve lançará um novo disco (que já tem nome, "Weapon in My Mind) e dando como prévia a libertadora "Fuck You".
A faixa é um incentivo a garotas que se relacionam com homens que as colocam pra baixo a mandá-los lá para aquele lugar.
Confiram a nova fase de Mena:


quarta-feira, 13 de março de 2013

Com pinta de diva teen, Taylor Swift lança clipe de "22"



Quanto mais o tempo passa, mais a cantora Taylor Swift se desvincula da imagem de country girl e toma posse de uma postura de grande ídolo teen. Os singles anteriores ("We Are Never Ever Getting Back Together" e "I Knew You Were a Trouble") já mostravam que essa migrança poderia ser definitiva, e o vídeo de "22", que foi divulgado há pouco no canal da cantora do Youtube, confirma todas as especulações.
Nas imagens, Swift usa e abusa de looks moderninhos e coloridos e encorpora uma teenager nata.
Confiram:

segunda-feira, 11 de março de 2013

Performance exclusiva de Evanescence em "Lost in Paradise"


É fato que a banda comandada por Amy Lee já não rende os frutos que rendia antigamente, mas uma coisa não podemos negar: O Evanescence continua arrepiando a cada apresentação que faz. Seja com canções inéditas ou com os clássicos, Lee não perdeu o jeito certo de tocar a alma dos amantes do gothic rock. Confiram a apresentação ao vivo que a cantora registrou no Youtube, da canção "Lost in Paradise", que faz parte do seu álbum mais recente.

"Estou acreditando em algo tão distante, como se eu fosse humano e estivesse negando. Esse sentimento de desesperança dentro de mim. Todas as promessas que fiz só pra te decepcionar. Você acreditou em mim, mas estou destruída. Não tenho mais nada, e tudo que eu sinto é esse desejo cruel pelo qual estivemos caindo esse tempo todo, e agora estou perdida no paraíso. Por mais que eu queria que o passado não exista, ele ainda existe. Por mais que eu queira sentir que pertenço a este lugar, estou tão assustada quanto você. Fuja! Um dia não sentiremos mais essa dor, leve tudo embora, sombras suas, porque elas não me deixarão ir embora até que eu não tenha mais nada. Agora estou perdida no paraíso. Sozinha e perdida no paraíso."

sábado, 9 de março de 2013

Duas músicas inéditas de Charlie Brown JR. Matem as saudades de Chorão.


Que bom que as vozes dos nossos artistas favoritos não morrem nunca. Chorão se foi, mas as marcas que suas canções causaram nos nossos corações ficararão eternamente.
Para amenizar a dor da morte de um dos maiores ídolos do rock nacional, os integrantes da banda Charlie Brown JR divulgou a imprensa que já tinham um novo disco com músicas inéditas pronto. As canções estão sendo divulgadas aos poucos. Confiram as novidades que foram batizadas com "Um Dia a Gente Se Encontra" e "Meu Novo Mundo".




sexta-feira, 8 de março de 2013

Na paz, com Jazmine Sullivan em "Need U Bad"


Porque tem dias em que a bagunça é "inarrumável", e o que você precisa mesmo é fugir dos problemas, seguindo o caminho de uma boa música e uma cerveja gelada.
Não faz muito tempo que Jazmine Sullivan foi destaque aqui no blog, há uns dias atrás dei visibilidade à "Bust Your Windows". Hoje a cantora voltou a me inspirar, dessa vez com o reggaezinho maravilhoso de "Need U Bad".
Sintam o poder dessa batida deliciosa.


quarta-feira, 6 de março de 2013

As boas energias de Alicia Keys em "Brand New Me"


Ela fez um trabalho magnífico em "Girl on Fire", seu mais recente álbum de estúdio. Entre as minhas faixas favoritas, "Brand New Me" ganha destaque por ser uma música motivacional e que inspira qualquer um que uma vez ou outra se deixa abater por conta do seu parceiro (a).
Alicia Keys trouxe boas energias para a minha manhã. Acho justo compartilhar com vocês.

"Passou um tempo, não sou mais quem eu era antes. Você parece surpreso, suas palavras não me queimam mais. Eu tinha a intenção de lhe dizer, mas acho que já está claro. Não fique bravo, é apenas meu jeito novo em folha. Você não pode ficar bravo, encontrei um tipo de liberdade novo em folha. Foi preciso muito tempo para chegar até aqui, foi preciso que uma garota corajosa tentasse, foram necessárias desculpas demais, mentiras demais, não fique surpreso se eu falar um pouco mais alto, se eu erguer a voz enquanto você tiver errado, se eu caminhar com mais confiança, não leve para o lado pessoal, não fique bravo, é apenas o meu jeito novo em folha."

segunda-feira, 4 de março de 2013

Chifres continuam rendendo boas músicas. Escutem "Bust Tour Windows", de Jazmine Sullivan


Se você não gosta de música negra no mais amplo sentido da palavra, é melhor ir dar uma volta e não aparecer por aqui nem tão cedo porque, provavelmente, eu ainda vou escrever muito sobre Jazmine Sullivan, que é negra até a alma.
"Bust Your Windows" foi quem me revelou essa artista completíssima de 25 anos, que tem um vozeirão de uma mulher com o dobro da sua idade.
Confiram vocês mesmos clipe e tradução e comecem a roer as unhas de ansiedade para o que ainda temos a desbravar nesse novo território.

"Eu arrebentei as janelas do seu carro, embora isso não tenha consertado o meu coração partido. Provavelmente eu vou ter sempre essas cicatrizes feias, mas agora eu não vou me preocupar com essa parte. Eu arrebentei as janelas do seu carro depois que te vi deitando ao lado dela, eu não queria, mas tomei a minha vez. Estou contente que fiz isso, porque você teve que aprender. Devo admitir que ajudou um pouco pensar em como você se sentiu quando viu isso, eu não sabia que eu tinha tanta força, mas estou feliz por ter visto que você viu o que acontece quando você descobre que não pode simplesmente brincar com o sentimento das pessoas. Provavelmente vão dizer por aí que eu sou infantil, mas acho que eu mereço sorrir."

sexta-feira, 1 de março de 2013

A linda "What I Needed", de Erin McCarley


Eu sou apaixonado pela linda da Erin McCarley desde os tempos do seu disco de estreia, o depressivo "Love, Save the Empty", que trazia uma sonoridade com inspirações no folk, impressas em arranjos fabulosos. O tempo passou, McCarley amadureceu e nos deu de presente um novo álbum com uma pitada um tanto mais pop e composições mais divertidas.


Mas é claro que a minha favorita tinha que ser a mais intimista e solitária do disco. "What I Needed" é apaixonante e nos faz lembrar da Erin McCarley do passado, que expressava nas suas canções as dores de uma alma única.

"Você é dono de tudo na minha cabeça, você tomou a minha cabeça, você é tudo o que eu estou respirando, você é dono da minha cabeça. Agora eu estou cantando: 'eu andei sozinho, mas você me encontrou'. Eu estava tão só, mas você cercado. Cada parte quebrada me fez esquecer que eu poderia ser sozinho. O que eu precisava era você. Eu não ligo para o que aconteceu antes de nós, ninguém se atreverá a nos lembrar. Eu andei sozinho, você me encontrou, eu era tão frio, mas você me cercou e me fez esquecer que eu era sozinho."


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A apresentação desastrada de Adele no Oscar 2013


A expectativa criada em torno da primeira apresentação ao vivo de "Skyfall", de Adele, foi tão grande que fez a cantora multipremiada se atrapalhar inteira na sua performance de ontem a noite. Não se sabe ao certo se foi puro nervosismo ou descaso com os cuidados vocais por parte da artista, mas Adele iniciou a canção com várias falhas de extensão, prosseguiu com a boca distante do microfone, o que dificultava o inserimento da voz na melodia, muito bem executada pela orquestra do evento, diga-se de passagem. Outro ponto crucial numa apresentação desse porte é a ordem corporal e o bom movimento dos braços, mas a cantora mostrava-se totalmente insegura nesse quesito. Embora tenha levado o Oscar de melhor canção original, a nossa tão querida Adele não conseguiu fazer com que os seus colegas a aplaudissem de pé. Uma pena!

Confiram abaixo o link da apresentação:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Mm8dkYlqaXE#!
*Todos os vídeos dessa apresentação de Adele foram removidos do Youtube pelo controle anti-pirataria. Pedimos desculpas pelo transtorno.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

(DICA) "Just Tonight" - The Pretty Reckless


A cada dia que passa eu fico mais apaixonado pelo estilo e personalidade de Taylor Momsen. A loira que ficou famosa ao interpretar Jenny no fenômeno "Gossip Girl", vem ganhando respeito e credibilidade pelo seu trabalho na banda de rock "The Pretty Reckless", que já está em estúdio, gravando o seu segundo disco. Confesso que ainda estou descobrindo o primeiro, "Light me Up", que já ganhou destaque aqui no blog com a música "You".
Confiram agora "Just Tonight", que também se adequa ao estilo melódico do rock.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Relembrando "Foolish Games", sucesso de Jewel


Com o passar do tempo, as baladinhas e canções com batidas estão dominando o mercado musical e, cada vez mais, as músicas introspectivas e com sonoridade triste vão ficando para trás e ganhando menos espaço. Resta-nos resgatar o passado e reviver emoções antigas.
Hoje eu relembro "Foolish Games", sucesso que lançou a estadounidense Jewel, que além de cantora é atriz.
Jewel tem oito discos lançados e sempre manteve a sua personalidade melancólica em seus trabalhos.
(Re)vejam "Foolish Games".

"Você pegou seu casaco e parou no meio da chuva, sempre louco desse jeito. Eu assistia da minha janela, sempre senti que estava lá fora olhando para você. Você sempre foi do tipo misterioso, com olhos negros e cabelos descuidados. Você era elegantemente sensível, mas muito legal pra se importar. Então, você parou na entrada da minha casa sem nada a dizer, exceto alguns comentários sobre o tempo. Bem, no caso de falhar em perceber, no caso de falhar em enxergar, este é o meu coração sangrando diante de ti, esta sou eu de joelhos. Esses jogos bobos estão me despedaçando, suas palavras impensadas estão partindo o meu coração, você está partindo o meu coração..."

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Patrícia Mellodi rasga o peito em "Noites em Claro"


Adoro encontrar sentimentos à flor da pele em canções nacionais. Essa semana parei para escutar o disco "Do Outro Lado da Lua", da piauiense Patrícia Mellodi, que ficou conhecida por emplacar a canção "Não" na novela global "Aquele Beijo".
A faixa "Noites em Claro" me chamou a atenção pelo sofrimento explícito do interlocutor e o amor rasgado, quase brega, que a composição carrega consigo.
Vale a pena escutar!

"Alta madrugada e eu aqui sozinha, mordendo o telefone pra não te ligar. Quente, enluarada, a noite que finda, usando artifícios pra me torturar. Por onde você anda? Será que se lembra das nossas noites em claro, apenas?! O sono tá rondando, eu aqui sozinha, camisa de força pra não te procurar. Parece ensolarado o dia que vinda, mais vinte e quatro horas pra desesperar. Por onde você anda? Será que se lembra das nossas noites em claro, apenas?! Qualquer prazer que tenho, no fim, é você, um beijo na TV me faz morrer de dor, nem mesmo essa distância toda faz o meu amor largar de mim. Se saio, quando volto, você não está. Se durmo e quando sonho, sonho com você. Nem mesmo essa distância faz o meu amor esmorecer."

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

The Read Set dá apoio moral a Taylor Swift em nova música, e eu achei lindo.



Jordan Witzigreuter, vocalista e único membro da project band The Read Set viu todo o sofrimento que a fofinha Taylor Swift está passando pelo fim do namoro com Harry Styles, do One Direction, e resolveu fazer uma canção para alegrar a loirinha.



O cantor arrasou na composição e na melodia de "For The Better" que, no refrão, faz referência a "We Are Never Ever Getting Back Together", sucesso de Swift que alcançou recentemente o topo das paradas musicais americanas. Além de tudo, "For The Better" ganhou uma capa de single linda, com a imagem em desenho animado de Taylor.

"Eu ouvi no sábado a noite que você pulou dentro daquele vôo de última hora, não posso dizer que fiquei surpreso, mas te deixarei terminar, garota. Tenho certeza de que você tentou. Eu sei que você está numa fossa, mas pelo menos você é rica e suas músicas não são horríveis. Então pegue esse 13 da sorte e descubra que há 100 outros esperando na fila. Aposto que você vê os tabloides por aí, espalhando seu rosto por toda a cidade, eles dizem que você provavelmente escreverá sobre ele. Cinco vezes disco de platina, duvido que eles estejam errados. Que seja, foi melhor assim."

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carrie Underwood lança clipe rodeado de tragédias. Assistam "Two Black Cadillacs"


Eu adoro gente criativa. E desde o ano passado que a cantora americana de Country Music, Carrie Underwood, vem me surpreendendo com a sua ousadia. Não satisfeita em lançar "Blown Away", uma canção sombria que narra os dramas de uma filha maltratada pelo pai, Underwood resolveu ir mais fundo e lançou "Two Black Cadillacs", cuja composição conta a história de duas mulheres apaixonadas pelo mesmo homem, que matam o rapaz após descobrirem o romance triplo. A novelinha não poderia ter ganhado um videoclipe diferente. Confiram a novidade com a tradução logo embaixo.

"Dois Cadillacs pretos andando lentamente, faróis brilhando no meio do dia. Um é para a sua esposa, o outro para a mulher que o amava à noite. Dois Cadillacs pretos se encontrando pela primeira vez. E o pastor disse que ele era um bom homem, e o seu irmão disse que ele era um bom amigo, mas as duas mulheres de véu negro não se preocuparam em chorar, elas se revezavam e jogavam uma rosa cada uma. Jogaram um punhado de terra num buraco profundo, ele não é o único que tinha um segredo a esconder. Adeus. Há dois meses, a esposa dele ligou para um número gravado no telefone dele, acontece que ele tem mentido para as duas há um bom tempo, então elas decidiram que ele não sairia ileso pelo que fez a elas. Dois Cadillacs pretos esperando pela perseguição. Foi a primeira e últimas vez que elas viram uma à outra, cara a cara. Elas compartilharam um sorriso vermelho e foram embora, e deixaram o segredo no túmulo. Ele não é o único que terá um segredo para esconder. Adeus!"

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O novo e criticado disco de Christina Aguilera. Conheçam o "Lotus" sem os rótulos da crítica.







Não houve burburinho maior no mundo da música do que o que causou o novo disco da consagrada Christina Aguilera. "Lotus" foi mal recebido pelos críticos de plantão, que julgaram o CD fraco e bem distante da linha musical que a cantora seguiu até o presente momento.
A verdade é que, quanto mais um artista prolonga sua carreira, mais ele é exigido, principalmente quando trata-se de uma das maiores vozes de todos os tempos. Mas venho, por meio deste, afirmar que eu entendi o "Lotus".





Aguilera não é mais a mesma. Sim, claro. Anos se passaram desde a sua fase rebelde e, como todo qualquer ser humano, a artista evoluiu e isso está impresso nesse novo trabalho. Christina resolveu deixar de lado suas frustrações familiares e amorosas. A cantora disse a um jornal americano que, depois de ter sido jurada de um reality show musical, acabou virando uma referência por osmose, e precisava criar um disco que fizesse as pessoas se sentirem mais fortes e autoconfiantes. Qual foi a parte disso daí que os críticos não entenderam? Na certa, não se deram ao trabalho nem de ouvir a primeira música do CD.

"Ave canora, renasça, criatura desenterrada. Emerge da mágoa, dor, pedaços partidos. Emergências, batidas cardíacas aumentando. Erga-se, Lótus. Apareça! Este é o início. Rumo ao céu, ergo-me, estendo minhas asas e vôo. Eu deixo o passado para trás, e digo adeus para a criança assustada em meu interior. Eu canto por liberdade e amor, eu olho para o meu reflexo, abraço a mulher na qual eu me tornei, a inquebrável Lótus em mim. Agora, eu a liberto!"

Exato. Isso mesmo. O disco está explicado. Não por mim, mas pela própria introdução do mesmo. Agora, é hora de eu fazer o que melhor sei: apresentar a vocês o que eu achei de melhor em "Lótus", um disco que vai além de batidas e vocais incríveis, um disco que toca a alma. Essa função foi bem exercida por "Army of Me", "Cease Fire" e "Best of Me".

"Estou em pé, onde você me deixou, orando para que você venha me buscar, mas agora eu encontrei o meu segundo fôlego, agora eu encontrei a minha segunda pele. Bem, eu sei que você estava pensando que eu iria desaparecer quando você me quebrou em pedaços, mas eu dei a cada pedaço um nome. Uma de mim é mais sábia, uma de mim é mais forte, uma de mim é uma lutadora e há mil faces de mim, e nós vamos subir. Para que, cada vez que você me quebrar, você enfrentar um exército de mim. Bem vindo à minha revolução, todas as suas paredes estão quebrando, é hora de você sentir o gosto de uma perda. Eu vejo um vislumbre de reconhecimento, mas é um pouco tarde demais. E o que você pensou ser uma decisão, tornou-se o seu pior erro. Agora que eu estou mais sábia, agora que eu estou mais forte, agora que eu sou uma lutadora, há mil faces de mim"


"Na glória de um soldado que eu serei até o fim, tenho uma arma dourada em mãos, um gatilho que nunca vou apertar, uma guerra que me deixa de joelhos, estou cansada de lutar pela paz. Quando estou sozinha, de frente aos problemas, preciso de você ao meu lado. Baby, cesse o fogo. Jogue suas armas para baixo, eu estou ao seu lado. Cesse o fogo. Façam-no parar. Derrube suas defesas, estou levando a bandeira. Esta luta é impossível, precisamos que isto acabe. Estamos machucando um ao outro e eu não posso fingir. Estou tentando mostrá-lo as vítimas que nós causamos, é tudo tão desnecessário. Você não me ouve gritar? Cesse fofo. Caia fora, bandeira branca, eu me rendo. Estou gritando! Façam-no parar, nós podemos fazer melhor. Dor e mágoa, viver com medo, desperdício de energia. Siga-me agora, eu vou anunciar, alguém pode me machucar, preciso de você agora. Porque você não pode ver? Tens que acreditar em mim. Estou do seu lado, confie em mim, engula o seu orgulho."


"Acha que eu ainda sou dura como pregos, nunca sinto, nunca falho, mas você está errado, tão errado. Sinto o peso do seu ódio, ainda sangro as minhas mágoas, enquanto você aproveita. Palavras cortam a minha pele, lágrimas rolam pelo queixo, minhas paredes desmoronam por dentro. Mas eu vou aguentar tudo, levantar quando cair, até a última chamada. Mas você nunca vai ter o melhor de mim, não mais. Eu disse que você nunca vai ter o melhor de mim, não mais. Não está cansado de me atirar pedras? Tentando me chutar, enquanto estou caída, mas você não terá mais o melhor de mim. Não terá, não. Diz que eu sou fria, feita de gelo, coração de pedra, nascida pra lutar, mas eu choro, eu ainda choro. De coração partido, cansada, destruída e mal tratada. Eu me erguerei invicta, não vou deixar você me desanimar. Agora a dor foi apagada e eu nunca vou repetir isso."

Christina Aguilera finalmente fez um disco que acompanha a evolução dos seus fãs de começo de carreira, cujo gosto musical está mais maduro e exigente. Isso é fácil de notar nas melodias das canções. Pensando nos amantes de música adulta, Aguilera firmou uma parceria brilhante com uma das maiores vozes masculinas do Country Music. Vejam abaixo o trabalho dela com "Blake Shelton", em "Just a Fool".
E é claro que a sensualidade da cantora não podia ficar de fora. "Your Body", que para mim é uma das melhores de "Lotus", é de nos fazer ter orgasmos, e ganhou um videoclipe divertidíssimo e muito bem produzido. Relembrem:


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bruna Caram distribui sorrisos em seu novo disco


"Será Bem Vindo Qualquer Sorriso", novo disco de Bruna Caram, deveria vir envolto a uma bela embalagem de presente, pois além de melhorar o humor do ouvinte com as suas faixas alegríssimas, as canções são quase todas doadas por amigos ilustres da cantora, como Mallu Magalhães e Djavan.






Caram, que já lançou "Essa Menina" (2007) e "Feriado Pessoal" (2009), declarou que a sua missão com esse novo trabalho é passar alegria a quem a escuta. Isso é fácil de notar logo de cara, com a faixa "Bem Vindo", que autoreflexiva e chacoalhadora. A batida remete ao jazz, fórmula já usada por Bruna em outros álbuns.

"Ter que voltar, ter que lamentar mas deixar levar, me entender um pouco mais. Me entregar a cada sonho, cada esquina, cada olhar, quem sabe um dia a gente possa olhar pra trás e se orgulhar da marca que hoje eu trago e eu espero achar um lugar nas minhas novas alegrias, minha paz, meu amar, minha história, minha vida, minha razão de estar e eu me sinto disposto a ser bem melhor do que eu já fui. Será bem vindo qualquer sorriso, qualquer expressão de amor."


Fazendo jus ao título do CD, Caram ainda joga pra cima qualquer energia negativa com as faixas "Não Perca o Final" e a especialíssima "Especialmente Criativa", que foi um presente dado pela fofa da Mallu Magalhães.
"Chegou a hora de dar um break na sua vida. Chegou o tempo de dar um tempo no que se passou. A culpa é sua se lá na rua tem muita gente sem saber viver, e eles todos, todo dia, só caindo em cima de você, que está marcando uma touca. E se, pelo menos, você vivesse de cuca aberta. Se pelo menos você tivesse um sorriso pra dar. A sua vida, não tenha dúvidas, ia ser pouca pra você viver, e eles todos lá na rua, só caindo em cima de você. Tome vergonha, não tem perigo que você não vença. Tome cuidado, não tem perigo que não faça muito mal. Escreva um livro, plante uma planta, faça crianças, escute um rock! Dispense todas as muletas que seu corpo sem ajuda de muletas continua legal. Espere pouco pelos segredos do labirinto, não perca o fio, não perca a linha, não perca o final. Num belo dia, num dia claro, você entende o que tem que fazer, e eles todos, lá na rua, só caindo em cima de você."


"Acordei especial criativa, porém cheia de horários e dívidas. Tem sido tão difícil garantir o ganha pão, ainda mais eu que vivo só de violão. Mas quando passa o pico da ladeira e, no alto, vejo a pedra iluminada, deixo as contas, os dilemas, parcelas, medos e problemas, de repente eu não preciso mais de nada. Nasci assim, eu sou capaz de estar no mundo pra amar demais."






Bruna Caram não deixou de lado a sua marca já firmada no mundo da música brasileira: o romantismo. "Será Bem Vindo Qualquer Sorriso" traz canções apaixonantes, como "Peito Aberto" e a apaixonante versão de "Flor do Medo", do mestre Djavan.

"Só de pensar que você já existia antes do dia que amanhecia pra eu te querer. Só de pensar que eu já me perdia, nem suspeitava, já lhe queria, já lhe esperava, dia após dia. Porque demorou tanto? Já não importa. Não seria assim se eu mudasse. Cada pedra, cada pranto, deu numa porta pra lhe encontrar. Se eu ia andando nas ruas, sem rumo, sem onde, sem par, percebo hoje eram suas as minhas a me guiar. Cada vez mais perto, cada noite longa, cada tiro incerto no mar. Cada movimento, cada dor no peito, vira o tiro certo, o golpe perfeito no meu peito aberto."


"Venha me beijar de uma vez, você pensa demais pra decidir. Venha-me de corpo e alma, libera e deixa o que for nos unir. Não vá fugir mais uma vez, vença a falta de ar que a flor do medo traz. Tente pensar: pode até ser mal e tal, mas pode ser que seja demais. Tudo vai mudar, posso pressentir, você vai lembrar e rir, alguma dor que não vai matar ninguém pode ser vista a nos rondar, não precisa se assustar, isso é clamor de amor. Venha me beijar de uma vez, feito nuvem no ar, sem aflição. Venha-me de corpo e alma, libera a paz do meu coração. Não vá se perder outra vez, nesse mesmo lugar por onde já passou. Tente pensar, pode até ser sonho e tal. É, mas pode até ser que seja demais."


E a menina dos meus olhos não poderia ficar de fora. "Esfera", faixa de número três, é uma verdadeira lição de vida. Nela, Caram imprime seus conselhos a todos os que a escutam, de uma forma doce e numa melodia sublime. 

"Pare pra escutar, tente ouvir o amor e a solidão. Seja muito sim e um pouco não, não é pecado. Finja não ouvir e o seu lado negro pode ir, toda hora é hora de assumir a quem se ama. Tente permitir que cada novo ato de amor floresça e espalhe gratidão por nossa esfera. Tente se ouvir, sentir a própria pele arrepiar, chorar se for preciso aliviar. Pra que mentir as suas verdades, se estão escritas no coração? Pra se ouvir tem que haver coragem de aprender com o próprio não."

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A eterna cantada de Adriana Calcanhotto


Eu sei que eu ando ausente. Meus ouvidos estão mais apurados e me cobram um nível musical que ainda desconheço. Andei me recolhendo e me permitindo revirar o baú alheio, buscando pérolas do passado. O resultado disso vocês poderam conferir nas próximas postagens. Ou melhor, nessa mesma.
Poucos da minha geração puderam saborear o disco "Cantada", lançado por Adriana Calcanhotto no início dos anos 2000. Poético, sensual e intenso, julgo "Cantada" o melhor disco da cantora que, diga-se de passagem, é uma das maiores artistas que o nosso país já pôs no colo.






Me enchi de medo no ato de selecionar as melhores faixas do disco. Difícil é julgar um trabalho impecável do começo ao fim. Segui meus instintos. Fui da canção que me faz sentir sexy à que me faz afogar nas minhas próprias lágrimas. Não indicarei qual é qual, vou confiar na sensibilidade dos meus leitores. Dancem, chorem, libertem-se e não resistam a esta cantada.

"Pelos Ares"
 "Não lhe peço nada mais se acaso você perguntar. Por você não há o que eu não faça. Guardo inteira em mim a casa que mandei um dia pelos ares, e a reconstruo em todos os detalhes intactos e implacáveis. Eis aqui bicicleta, planta, céu, estante, cama e eu, logo estará tudo no seu lugar. Eis aqui chocolate, gato, chão, espelho, luz, calção, no seu lugar, pra ver você chegar."


"Calor"
"Tarde turquesa, quarenta graus. Talvez porque você não esteja, tudo lateja. Tarde sem nuvem, cinquenta graus, talvez por sua ausência, tudo derreta. Noite sem ninguém, nada se mexe. Eu sonho, o nosso amor é sério, e você em outro hemisfério enquanto tudo derrete, enquanto tudo derrete, enquanto tudo parece derreter."


"Noite"

"Vem lá do canal, reverberações, no ladrar de um cão. Numa dessas noites, tudo vai embora, leve-nos ladrão. Abre-se o sinal sem ninguém passar, é melhor ser vão. Tudo que pontua nossa escuridão."


"Cantada"
"Depois de ter você, pra quê querer saber que horas são, se é noite ou faz calor, se estamos no verão, se o sol virá ou não ou pra que é que serve uma canção como essa? Depois de ter você, poetas para quê, os deuses, as dúvidas, pra que amendoeiras pelas ruas? Para que servem as ruas? Depois de ter você..."


"Justo Agora"
"Eu ouvi dizer que você, assim, como quem não quer nada, perguntou por mim. Agora? Logo agora? Justo agora? Eu ouvi você me dizer que sim, mas era silêncio o que se ouvia, quando dei por mim. Agora? Logo agora? Justo agora?"


"Programa"
"Vá à zona sul as nove, se quiser comer o seu sushi com cólera. Meia noite e dez, descole mais um digestivo, numa ilusão de ótica. Passe pela lapa, pelos arcoíris dos seus arcos mais explícitos, pelo claro escuro, pelo sonho puro, obscuros becos, claros dígitos. Uma e meia, aperte um broto e com precisão pra lá de matemática. Saia às três e arroche, aprima moto pra bangu e a segurança máxima."

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Apaixonado por "Flor do Medo", de Bruna Caram


Eu amo todo o sentimento e a alegria que Bruna Caram carrega nas suas músicas. Tive o prazer de viajar para uma das praias mais lindas do Brasil nesse fim de semana e Caram estava presente, cantarolando "Flor do Medo" no aparelho de som mais próximo. Tiive que compartilhar.
A canção faz parte do novo disco da cantora, "Será Bem Vindo Qualquer Sorriso". Confiram o clipe e a letra logo abaixo,

"Venha me beijar de uma vez, você pensa demais pra decidir. Venha-me de corpo e alma, libera e deixa o que for nos unir. Não vá fugir mais uma vez, vença a falta de ar que a flor do medo traz. Tente pensar, pode até ser mal e tal. É, mas pode ser até que seja demais. Tudo vai mudar, posso pressentir, você vai lembrar e rir. Alguma dor que não vai matar ninguém pode ser vista a nos rondar, não precisa se assustar, isso é clamor de amor. Venha me beijar de uma vez, feito nuvem no ar, sem aflição. Venha-me de corpo e alma, libera a paz do meu coração..."

Ah, o amor.



Hoje eu vou é colocar é pra secar nesse sol todos os meus receios e medos. Vou levar pra passear meus devaneios, e vou deixar que se percam sem rumo aqueles que não trouxerem pra mim a impetuosidade que me permitirá meus desatinos... 

(Elenita Rodrigues) 

"É como se o tempo que eu levei pra saber tudo o que sei provasse eu não saber nada. E todo caminho que andei, pra cada passo que dei, voltar ao início da estrada. E desfazendo cada defeito, desvendendo um jeito, desenhando a saída, que é pra viagem ser só de ida mas sem haver despedida. Te ter é como nascer de novo, não reconhecer nada ao redor, desatar um nó, quebrar a casca do ovo, a dura carapaça da dor. Por tudo aquilo que já pequei e cada ato que errei, é como estar perdoada e livre do que então carreguei, cada cilada que entrei, de cada porta fechada. Viver trilhando o caminho certo, olhar mais de perto o universo em mim, que é pra poder seguir adiante, não me sentir mais distante. Te ter é como nascer de novo, não reconhecer nada ao redor, desatar  um nó, quebrar a casca do ovo, a dura carapaça da dor."

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Iniciando o ano com Ana Carolina e seu novo sucesso, "Simplesmente Aconteceu"


Um acaso bem afortunado me fez iniciar o meu ano de 2013 com a nova música de trabalho de Ana Carolina. "Simplesmente Aconteceu" faz parte da trilha sonora oficial da novela "Guerra dos Sexos", exibida no horário das 19hrs, na rede Globo. Romântica, como tudo o que a Ana faz, a canção emociona e vale a pena ser compartilhada.

"Simplesmente aconteceu, não tem mais você e eu no jardim dos sonhos, no primeiro raio de luar. Simplesmente amanheceu, tudo volta a ser só eu nos espelhos, nas paredes de qualquer lugar. Não tem segredo, não tenha medo de querer voltar. A culpa é minha, eu tenho vício de me machucar. Lentamente aconteceu, seu olhar largou do meu sem destino, sem caminho certo pra voltar."