quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Viajando (com Norah Jones)






Aí você descobre que não é suficiente. E vem a decepção pelo esforço diáro em vão. Esforço esse que por mais espontâneo que seja, sempre espera algo em troca. Algo que parece tão simples, mas para o outro não é. E seguir adiante. Exercitar a paciência. Sair em busca da chuva fina, que traz consigo as gotas da felicidade.

"Você nunca poderia ser um rosto na multidão, você está viajando, viajando por aí. Bem, você sabe que eu não diria em voz alta, mas eu estarei viajando, viajando com você. Ei, eu sou muito fraca, fácil de combater. Mas, agora, não consigo pensar em nada, só vou tentar perseverar. Não posso acreditar no que está acontecendo agora. Se você perceber que eu estou ficando para trás, não estou me apressando, estou apenas consumindo tempo, então, ligue para mim quando chegar no seu destino, eu estarei viajando com você. Ei, não seja tão severo consigo mesmo, eu ficarei bem. Nós não sairemos desse lugar pior do que chegamos. Não posso acreditar no que está acontecendo agora. Amo a maneira como isso está acontecendo agora."

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

(RELEMBRANDO) O início da trajetória de Christina Perri


2012 foi, sem sombra de dúvidas, um ano de grandes descobertas no mundo musical. Uma que vai ficar marcada para sempre é Christina Perri. A garota que nasceu e se criou na Pensilvânia conquistou o mundo com a sua sensibilidade e amargura, expressa no primeiro single "Jar of Hearts", que se tornou um dos maiores sucessos da história do Reino Unido.






Perri fincou de vez raízes nos corações despedaçados com o EP "The Ocean Way Sessions", que carregava uma versão ao vivo de "Jar of Hearts" e mais quatro canções inéditas. Isso era uma amostra do que viria logo depois no disco de estreia, "Lovestrong".
Lembremos as composições e melodias desse EP que entrou pra história da música pop melancólica.

"Toda a minha vida você sabe que eu não fui muito forte no amor, houveram tantas brigas que eu lutei e nunca ganhei, então eu decidi que deveria desistir. E dizem por aí que ela fez pra você o que você fez para mim. Cinco, quatro, três, dois, um: bang bang bang, garoto. Você caindo caindo, garoto, no chão, onde deixou o meu coração, garoto. Bang, você foi baleado. Karma tem um gosto tão doce. Infelizmente, para garotas como eu, existem outros iguais a você, burlando e quebrando regras, e nós estamos fazendo exceções também. Mas, como é a sensação de nadas em suas próprias lágrimas? Você mentiu, eu desmoronei, mas agora você sabe bem como é."

 "E eu queria dizer isso há algum tempo: meu coração não é mais triste e machucado, e as suas palavras já não significam nada, elas são cantadas em vão. Talvez eu tivesse errada, só me lembro de me sentir tão sozinha. Não era esse o lugar onde eu deveria me deitar, mas você cavou esse túmulo, se adapta perfeitamente a mim. E se você está se perguntando se eu superei o amor, você deve ser um tolo por achar que me deu algum."

"Finalmente a sua hora chegou, agora é minha chance de virar e fugir, como eu sempre faço. Construí uma história na minha cabeça, era amor quando nos conhecemos. Feliz com a minha ideia com você. Fique onde está. Por favor, não parta o meu coração. Te amo em meu devaneio, "não abra a sua boca. Tudo o que eu sempre precisarei, estrague agora. Você se levantou e eu caí..."

  "Se você pudesse imaginar o significado de uma tragédia, você poderia ficar surpreso ao saber que é como eu e você. Quando se trata dele, você nem se importa. Oh, então eu choro, mas agora eu digo adeus. Eu não vou ser feita de boba. Não chame isso de amor. Quando você decidiu que eu não tinha o suficiente para comprar? Perdoei e esqueci de tudo mil vezes, pelo fogo e noites sem dormir. Eu não vou ser feita de boba, não chame isso de amor."

"Eu sei que eu não posso dar mais nenhum passo até você, pois tudo o que me espera é arrependimento. Você sabia que eu não sou mais um fantasma? Você perdeu o amor que eu mais amei. Eu aprendi a viver metade viva, e agora você diz que me quer mais uma vez. Quem você pensa que é? Correndo por aí, deixando cicatrizes, coletando potes de corações, despedaçando amores. Você vai congelar com o gelo que há dentro da sua alma. Então, não volte pra mim. Quem você pensa que é?"

sábado, 22 de dezembro de 2012

Clarice Falcão já é cantora de verdade! Conheçam seu EP e novo clipe


Êba! A "brincadeira" virou coisa séria e a gente tá muito feliz. A pernambucana Clarice Falcão, que ficou mega famosa por seus vídeos engraçados no Youtube, onde cantarola composições recheadas de humor negro, acabou de lançar uma prévia do seu CD que estreia no ano que vem.
EP contém quatro músicas, sendo três sucessos já consagrados pelo canal de Falcão no Youtube e uma inédita. O trabalho garantiu a terceira posição na parada brasileira do iTunes.


Mas o melhor mesmo é o videoclipe. "Uma Canção Sobre o Amor (Ah, o Amor)", virou apenas "Oitavo Andar", ganhou um arranjo mais completo e um videoclipe um pouco... ahn... um pouco que macabro, desagradando alguns. Mas o que importa? Clarice é Clarice, e a gente tá é muito feliz e recebendo-a de braços abertos no cenário da nova música popular brasileira.
Confiram letra e vídeo de "Oitavo Andar (Uma Canção Sobre o Amor)".

"Quando eu te vi fechar a porta, eu pensei em me atirar pela janela do oitavo andar, onde a dona Maria mora, porque ela me adora e eu sempre posso entrar. Era bem o tempo de você chegar no "T", olhar no espelho o seu cabelo, falar com seu Zé e me ver caindo em cima de você, como uma bigorna cai em cima de um cartoon qualquer. E aí?! Só nós dois no chão frio, de conhinha, bem no meio fio. No asfalto, riscados de giz, imagina que cena feliz! Quando os paramédicos chegassem e os bombeiros retirassem nossos corpos do Leblon, a gente ia para o necrotério, ficar brincando de sério, deitadinhos num bem-bom. Cada um feito um picolé, com a mesma etiqueta no pé. Na autópsia daria pra ver, como eu só morri por você. Quando eu te vi fechar a porta, eu pensei em me atirar pela janela do oitavo andar, invés disso eu dei meia volta e comi uma torta inteira de amora no jantar."

sábado, 15 de dezembro de 2012

A agressividade deliciosa do novo single de The Pretty Reckless. Conheçam "Kill Me"


Ah, que delícia é essa revoltinha da Taylor Momsen e a sua The Pretty Reckless. O novo single, "Kill Me", foi divulgado essa semana e é de arrasar. As declarações pessoais de Momsen continuam sendo as protagonistas das batidas de metal rock.
Confiram vocês mesmo o musicão e sua tradução. A-mei!


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Mal Menor". Música inédita de Zélia Duncan


Numa manhã quase que melancólica, me deparo com o novo disco de Zélia Duncan, "Tudo Esclarecido". Desprezo todas as faixas, talvez por estar numa vibe mais romântica e sensível e o trabalho ser alternativamente mais alegre, mas me agarro com todas as forças em "Mal Menor", faixa número quatro do CD e com uma letra reflexiva. Compartilharei:

"Você vai notar olhando ao redor que sou dos males o menor. Pode até contar com o meu amor, daquilo que seja lá o que for. Sofrer é antigo, por isso que digo: basta estar vivo para correr perigo. Pra tudo, conte comigo. Darei meu abrigo, se quiser abrigo, se for pra brigar por você, também brigo. Pra tudo, conte comigo." 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Lisos Abraços", por Megh Stock


Muitas vezes o caos nos leva a um passado aliviador. Talvez uma forma de amenizar as dores do presente tão inquieto e inconstante. Assim me sinto.
De volta a 2009.

"No meio da madrugada apagada e sem ar, me deparei com o seu rosto nos meus olhos ao fechar. A janela suada não ventila a minha agitação, afogada no último gole de água que eu engulo seco pra fugir das suas investidas, nas batidas contadas na minha fachada. Vai ver que ando pensando em diluir a concentração e não me deixar nessa guerra sem armas. Mas se eu te convidar pra entrar, aceite. Não me poupe dos seus lisos abraços. Eu sei, pode valer a pena, só não sei te prender, nem consigo acompanhar os seus passos. Não, não é tão difícil ceder aos seus doces caprichos, mesmo quando sei que acabo mal. Com o olhar seguro, postura de quase imaturo pra me convencer que eu é que não estou normal."

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Amelia Lily aparece cheia de atitude no clipe de "Shut Up (And Give Me Whatever You Got)


Eu amo a vibe da inglesa Amelia Lily. Nem roqueira, nem princesinha do pop e muito menos "sem sal". Lily parece pegar um pouquinho de cada estilo musical para fazer a sua identidade. Isso já pôde ser visto em "You Bring me Joy" e agora se confirma no novo videoclipe da cantora.
"Shut Up (And Give Me Whatever You Got)" é forte, itensa, gritada e dramática. Do jeitinho que eu gosto. Cheia de atitude! Confiram:

"Cale-se e me dê o que você tiver. Oh, sim, minha mente está me pregando peças. É a mesma coisa, como sempre foi. Vendo coisas pelo canto do meu olho. Bem, você vai ser meu? Esperando por uma sessão e agora sentimos a pressão. Tome um pouco para descansar, porque agora você aprenderá a lição. Você gosta muito disso, cale-se e me dê o que você tiver. Estou cansada de esperar. Você não aguenta? Oh, querido, você está desmoronando, apaixonando-se enquanto eu parto o seu coração..."

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Depois da queda, com Norah Jones


Quem me conhece bem, sabe que eu preciso de música como preciso de ar. Hoje me perdi numa das faixas mais incríveis que já ouvi da norte-americana Norah Jones. A introspectiva "After the Fall", presente no disco mais recente de Jones, tem uma melodia inacreditavelmente alucinógena. Nessas ocasiões eu me julgo muito, mas muito feliz por ter o hábito de garimpar músicas tão incríveis.
Vejam o live oficial de "After the Fall", no programa do Letterman.


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Rihanna faz chover no palco do The X Factor, apresentando "Diamonds"


Famosa por desafinar e fazer feio quando o assunto é performance ao vivo, Rihanna resolveu calar a boca do mundo inteiro essa semana. Seu já consagrado novo single, "Diamonds", ganhou um live todo especial no palco do reality americano "The X Factor", que recebeu água vinda da estrutura superior do palco, dando uma ideia de chuva e fazendo a apresentação de Rihanna ser histórica. Vale lembrar que a cantora também não fez feio e cantou tudo direitinho até o fim. Confiram!




quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A brilhante parceria entre Christina Aguilera e Blake Shelton


Embora adore toda a atitude que veio junto de Christina Aguilera nessa nova fase da sua carreira, eu sentia falta da veia dramática que consagrou a cantora de "Beautiful" e "Hurt". Aí me vem Aguilera mostrar que jamais perderá a sua essência. Me refiro a canção "Just a Fool", com a participação de Blake Shelton, uma das maiores revelações da música country americana nesse ano, revelado pelo reality onde Christina é jurada.


"Just a Fool" faz parte do novo álbum da cantora, "Lotus", que começou a ser vendido essa semana e, apesar da qualidade do produto, tem tido um mal desempenho nos rankings. O disco vendeu apenas 73 mil cópias na primeira semana de lançamento.

Como quantidade não é qualidade, experimentem um pedacinho desse doce maravilhoso que é o novo CD de Christina Aguilera.

"Mais uma dose de uísque, por favor, garçom. Continue trazendo até eu não lembrar mais do quanto você me machuca. Aumente um pouco o volume da música, apenas preciso passar da meia noite, talvez amanhã isso não será tão difícil. Quem eu estou enganando? Eu sei do que eu sinto falta. Você. Eu tinha meu coração junto a você, mas nada mais machuca quanto você. Quem diria que o amor seria tão cruel? E eu, eu esperei por tanto tempo, por alguém que nunca viria para casa. É minha culpa achar que você seria verdadeiro, eu sou apenas uma tola. Eu disse que eu não ligo, eu iria embora, tanto faz. E eu disse a mim mesmo que não combinávamos juntos. Mas esse sou eu, tentando seguir em frente. Quem eu estou enganando? Eu sei do que eu sinto falta..."

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os gritos de algodão de Alcione


Hoje eu amanheci querendo alguém que rasgasse o amor da maneira mais brutal e intensa que pudesse. Alcione foi a escolha perfeita.

"Não acredito nem admito que você me abandone. Vou a delito, faço um conflito pra não perder meu homem. Briga comigo, qualquer castigo é duro mas dá pra entender, mas esse olhar inimigo, meu Deus, é comigo e eu não sei nem porque. Chora, coração. Grita, coração. Pulsa, coração, faz ele entender. Nunca amei alguém assim na minha vida, é questão de vida ou morte, é pra valer. Chora, coração. Grita, coração. Pulsa, coração, faz ele entender. Nunca amei alguém assim na minha vida, é questão de vida ou morte, é pra valer."


"Faz uma loucura por mim: sai gritando por aí, bebendo e chora. Toma um porre, picha o muro que 'me adora'. Faz uma loucura por mim: fica até de madrugada, perde a hora, sai comigo pra gandaia, noite afora. Só assim eu acredito nessa história, que você sentiu saudade de me ter. Põe na prática besteiras da memória. Pensa menos, faz de tudo, manda ver. Vem pra dentro, tenta ser da mesma escória, como já fiz mil loucuras por você. Nós dois, se é pra recomeçar, que seja até o fim. Nós dois, se não é pra ficar, não gaste o teu latim. Nós dois, só posso te aceitar ao ver que você faz uma loucura por mim. Depois que você me provar que vai fazer assim. Depois, você pode provar o que quiser de mim. Depois, já posso acreditar que você foi capaz de uma loucura por mim."

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A segunda parte dos "mil anos" de Christina Perri


Christina Perri, que estourou no ano passado com o hit "Jar of Hearts" e que já cansou de ser citada aqui na minha página, teve como seu segundo maior sucesso da carreira, a encomendada "A Thousand Years", que foi feita para integrar a trilha sonora de "Amanhecer", filme da saga "Crepúsculo". O filme ganhou uma segunda parte, a canção também. "A Thousand Years part. 2" conta com a participação de Steve Kazee e com um sucesso inesperado: o top 5 da parada americana do iTunes, onde permanece atualmente.
Para os apaixonados de plantão, a dica de hoje é um prato cheio. Saboreiem-o :)

"No dia em que nos conhecemos, congelada, eu segurei a minha respiração. Desde o início, eu sabia que tinha encontrado uma casa para o meu coração. Coração acelerado, cores e promessas. Como ser corajoso? Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar? Mas, ao ver você na solidão, toda a minha dúvida, de repente, se vai de alguma maneira. Um passo mais perto de você. Eu morri todos os dias esperando por você. Amor, não tenha medo. Eu te amei por mil anos, eu te amarei por mais mil. O tempo fica parado, há beleza em tudo o que ele é. Terei coragem, não deixarei nada ir embora, o que está na minha frente, cada suspiro, cada momento me trouxe a isso. O tempo todo eu acreditei que te encontraria. O tempo todo trouxe o seu coração ao meu. Eu te amei por mil anos, eu te amarei por mais mil."

sábado, 17 de novembro de 2012

"O Amor e o Tempo", por Lu Andrade


Andei um pouco fora da linha, nos últimos tempos. O que antes era o meu diário musical, virou um point quente para as novidades da linha comercial da música. Não, o "Vivendo Música" não é isso. O meu blog vai muito além de modinhas e gosto popular. O que é meu vem da alma, e é para essa essência que eu começo a voltar hoje.
Respeito a fase vivida por mim, mas tá na hora de voltar a ser quem eu era.
Fim.

"Se vai ficar pra sempre na história, conheço bem a introdução. Se me falar o que sente na verdade, te ouço com o meu coração. E até onde vai essa linha que é nossa? Louca pra entender, pego o meu dicionário de você. Quando vamos voar? Quando sair sem voltar? E quando a hora chegar, cada minuto um desejo. Quando vamos voar? Quando sair sem voltar? E quando a hora chegar, cada segundo é pra sempre"

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

One plus one equals two.


"Se eu não tiver nada, eu tenho você.
Se eu não tiver alguma coisa, eu não dou a mínima, porque eu tenho com você.
Eu não sei muito sobre álgebra, 
mas eu sei que 1 mais 1 é igual a 2
E sou eu e você
Isso é tudo o que temos quando o mundo está acabado
Porque, baby, nós não temos nada sem amor
Querido, você tem o suficiente pra nós dois
Então, vamos lá, faça amor comigo.
Quando os meus dias parecerem deprimentes,
puxe-me para perto e não me deixe ir.
Faça amor comigo.
Então, quando o mundo estiver em guerra
deixe o nosso amor curar a todos
Agora, faça amor comigo..."

terça-feira, 13 de novembro de 2012

(DO FORNO) Kelly Clarkson volta a ativa com o clipe de "Catch my Breath"


Como todo artista que chega inúmeras vezes ao topo das paradas musicais, Kelly Clarkson vai lançar uma coletânea com os maiores sucessos da sua carreira e algumas poucas faixas inéditas. "Catch My Breath" vem abrir a cortina dessa nova fase de Clarkson, que se mostra mais madura (e mais magra também).
O arranjo é fiel a tudo o que ela vem fazendo desde 2011: o pop rock gritado que vem dado certo. Vale lembrar que seu último topo foi no ano passado, com a música "Stronger (What Doesn't Kill You)", que ocupou o #1 da Billboard americana.
Confiram o videoclipe de "Catch my Breath":


sábado, 10 de novembro de 2012

(DO FORNO) Polêmico clipe de "Die Young", nova música de Ke$ha


As cantoras do mundo pop estão realmente querendo sair da normalidade. Agora foi a vez de Ke$ha surpreender o público. A cantora que, até então, tinha clipes mornos e limitados a coreografias do gênero, agora veio com um vídeo cheio de simbolismos ocultos e pegações homossexuais entre ela e outras garotas.
Com bastante irreverência, a artista mostrou boa forma e desenvoltura.
Bem vinda de volta, Ke$ha!


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

(DO FORNO) Drama, drogas e glamour no novo clipe de Rihanna, "Diamonds"


Sempre polêmica, Rihanna manteve o padrão que vem consagrando-a no mundo musical, mas com um pequeno diferencial: diferente do que trouxe no vídeo de "We Found Love", "Diamonds" mostra cenas de depressão num cenário mais sofisticado, ao invés do underground.
As imagens do videoclipe são realmente interessantes e a música é deliciosa.
Confiram


http://www.youtube.com/watch?v=lWA2pjMjpBs&list=UU2xskkQVFEpLcGFnNSLQY0A&index=1&feature=plcp

terça-feira, 6 de novembro de 2012

(DO FORNO) Nova faixa de Christina Aguilera, "Blank Page"


O álbum mais maduro da carreira de Christina Aguilera está por vir. O lançamento de "Lotus" está marcado para o dia 18 desse mês. Enquanto isso não acontece, Aguilera dá mais um gostinho do que vem por aí aos fãs. "Blank Page" é a novidade. Segundo Christina, a balada triste traduz com maestria no novo trabalho: 

"Escrevi e gravei muito nesse disco, cuja intensão é inspirar a próxima geração de vocalistas. Minha experiência como treinadora no 'The Voice' realmente me ajudou a ir mais fundo na busca de de novas inspirações porque eu sinto como se eu praticamente tivesse a responsabilidade de defender um padrão vocal."


"Sei que há mágoa, sei que há dor. Mas as pessoas mudam, Deus sabe que eu não fui santa. Da minha maneira, arrependo-me das escolhas que eu fiz. Como eu digo "me desculpe"? Eu estava assustada, eu estava desesperada por conta das coisas que você me disse. Se eu pudesse desfazer a mágoa que lhe causei, eu faria qualquer coisa para superarmos isso. Desenhe-me um sorriso e salve-me essa noite. Sou uma página em branco, esperando que você me dê vida. Pinte-me um coração, deixe-me ser a sua arte. Sou uma página em branco, esperando a vida começar. Que nossos corações comecem a bater e tornem-se um só juntos. Que nossos corações comecem a bater e tornem-se juntos para sempre. Como posso apagar as decisões que tomei? Como volto atrás? O que mais posso dizer? Tudo o que sobra são os nossos corações cheios de culpa. Então, como dizemos "me desculpe?". Eu posso voltar no tempo e perceber que nossos espíritos estão alinhados e nunca morreremos. Desenhe-me um sorriso e salve-me essa noite. Serei sua página em branco, esperando que você me dê vida. Pinte-me um coração, deixe-me ser a sua arte. Sou uma página em branco, esperando a vida começar. Que nossos corações comecem bater e se tornem um só juntos."

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A verdade sobre a volta do grupo Rouge


Muito foi falado sobre a volta do grupo Rouge. Como em todo caso polêmico, verdades foram inflamadas e mentiras foram criadas. O "Vivendo Música" vem esclarecer os fatos para os fãs da banda, que encerrou suas atividades em meados de 2006.


É verdade, sim! As meninas do Rouge se reuniram esse fim de semana nos estúdios do produtor Rick Bonadio e já anunciaram duas novas canções: uma delas já tem título, "Tudo é Rouge", a outra, sabe-se apenas que se trata de uma balada romântica.
O grupo, que ainda mantém o recorde de mais cópias vendidas em um único álbum no Brasil desde os anos 2000, com 2 milhões de unidades comercializadas do disco de estreia, promete uma grande turnê pelo país, relembrando os grandes sucessos e divulgando as novidades.


Karin Hils brincou: "Não sei se ainda consigo fazer as coreografias por conta da érnia de disco que tenho e dos 33 anos que carrego nas costas, mas prometo dar o meu melhor." declarou a cantora que, recentemente, brilhou na novela "Aquele Beijo", da Rede Globo.


Outra que se esforçou foi Fantine Thó. A loira deixou sua família na Holanda, país onde vive atualmente, e veio ao Brasil para se dedicar ao novo trabalho e promete voltar com todo o gás.


Como já era de se esperar, a única que recusou o convite feito por Rick Bonadio foi Luciana Andrade. A cantora, que abandonou a banda em 2003, alegou não se identificar com as músicas e as propostas da produtora. Alguns dizem que a bela teria se estranhado com Fantine, na época de auge do Rouge, mas isso nunca foi confirmado por nenhuma das partes.


Com ou sem Luciana, a iniciativa de Bonadio foi bacana. Nunca mais se fez música pop de qualidade no Brasil, e tava mais do que na hora de podermos ouvir essas quatro grandes vozes novamente.
Vem, Rouge. Estamos de braços abertos!

sábado, 3 de novembro de 2012

(NEW) Miley Cyrus se lança no cenário underground. Assistam ao clipe de "Decisions"


Era tudo o que Miley Cyrus queria: se desprender da imagem teenager que a personagem Hannah Montana impregnou em sua carreira. Depois de protagonizar alguns bons escândalos nos Estados Unidos, Cyrus arrancou os cabelos (literalmente) e anunciou estar trabalhando em um novo disco que, segundo ela, será diferente de tudo o que já fez. Enquanto a novidade ainda não é divulgada, a cantora firmou parceria com a banda de indie rock Borgore, na canção e videoclipe de "Decisions", que tem uma temática agressiva e rebelde. Confiram as primeiras imagens oficias da nova fase de Miley Cyrus


(DO FORNO) Alicia Keys divulga mais uma música do seu novo álbum. Conheçam "Unluck Yourself"


Alicia Keys está mesmo numa fase otimista. A cantora que surpreendeu aos fãs com o novo single "Girl on Fire", em parceria com a rapper Nicki Minaj, agora traz mais uma canção com uma temática incentivadora. "Unlock Yourself" tem uma composição anti depressiva e traz uma melodia agradável, comandada pelo bom e famoso piano de Keys.
Essa é a segunda faixa do novo álbum da artista, que deve ser lançado no dia 27 de novembro e levará o título "Girl on Fire".

"Liberte-se!
Seja quem você deve ser
Liberte-se!
Abra os seus olhos e veja
Que você tem o poder
De ser o que quiser
Nada pode te impedir
Contanto que você se liberte e veja
o poder dos seus sonhos..."

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

(DICA) "Ao Meu Redor" - Luiza Possi


 "Tanta coisa fora ao do lugar ao meu redor
Minha parte dentro de você já foi melhor
Um retrato que ficou, enquanto tudo passou na poeira do tempo
Mesmo assim não quero te deixar, não há razão
É preciso ainda enxergar na escuridão
Espero, faço que não sei e, quando a noite cai, eu espero pra ver
E na verdade você sabe bem que eu não me iludo
Que eu tenho tudo de você
Por isso mesmo não há mais ninguém na cidade inteira que assim te queira
Como eu
Brilho só aumenta a solidão com nitidez
A paisagem presa a flutuar, mais uma vez
Quanto tempo vai durar a incerteza no olhar, o perigo das horas?
Mesmo assim eu tento escrever uma canção
Espero, faço que não sei e, quando a noite cai, eu espero pra ver
E, na verdade, você sabe bem que eu não me iludo, que eu tenho tudo de você
Por isso mesmo não há mais ninguém
Na cidade inteira
Que assim te queria
Como eu
O tempo passa e eu não posso deixar de dizer
Não, não vá embora
Nunca mais, agora ou depois
As outras tardes você guarde bem
Nesse coração, onde não há pecado nem perdão."


terça-feira, 30 de outubro de 2012

(DO FORNO) Ciara está de volta. Vejam "Got me Good"


Ciara é mesmo uma mulher persistente. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso de emplacar novo hit, a cantora de "Love, Sex, Magic" volta ao cenário musical trazendo a dançante "Got Me Good", que traz batidas semelhantes ao funk carioca.
A artista chegou a aparecer no top 100 do iTunes americano no dia do lançamento do single, mas sumiu rapidamente. Mais uma tentativa fracassada?
Assistam ao clipe


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

(CRÍTICA) As várias faces de "Red", novo álbum de Taylor Swift


Todo o cuidado do mundo é pouco para falar do novo disco de um dos maiores fenômenos de todos os tempos. Taylor Swift divulgou no último dia 22 as faixas do tão aguardado "Red", que ainda nem chegou às lojas e já é recheado de recordes. A cantora que teve TODAS as faixas do disco no top 30 iTunes ao mesmo tempo, diz que esse é o lançamento mais maduro da sua carreira.


A grande polêmica que envolve o CD é a visível migração do country para o pop, que já aparecia sutilmente em "Fearless" e "Speak Now", mas agora se apresenta mais acentuada. Tal fato pôde ser comprovado no primeiro single de 2012, "We Are Never Ever Getting Back Together", que ocupou por duas semanas o topo do Hot 100 da Billboard.



Swift fixa essa ideia ao incluir no disco "I Knew You Were Trouble" que, na minha opinião, é a melhor música de "Red".



Um ponto alto do álbum que, para mim, foi bastante surpreendente, é a música que abre a seleção. "State of Grace" tem uma melodia futurista que remete ao som feito pela consagrada banda Coldplay e é algo realmente inusitado na carreira de Taylor.


A grande marca da cantora não foi deixada de lado. O romantismo e melancolia das melodias e composições continuam. Graças a sua sensibilidade inquestionável, novas belas faixas foram distribuídas aos fãs. Entre as mais românticas que selecionei está "Begin Again", que ganhou videoclipe essa semana e a  inusitada parceria da cantora com Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol.




Mas tem country, sim. O estilo que consagrou Swift não foi abandonado e está presente em boa parte do disco. "Stay Stay Stay", "Sad Beautiful Tragic" e "Treacherous" defendem lindamente o gênero.




Num todo, Taylor Swift fez bonito: criou um trabalho inteligente, que não tira as suas raízes, mas totalmente adaptado a realidade musical atual. "Red" promete ser o maior pico da sua carreira e é, sem sobra de dúvidas, um trabalho de alta qualidade. Aprovado!



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

(DO FORNO) Vejam o novo clipe de Taylor Swift, "Begin Again"


Porque tão doce? Porque tão linda? Porque tão talentosa? Taylor Swift é realmente uma fofura de cantora, e vem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. Em meio a tantos sucessos e consequentes recordes batidos, Swift lança o clipe de mais uma música do novo disco, "Red", que foi lançado na segunda feira. "Begin Again" é romântico, tem uma fotografia incrível e se passa numa capital francesa. De madeixas lisas, belos figurinos, Taylor dá continuidade ao brilhante trabalho que vem fazendo esse ano.
Confiram o clipe da novidade:


terça-feira, 23 de outubro de 2012

(DO FORNO) Melanie Amaro, vencedora do "X Factor", lança seu primeiro single


Eu adoro novidades boas! E a vencedora do "X Factor", Melanie Amaro, me acordou com uma dessas, na manhã de hoje, trazendo o clipe do seu primeiro single, "Don't Fail Me Now", uma balada deliciosa e que promete chegar às pistas do mundo inteiro. Confiram o vídeo:


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

(DO FORNO) Alicia Keys, mais madura, no clipe de "Girl on Fire"


Finalmente Alicia Keys divulgou o clipe de "Girl on Fire". O vídeo traz a versão da música sem a rapper Nicki Minaj, que até me fez falta. O vídeo lembrou um pouco a fórmula usada por Sade, em "King of Sorrow": uma mãe de família e a sua brilhante rotina.
Talvez seja um novo passo que Keys queira dar na sua carreira: atingir um público mais maduro e exigente.
Confiram:


sábado, 20 de outubro de 2012

Alicia Keys solta a voz em performance de "Girl on Fire"


Alicia é mesmo poderosa! A dona de 14 Grammy's divulgou no mês passado o seu novo single, em parceria com a rapper Nicki Minaj. Hoje encontrei uma apresentação quase que acústica da música, onde Keys mostra o porque de tanto sucesso.
Confiram o vozeirão da cantora de "Girl on Fire"


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

(DO FORNO) P!nk me arrepia com clipe de "Try"


Como ser sensual sem seguir padrões capilares e corporais de beleza? Como misturar harmoniosamente amor e ódio sem cair num total clichê? P!nk acaba de ganhar todo o meu respeito com o clipe de "Try" que traz tudo isso e muito mais.
OK, vamos esquecer que a ideia do balé à beira da cama já foi usada pela Shakira em "Did it Again" e encarar o novo vídeo da P!nk como uma "homenagem" muito da criativa. Sim, eu odeio a palavra "cópia", prefiro "homenagem".
O vídeo de "Try" mostra em forma de dança toda a força que a letra carrega. O modelo escultural que incrementa o vídeo mostra claramente que a luta da cantora é consigo mesma, do começo ao fim. GENIAL!


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Agridoce em dose dupla


Eles são encantadores. Cheinhos de sentimentos. Eu já declamei o meu amor pelo projeto de Pitty e Martin, intitulado "Agridocei", aqui no blog. A dupla conseguiu trazer algo inédito para a música brasileira: um folk nacional cheio de charme e sofisticação. Hoje me perdi nas letras de "Romeu", e "130 Anos". Resolvi compartilhar com vocês duas versões ao vivo.


"Esqueci minha boca no teu corpo, pensei que isso te faria meu. Usei de artifícios, gastei meus troques, depois quem escapou fui eu. Não pense que eu não desejei. Não diga que eu não quis. É só que eu me assustei ao me ver tão feliz. Colei os teus olhos no meu mundo, guardei cada passo teu. Mas eu, Julieta, presa nesse pacto, você o meu Romeu. Entenda esse lado bom, nem tudo é aflição. Ficamos com o sonho, ao invés da punição. Não pense que eu não desejei, não diga que eu não quis. É só que eu me apavorei ao me ver tão feliz. 


"Caro é transformar-se num arremedo de si próprio a ponto de nem se reconhecer mais. Hoje eu tenho 130 anos, isso não estava nos meus planos. Você sabe, a desordem é tenaz. Tantos laços, tantas amarras, os controles, pretensões. Nada adianta se o vento não soprar. Esse vento sob minhas asas, eu não mando mais em nada. Sei que é alto, mas eu vou pular. O que todos vão dizer e aonde vão chegar? Nem os olhos podem ver. Decidi, eu não volto pra casa. O lar é o corpo e todas as palavras que a vontade conseguir pensar."

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

(DO FORNO) Adele voltou! Escutem "Skyfall", seu mais novo single


Já estava mais do que na hora do fenômeno Adele dar as caras com uma canção nova, né?
Valeu a pena toda a espera. Foi lançada hoje "Skyfall", música que a produção do filme "007 - Operação Skyfall" encomendou a cantora para integrar a trilha sonora do trabalho.
Com uma pitada darkness, sem perder o romantismo, "Skyfall" agrada e já colocou Adele no topo da parada americana do iTunes.
Confiram o mais novo sucesso:

"Este é o fim. Segure a respiração e conte até dez. Sinta a terra se mexer, e então ouça o meu coração explodir novamente. Pois este é o fim, eu me afoguei este momento. Emocionada, fui levada. Deixe o céu cair, quando desmoronar, estaremos de pé, orgulhosos. E iremos encarar a tudo juntos..."

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

(DICA) "10 Minutos" - Ana Carolina


Linda! Adoro a sensualidade da Ana Carolina. Adoro a força que "10 Minutos" tem. Força que expulsa toda e qualquer energia impregnada. Vamos começar o dia bem? Vamos de Ana!

"Porque você não atende as minhas ligações? Sei que você tem lá suas razões. Olho milhões de vezes sua foto. Me pergunto em que ponto perdemos o foco. Porque você não atende, se vê que sou eu. Será que é teu jeito de dizer adeus? Rodo mil histórias na minha cabeça. Daqui há dez minutos, talvez eu enlouqueça. Fora! Seu silêncio me devora, algo diz pra eu ir embora, não entendo seus sinais. Mas fica com você a desculpa pra inventar, quando resolver ligar posso não te querer mais. Olho pra pessoa em que você me transformou, e depois não quis mais, abandonou. Vejo que a vida me prestou esse favor, me fez sempre pronta pra viver um novo amor, um novo amor. FORA! Seu silêncio me devora, algo diz pra eu ir embora, não entendo seus sinais. Mas fica com você a desculpa pra inventar, quando resolver ligar posso não te querer mais."

terça-feira, 2 de outubro de 2012

(M)eu


Algumas músicas falam por nós. Alguns álbuns falam por nós. Eu creio nisso.
Muitas vezes a gente precisa de anos para reparar.
Assim aconteceu comigo: na época do lançamento de "Little Broken Hearts", disco mais recente de Norah Jones, eu comprei o CD, jamais não o teria feito, escutei com a breve missão de escrever algo aqui no blog, fiz uma crítica positiva e joguei o objeto na minha biblioteca. O tempo passa e, como magia do destino, você põe o disco pra tocar e vê o artista gritando ao mundo inteiro tudo o que você queria dizer.
Posso dizer que hoje tomei um porre de Norah Jones. E creio que vou continuar tomando, até a minha fase passar. Então, não se chateiem comigo se as próximas postagens parecerem repetitivas, tá? Garanto que passa. Ah, passa!

"Bom dia! Meus pensamentos estão de saída, estão de volta na mesa, e eu pensei que você deveria saber. E, talvez ações poderosas ou sentimentos poderosos me impeçam de partir. Eu estou dando o braço a torcer. Bom dia! Porque você fez isso? Eu não conseguia dormir, eu sabia que você tinha ido embora. Nosso amor é tudo o que eu estava atrás, mas você não poderia dá-lo. Então, estou seguindo em frente. Estou dando o braço a torcer!"

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

(DO FORNO) Christina Aguilera paga de periguete e arrasa no clipe de "Your Body"


Bem, depois da performance de Christina Aguilera no clipe de "Not Myself Tonight", eu me preparei para qualquer outro clipe surpreendente, e "Your Body" não deixou nadinha a desejar. No vídeo do novo single, Aguilera veste a roupa de mulher fatal e sai exibindo seu corpinho para os primeiros caras que aparecem, levando-os para banheiro público e até quarto de motel.
Num clipe super colorido, a cantora mostra que não está nem um pouco enferrujada. Adorei!


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

(DO FORNO) Taylor Swift lança música nova, alcança mais um primeiro lugar e desbanca o fenômeno PSY


Taylor Swift não está de brincadeira. Dois meses, três músicas lançadas, três topos na parada americana do iTunes. Mas, dessa vez, a história ainda ganha mais panos pra manga. O hit chiclete "Gangnam Style", do PSY, que está batendo recordes no Youtube, com uma marca de 16 milhões de acessos diários, simplesmente foi expulso da primeira posição do iTunes por "Begin Again", novo música de Swift, que está no disco "Red". Já fazem duas horas que a princesinha do country ocupa o topo da parada sem sofrer quedas em nenhum segundo. É... esse álbum promete!
Escutem "Begin Again":


(DO FORNO) Rihanna lança primeiro single do seu novo álbum


Rihanna não quer mesmo saber de descanso. Desde 2010 que a cantora lança um trabalho atrás do outro: "Loud", depois "Talk that Talk" e agora já se prepara para mostrar ao mundo mais um disco que, certamente, fará tanto sucesso quanto os antecessores que foram citados. A faixa que foi divulgada hoje por Rihanna nos deixa certo disso. "Diamonds" marca a volta da artista as baladas românticas, que ela tinha deixado de lado desde o lançamento de "California King Bed".
O novo disco de Rihanna deve ser lançado no fim do ano. Enquanto isso, confiram o primeiro sabor desse novo trabalho:


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Simples assim.



Ela: "Merda, cadê a inspiração?"
Seus ouvidos apurados: "Tá aí embaixo."



"Quero que você saiba que eu estou feliz por vocês, não desejo nada, exceto o melhor para ambos. Uma versão mais velha de mim. Ela é mais pervertida como eu? Ela fazia sexo oral com você no cinema? Ela fala eloquentemente? E ela teria seu filho? Tenho certeza de que ela seria uma mãe exemplar. Porque o amor que você deu e que construímos não foi capaz de fazer com que você se abrisse totalmente. E toda vez que você fala o nome dela, ela sabe como você dizia que me teria? Até você morrer, até você morrer, mas você ainda está vivo. E eu estou aqui para lembrá-lo da bagunça que você deixou quando foi embora. Não é justo me negar da cruz que eu carrego e que você me deu. Você precisa saber!"

sábado, 22 de setembro de 2012

P!nk conta a sua verdade sobre o amor e eu aprovo muito!


Eu confesso que primeiro virei fã da P!nk pela pessoa que ela é. Adoro a personalidade dela, o jeito "curta e grossa", a sua dedicação com as causas dos mais necessitados e excluídos da sociedade. Com o passar do tempo e de músicas lançadas, P!nk foi me ganhando aos poucos mas, depois de lançar o super recente álbum "The Truth About Love", a cantora me fez criar a carteirinha de fã.


O disco está fabuloso. A pegada super rock que já acompanha a artista desde o início da carreira continua no novo trabalho. E P!nk nota com maestria a hora de suavizar, quebrando a agressividade na hora certa, com faixas como "Just Give me a Reason" e "The Great Escape".
O já sucesso "Blow Me (One Last Kiss)" faz parte do CD e "Try", faixa número três (e a melhor, na minha opinião), já foi anunciada como novo single.


Outro ponte forte de "The Truth About Love" foi trazer de volta ao cenário musical a sumida Lily Allen, ídolo do indie pop que não lança nada novo desde 2009. As duas compartilham o microfone na música "True Love".
Abaixo separei as faixas que mais me inspiraram. Aproveitem as traduções.

"Try"

"Você já se perguntou o que ele está fazendo? Como tudo virou mentiras? Às vezes acho que é melhor nunca perguntar o porque. Onde há desejo, haverá uma chama. Onde há uma chama, alguém está sujeito a se queimar. Mas só porque queima, não significa que você vai morrer, você tem que se levantar e tentar novamente. Engraçado como o coração pode se iludir mais de uma vez. Porque nos apaixonamos tão facilmente, mesmo quando isso não é certo? Já está cheio de preocupação por tudo poder desmoronar? Isso faz você querer chorar? Aí você fica aí, fazendo tudo cheio de medo. Você está apenas sobrevivendo? Eu sei que você está apenas sobrevivendo..."


"Blow Me (One Last Kiss)"

"Punhos cerrados e palmas suadas de tanto segurar firme. Dentes cerrados, eu tenho outra dor de cabeça essa noite. Olhos em fogo e a queimadura de todas as lágrimas. Tenho chorado, tenho morrido por você. Tento segurar, mas não há nada para pegar, então solto. Acho que finalmente já tive o bastante, acho que talvez eu pense demais, acho que acabou pra nós, sopre-me um último beijo. Você me acha séria demais, eu acho você um merda. Minha cabeça está girando, então sopre-me um último beijo. Bem, quando nada pode piorar, eu tenho um dia de merda. Acho que a vida é curta demais pra isso, quero de volta a minha ignorância e felicidade. Acho que já tive o bastante disso. Sopre-me um último beijo!"


"Just Give me a Reason (feat. Nate Ruess)"

"Ela - Bem, já de início você já foi um ladrão, roubou o meu coração. E eu, sua vítima condescendente. Deixei que você visse partes de mim que não eram bonitas. E, a cada toque, você as consertou. Agora, você tem falado durante o sono coisas que nunca diz para mim, diga-me que você já teve o bastante do nosso amor. Dê-me apenas um motivo, um pouquinho já basta. Só um segundo, não estamos quebrados, apenas curvados. E podemos aprender a amar novamente, está nas estrelas, foi escrito nas cicatrizes dos nossos corações. Não estamos quebrados, apenas curvados, e podemos amar novamente! Ele - Desculpe-me se não entendo de onde é que isso tudo está vindo, pensei que estivéssemos bem, sua cabeça está perdendo o controle novamente. Minha querida, ainda temos tudo, isso é coisa da sua cabeça."


"Are We All We Are"

"Somos tudo o que somos? Vamos falar de agora, meu Deus. Quando foi que tudo se tornou uma bagunça infernal? Talvez agora alguém possa vir tirar isso do meu peito? Sei que você acha que isso não é problema seu, sei que você acha que Deus vai resolvê-los. Mas você não está em ordem, você e eu nunca estaremos juntos, plante a semente. Abra-se e deixe que as coisas aconteçam. Somos as pessoas das quais você nunca vai tirar o melhor. Já tivemos o bastante, suportamos até aqui, somos tudo o que somos?"


"True Love (feat. Lily Allen)

"As vezes eu odeio cada palavra estúpida que você diz, as vezes eu quero lhe dar um tapa na cara. Não há ninguém como você, você toma toda a minha atenção. Sei que a vida seria uma droga sem você. Ao mesmo tempo, quero abraçar você. Quero pôr minhas mãos em volta do seu pescoço. Você é um idiota, mas eu te amo. E você me enlouquece tanto que eu me pergunto: 'porque ainda estou aqui?' ou 'aonde eu poderia ir?'. Você é o único amor que eu conheci, mas eu odeio você, eu realmente odeio você, tanto que eu acho que deve ser amor verdadeiro. Nada mais pode partir o meu coração como amor verdadeiro. Amor verdadeiro, deve ser amor verdadeiro."